::Presentes para o final de semana::

Quem não gosta de ganhar uns presentinhos de vez em quando? O Siena se amarra!

Recentemente adquiri com o amigo Diego Barcelona um jogo de pedaleiras Sparco. Por se tratar de um produto usado e com algum desgaste natural, o cara foi supercuidadoso e antes de colocá-las a venda no fórum RacingArt mandou pintá-las com pintura eletrostática a pó em preto fosco (se souberem quem faz o serviço aqui no DF, favor indicar! Quero pintar as rodas com este material). Assim que ví o anúncio já gritei que eram minhas pois sabia que vindo do Diego, era coisa de qualidade.





Chegaram hoje e amanhã já vou estudar a melhor maneira de instalá-las. Cada uma delas recebe dois parafusos (vou ter que comprar) e devem ser presos por arruelas por debaixo, mas ainda estou pensando se vou colocá-las parafusadas ou simplesmente coladas com uma fita dupla face de alta aderência que compramos aqui para a empresa. "Palma, palma! Não priemos crânico!" - diria Chapolin Colorado. Esta fita aplicada a um suporte colado na parece suportou meu peso (85kg, preciso de uma dieta, mas que se foda!) durante uns 30 segundos. Vai suportar umas pisadinhas.

Um dia, se por acaso, muito distantemente provável o Siena venha ser vendido, um estilete/faca retiram-nas de lá e volto as capas emborrachadas originais. Lavou tá novo!

Daqui a pouco vou precisar de um jogo de amortecedores, preferencialmente preparados. Como aqui em Brasília/DF não estou encontrando um ser-humano efetivamente capacitado para executar o trabalho (todos querem que eu traga uns TAG de SP, mas não ouvi coisas boas a respeito), estou aceitando sugestões. Na verdade verdadeira, queria um jogo de coilovers, mas não tem como regularizar com essa nossa legislação retrógrada e absurdamente ridícula.
= (

Só pra compartilhar mesmo!
Grande abraço!

10 Acelera!!!:

  1. o antigo dono da TAG, Espanhol, é dono agora da GASS...loja top aqui de Sampa...com respaldo do véinho.
    Recomendo.
    Abço!

    ResponderExcluir
  2. o panda( 1.6R mpi branco) ta na mecanica fazendo algumas coisas basicas
    saudades dele =(

    ResponderExcluir
  3. Down Amortecedores, aprovados por tudos no saveiroclube..
    To fechando uma compra com eles ;)
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Isso, como o amigo disse GASS amortecedores, é do gringo (ex-tag) e Gustavo, deixa ele ouvir chamando de espanhol......heheheheh.............é Uruguaio!
    E detalhe, uma vez "MODIFICADO" no documento, não sai mais, mesmo voltando ao original. Só sai o item que era modificado e voltou (ex: suspensão, potencia, combustivel) e mesmo não tendo nenhbum continua com o "MODIFICADO".

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não me sinto seguro em indicar nenhuma empresa Rafa, a única coisa que eu recomendo é que vc mantenha o máximo de peças originais possiveis, hoje eu só acredito em qualidade de produtos importados, como por exemplo as molas e amortecedores :(

    ResponderExcluir
  6. Já tive suspensão down e gass. Ambas não me agradaram. Hoje somente faço supensão com a Impacto e, na pista, tem se mostrado a melhor de todas. Não sei para rua, mas vou fazer meu astra lá. Não é dos mais barato, mas nunca ouvi alguém reclamar do trabalho deles.

    Abs...

    ®
    ps.: parabéns pelas pedaleiras! tô pensando em comprar para o astra também

    ResponderExcluir
  7. sinceramente, todo mundo tem uma opiniao...
    quer suspensao top?vai pra sorocaba e faz no toninho suspensao, so tem carro loko, e alias fica uns dias pra agendar seu carro mas compensa!boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Como assim não tem como regularizar?

    Coilover q vc diz é o q? Suspensão com regulagem de altura?

    Meu carro tem "coilover" nas 4 pontas (amortecedores koni red e molas vogtland). Regularizei na boa, já que este kit não têm regulagem de altura. Dá trabalho, é uma encheção de saco, mas vale a pena.

    "Coilover" = molas sobre amortecedores.

    ResponderExcluir
  9. O que você chama de coilover?

    Coilover, até onde eu sei, é o tipo de arranjo onde mola e amortecedor ficam concêntricos, mola passado "por fora" da haste do amortecedor.

    Suspensão "coilover" pode ser regularizada, desde que não tenha regulagem de altura.

    Eu regularizei meu carro em abril aqui em BSB com "coilover" nas 4 pontas, molas vogtland e amortecedores koni red.

    No caso do siena, se não me engano os amortecedores traseiros não passam "por dentro" das molas, não sendo possível instalar "coilover" nele. A não ser que se parta pra adaptações.

    ResponderExcluir
  10. Vc venderia elas? Se sim me liga ou fala no whatsapp 83 8866-6666, se não me passa o modelo delas!
    Meu email é Robertovasconcelos@live.com

    Abs
    Roberto

    ResponderExcluir