::Um dia no Museu - MAB@BSB/DF::

Que o dia seria corrido, disso eu não teria dúvidas, mas que também seria extremamente proveitoso, não haviam suspeitas. O que eu não esperava era passar um dia tão legal em uma mobilização extremamente gratificante, com carros tão bem cuidados e com pessoas REALMENTE preocupadas com o futuro da nossa cultura automobilística e intimamente ligadas por uma só paixão: A memória automobilística deste país.

Não eram os carros que importavam! Mas a memória e os momentos que estes objetos de arte nos trazem em seus detalhes e acessórios. Não é difícil de se ouvir ao longo do trajeto por dentro do museu: "Meu avô me levava para passear em um Simca desses!", "O primeiro carro do meu pai foi um Puma assim!", "Quando íamos ao sitio, sempre iamos numa Rural igual a essa!" e por aí vai...



O dia começou com uma missa campal logo atrás do Memorial JK, na Esplanada dos Ministérios, logo ao lado do Museu do Automóvel de Brasília para a entrega do Ford Galaxie do presidente Juscelino Kubstichek. Distribuimos folhetos e adesivos, conversamos com as pessoas que estavam saindo da missa para que comparecessem e prestigiassem a mobilização.

Haviam carros estacionados ao longo dos dois lados do Eixo, em duas faixas, tudo organizado pelo DETRAN/DF. Infelizmente o número de pessoas não foi o suficiente para dar um abraço completo naquele que é um dos maiores acervos de raridades automobilísticas deste país e, apesar da pouca quantidade de pessoas, o evento simbólioco foi muito honroso, proveitoso e dignificante, pois ao final da manhã, recebemos a ótima notícia que o Dr. Roberto Nasser conseguira uma vaga na agenda de um politico comprometido e sensibilizado pela causa, que prometeu interceder e lutar pela abertura do MAB onde hoje se encontra. De passo em passo, vamos longe!





Como sou uma pessoa muito imbecil e NUNCA havia retratado minhas andanças pelo MAB, desta vez me armei e comecei a clicar, mas o imbecil aqui tirou tantas fotos externas que ao adentrar no museu minha câmera deu "low bat.", então não me excomunguem, mas as fotos internas do museu foram tiradas com celular, afinal, mesmo depois da vacilada de esquecer das pilhas extras, não poderia deixar de registrar tudo!

Obrigado a todos aqueles que compareceram, aos que assinaram a petição on-line e a todos que de alguma maneira estão se empenhando em manter o MAB aberto, preservando nossa cultura e seus exemplares.

Grande abraço!

2 Acelera!!!:

  1. Eai rafa, blz?
    Caramba cara, o museu é muito melhor do que eu havia imaginado. Que um dia eu tenha o grande prazer de visitar este lugar e ver tudo bem de perto.
    Quanto as fotos, normal, eu também iria querer registrar tudo e deixaria alguns detalhes de lado. Ainda bem que estava com o cel, HAHUAHU. Abraço.

    ResponderExcluir