::[PESQUISA/DF] Adesivo/Vinil Fibra de Carbono::

Vamos direto ao que interessa: Gosto muito de personalização automotiva (como todos por aqui, acredito) e recebi com muito gosto o contato da empresa Mais Arte Comunicação que trabalha no ramo de comunicação visual aqui no DF interessada em trazer para a capital federal alguns produtos relativos à comunicação visual, que hoje em dia só encontramos em outros estados. A princípio um adesivo em vinil imitando fibra de carbono. Acredito que todos aqui já conheçam algum dos modelos disponíveis do mercado.

Tudo começou pois liguei lá para saber se eles tinham o material pois queria comprar um pedaço para poder aplicar no painel do meu Siena. Conversa vai, conversa vem, o proprietário da empresa me revelou que estava estudando o material há algum tempo e que pensou em pedir uma amostra para aplicar no painel de seu carro também. Mais um pouco de papo e ele viu que eu não era tão leigo no assunto automotivo e me pediu esta consultoria. Como não achei no DF nenhuma empresa que apresentasse um material de tão boa qualidade, aceitei a empreitada e resolvi trazer o assunto para cá.

A empresa já trabalha com envelopamento profissional de veículos e frotas completas, além de impressão de banners e outros serviços gráficos mais complexos e, desejando expandir ainda mais seu ramo, me procurou como consultor para "sentir" como anda o mercado no DF para este produto, pois já tenho alguns acessos a fóruns e tals. É uma empresa com bastante tempo no mercado e com um nome a zelar, então a confiança em um produto/serviço tem que ser total.

Basicamente é um vinil automotivo próprio para esta finalidade, imitando fibra de carbono com aspécto fosco e o melhor: Com relevo! É como se fosse a manta da fibra de carbono original. Não é daqueles adesivos impressos para ficar parecendo fibra de carbono. Coisa TOP mesmo! Pode ser aplicada na carroceria sem o risco de danificar a pintura original do veículo pois não utiliza cola abrasiva ou então em detalhes internos, agregando ao veículo um visual luxuoso e ao mesmo tempo esportivo.

Alguns já devem conhecer essa linha, onde o mais famoso representante é o da 3M conhecido como Di-Noc. O modelo que a Mais Arte Comunicação está querendo trazer possui maior extensibilidade (maior facilidade de manuseio/moldagem), contando com inúmeros micro-furos que deixam o ar sair, evitando bolhas indesejadas e facilitando sua aplicação em locais de difícil acesso, sem a necessidade da aplicação de água e sabão para aplicação e um dos principais quesitos é o tamanho do metro linear: Enquanto o Di-Noc em sua máxima possui metro linear de 1,22m, o adesivo pretendido possui 1,50m, aumentando sua área de cobertura em caso de grandes superfícies (capô, teto, porta-malas) sem a necessidade de emendas do material, mas caso haja, com este adesivo fica imperceptível desde que corretamente aplicado.

O processo é praticamente o mesmo da aplicação de um adesivo comum, mas com a facilidade de não se retirar as bolhas que possam haver na aplicação e sua excelente qualidade texturizada.

Já fui garantido que o preço de venda por metro quadrado será inferior ao do Di-Noc, pois a empresa compra em grande quantidade e tem como negociar preço.

Como dinheiro ainda não nasce em árvore, estou aqui para perguntar a vocês: Há interesse da galera em adquirir este produto?
Comente aqui e/ou vote na enquete disponível na barra lateral.

Como disse, a empresa já trabalha com envelopamentos automotivos profissionais basicamente para empresas, estendendo o serviço para pessoas físicas quando solicitado, então a qualidade do produto e sua durabilidade são garantidas! Aos que desejarem, a empresa vai disponibilizar um instalador para o serviço, desde que previamente agendado e com preço à parte pois depende do serviço a ser executado.

Obrigado antecipadamente a todos que responderem!

Abraços!

15 Acelera!!!:

  1. Com toda certeza falta interesse por parte das empresas nessa área aqui em Brasília.
    Acredito que será uma ótima jogada da empresa em questão, pois será única no mercado por um período, o que lhe credenciará em relação às outras.
    Eu particularmente, tenho interesse no adesivo!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá...muito boa a sua iniciativa, caso queira adquirir o vinil eles mandariam para São Paulo?

    ResponderExcluir
  3. ola Rafa
    sim tenho interesse afinal ia compra o Di noc . mas deixei pra comprar o vinil preto fosco mesmo e acabei nao gostando do resultado, entao se tiver a possibilidade de nos avisar como conseguir
    é só falar !
    interior de sao paulo!

    ResponderExcluir
  4. Então galera, o adesivo é de ótima qualidade. Comparei-o com o Di-Noc e a textura dele é muito parecida, mas a facilidade de instalação e o tamanho do metro linear superam o da 3m.

    Incialmente a empresa pretende atender o mercado local (DF), mas como ela trabalha com vendas e serviços para outros estados, tenho quase certeza que o proprietário não irá se opor a mandar para outros estados, mas aí ele não poderia garantir a instalação.

    []'s!

    ResponderExcluir
  5. Compraria com certeza! Ainda mais por ter textura, ser preto fosco, facil de aplicar e o valor ser abaixo do 3M!!! Show!

    Tb sou do interior de Sampa! mais dai eu pediria por Sedex!

    ResponderExcluir
  6. Cara, muito interessante, sempre entro aqui de vez em qdo pq gosto mto do que vc posta, boa sorte aí na empreitada, eu moro em SP, e por enquanto to sem carro ! intão adesivo pra mim, só pra colar em caderno e afins ! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Sim tenho interesse, irão para as pitas dois carros de arrancada no ano que vem e ira ter detalhes desse material, iriamos comprar pelo Mercado livre, mas tendo em bsb, é mais garantido.

    ResponderExcluir
  8. Oi galera, procuro um adesivo quadriculado preto/branco (exemplo Mini)p/ colocar no teto do meu Palio ,será que eles tem,ou melhor alguem sabe onde consigo????

    ResponderExcluir
  9. Não sou grande fã desses apliques embora tenha curiosidade de aplicar nos retrovisores do meu carro que são pretos, se eles garantem essa maleabilidade e a não formação de bolhas eu com certeza comprava um pedaço pra fazer uns testes! haha
    Acho que acompanhado de um bom trabalho na internet, foruns e afins, demonstrações em eventos, esse produto pode pegar!
    Espero ter ajudado! Abraço

    ResponderExcluir
  10. se enviaren pra sao paulo tenho interesse sim!!!

    ResponderExcluir
  11. É, pelo vistou vou ter que convencer o cara a enviar o material para outros estados! hehehehe

    @Amilson, este adesivo que vc se refere, acho que a empresa trabalha sim. Dá uma ligada pra eles: (61) 3443-6600 - Mais Arte

    @Rafael T, então, o material que a empresa está querendo trazer possui microfuros (imperceptíveis!) para evitar bolhas. Com um bom secador de cabelos vc consegue aumentar a maleabilidade do material (que já é muito boa) para cobrir curvas e quinas de uma maneira bem bacana. Com um pouco de paciência e força de vontade, certeza que o retrovisor fica bacana.

    []'s!

    ResponderExcluir
  12. Tenho interesse nesse vinil sim...Fico no aguardo de maiores informações e valores.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Tenho interesse neste vinil...fico no aguardo de maiores informações a respeito do material e seu envio para outros estados.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Tinha procurado no DF e não achei nada disso para meu carro, agora no novo seria uma ótima pedida.
    Aguardo mais informações, Boa Rafa

    ResponderExcluir
  15. Tem fotos? Qual a marca?

    ResponderExcluir