::Fiat Siena - A saga do UM pneu::

Nada demais, apenas um pequeno ensaio que fiz aproveitando oportunidades: Carro limpo, local bacana, máquina no porta-luvas para registrar o dia das mães em família...

.:run4fun:.


Da última vez que comentei do Siena por aqui até agora, pouca coisa mudou. Apenas rebaixei o carro em 1,0 elo na dianteira e 0,75 elo na traseira. Ahhhhhh!!! Corte mesmo! Foda-se! Pro tanto que eu queria baixar, da forma que eu queria baixar (odeio carro com a "bunda caida" e é assim que as molas esportivas deixam!) e pelo preço, não havia melhor alternativa. Não é nada exagerado, mas achei que ficou bacana.

Não ficou baixo demais (nas fotos ele parece ainda mais alto) e perdeu aquele jeitão de jipe que ficou evidente após a adoção das rodas 16". O carro ficou muito gostoso de dirigir: muito mais à mão, suspensão durinha (Siena original parece gelatina), sem quicadas, sem final de curso... ÓTIMO!

Photobucket Photobucket Photobucket

Photobucket Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket Photobucket


A saga do UM pneu
Na jogada das rodas eu peguei um pneus sobrando (2 Maxxis, 2 Toyos e 1 Dunlop) e como iria viajar com a família achei melhor trocar logo os Toyos que estavam com as bordas bastante gastas. Tirei o Dunlop do sótão e parti pra luta de comprar apenas UM pneu (fora de linha ainda por cima). Se na pior das hipóteses eu não encontrasse, usaria este "um" pneu como moeda de troca e pegaria um par de qualquer outra marca/modelo. Rodei Brasília inteira e nada de achar, até que um dia estava passando próximo à loja onde instalei rodas e pneus no Mille e parei pra tentar a sorte.

- Bom dia, você tem pneu 205/45-16"
- Iiiii rapá, nessa medida é complicado a pronta entrega, mas deixa eu ver.
- Nem me fale. Já rodei Brasília inteira atrás dessa medida.
- Cara, tenho UM pneu nessa medida. Filho único!
- E qual é?
- Dunlop.
Olhei e era EXATAMENTE igual ao que estava no porta-malas. Aí fiquei apreensivo...
- E quanto tá?
- R$ 360,00
Pensei comigo: Putaquiupariu... pneu caro da porra!
- Mas dá pra baixar isso aí, né?! Pow, só tem um! Quem é que compra UM pneu hoje em dia?
O cara me olhou com uma puta cara de cú do tipo: Pow, você!
#trollface
- Dá pra fazer por R$ 340,00 a vista.
- Não, deixa pra lá. Obrigado.

Fui embora indignado pela negociação mal amarrada, mas não estava com $$$ pra arrematar na hora e preferi esperar até que saísse a grana das matérias do Jalop. Não contava com essa grana, então decidi que o que entrasse de $$$ de carro, iria para o carro.

Duas semanas depois volto à loja com a grana contada, mas desta vez procuro outro vendedor e começa a mesma ladainha:

- Tem pneu 205/45-16"?
- Peraê que vou olhar.
- Tá foda de achar nessa medida.
- Essas medidas são complicadas mesmo. Ainda mais a pronta entrega, mas tenho um aqui. Dunlop.
- Sério? Pow, quero ver!
- Taí. É pro Siena?
- É. Não quero rodar despareado e já tenho o outro dessa mesma marca/modelo/medida.
- E esse é o último que tenho. Nem previsão de chegar dessa medida eu tenho.
- Pow, sinal que o preço vai ser bacana, né?
- Cara, aí é com o gerente. Esse daí tá R$ 360,00, mas faço R$ 320,00 pois é o último.
- Porra, cara... é só um!
- Olha, acho que se falar com o gerente ele quebra esse preço, hein?!
- Chama o homi!

Dali a uns 2 minutos sai da sala o cara que me vendeu as rodas e pneus do Mille.

- Opa! Cara, tú ainda trabalha aqui! (eu todo "amigão")
- É... já fazem alguns anos. Você já montou carro aqui com a gente?
- Claro! - já sacando o celular do bolso. - Esse Uninho aqui eu montei faz uns 6 anos. Tava com uns 3.000km quando eu trouxe ele pra cá.
- Ah! Você é o cara que rodou num track day com um Uno preto adesivado?
- O pÓprio!
blá, blá, blá, blá, blá
- Mas então! Tá mandando o quê?
- Vim comprar teu último pneu 205/45-16", mas tem uma coisa me incomodando.
- O quê? Preço?
- Exato! Pow, só preciso de um, vocês só tem um! Vamos negociar esse lance aí!
O vendedor fala que já fez a R$ 320,00 e eles conversam algo meio que resmungando.
- R$ 300,00 só porque você já montou outro carro aqui.
- Cara, tá puxado. É só um pneu! Se livra logo disso! Faz logo os R$ 250,00 e nem Nota Fiscal eu quero! Nem comprovante de cartão se não quiser me dar, não precisa! Já livro você do imposto (na verdade imposto sobre pneus é por substituição tributária, mas não vem ao caso).
Aí virou brincadeira!
- Orra camarada! Assim eu não consigo!
- Então vamos fechar nos R$ 250,00 e pronto!
- R$ 270,00 a vista e nem quero mais papo!
Na hora que ele falou isso só saquei a carteira e mandei debitar! Já tava feliz pracaralho se ele batesse o pé nos R$ 300,00! Porra! R$ 90,00 de desconto!

.:run4fun:.

Voei para a oficina, troquei óleo, filtro, alinhamento, troca de pneus, cortar as molas, joguei os Maxxis pra traseira (estão em muito bom estado, mas um deles apresentou uma bolha, então preferi mandá-los para trás) e montei os Dunlop FM-903 na dianteira.
[Fim da saga]

Bom, a patroa não curtiu muito o novo setup da suspensão, mas com o tempo ela se acostuma. Apreveitei as fotos pra testar alguns novos visuais no Photoshop, mas não alterei nada além de cores, sombras, brilhos e contrastes. Gostei de alguns, odiei outros, mas valeram os testes. Certamente, outros ensaios mais produzidos serão feitos por lá.

Abraços!

6 Acelera!!!:

  1. Cara, faz um tempão que eu frequento o recinto e agora deu vontade de comentar. Ficou show o Siena SÓ com as rodas maiores, sou do grupo que prefere poucas alterações, nada muito "emperequetado"...

    É uma pena que estou em São Paulo, senão me candidataria a ser o fotógrafo da próxima sessão, mas quem sabe né?! :)

    Abs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Pô, nada que uma conversa não resolva hein.
    Pagou bem pelo pneu.
    Parabéns pelo siena!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Valeu a pena esperar e negociar.

    Sobre o siena, ficou bonito, na altura para quem anda no dia-dia...hehehe

    Mas eu queria mesmo era saber da sua fuca, sumiu??

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Li a "saga" no Dubsport. Mas anyway, tu saiu no lucro, Rafa!

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que a altura ficou "agradável", mas não é como eu gosto. Pelo fato de dividir o carro com a patroa, ainda não posso abusar. Eu sei me safar de algumas coisas, ela não.
    Vai ficar assim por um tempinho. Depois vamos vendo como fica.

    A Gorete... bem, a Gorete tá lá jogada esperando uma súbito momento de boa vontade para torná-la à vida. Quebrou o cabo de abertura do porta-malas e não conseguimos abastecer. Desde que acabou a gasolina ela não é ligada. Já fazem uns 4 meses isso... tadinha...

    []'s!

    ResponderExcluir
  6. Que isso rafa,ja pode virar vendedor hein !? Sorte para a gorete e o siena ficou maneiro.

    ResponderExcluir