::RustedLive @ Curitiba/PR::

Esperei um bom momento para inaugurar esta sessão no blog e calhou muito bem. Quando da proposta de inaugurar a sessão de grupos, a proposta inicial foi para o RustedLive. Em contato com Rodrigo Berghetto, fui buscando infomações, dados e um pouco da história do grupo nascido em Curitiba/PR em meados do ano de 2006. A princípio ele me pediu um tempo, pois os integrantes estavam se organizando para uma sessão de fotos para ilustrar uma das edições da FuscaAtivo Magazine e como todo bom entusiasta fascinado por fotos, achei que seria o mais prudente...



A história começa em 2004: "Existia um encontro semanal de sábado entitulado CuritibaFusca. Não era um clube necessariamente dito, pois juntava todos os estilos e gostos de VW. Esse CuritibaFusca foi morrendo aos poucos e dele sobraram o Ronaldo, Jomazzi, Rafael e eu que sempre nos reunimos por compartilhar o mesmo gosto por VW's a ar. Após o encerramento definitivo do CuritibaFusca que começou a juntar uma galera. Cabelo, Fernando e tantos outros que aparecem nos encontros, se identificam com o grupo e passam a frequentar assiduamente os eventos." - explica Rodrigo.

Ser proprietário de um VW a ar e suspensão preferencialmente modificada para rebaixar bem a carroceria são premissas básicas para ser aceito no grupo, além de comparecer em boa parte dos encontros e eventos organizados. "Uma das coisas que mais pesa é aquele esquema de participação. Aqui mesmo na cidade (Curitiba) tem vários carros interessantes, mas os caras não participam, então não consideramos do grupo." - diz Ronaldo Gallo, um dos integrantes e proprietário de um modelo '54 e outro '62 que já foram alvos de uma matéria aqui no blog.












































O grupo RustedLive é responsável pela organização do Dia Nacional do Fusca na cidade de Curitiba, celebrado em Janeiro. No ano de 2009 o grupo contou ainda com o apoio de outros grupos que em conjunto conseguiram bater um recorde em números de carros, com mais de 800 VW's presentes no evento.

Saiba mais sobre o grupo RustedLive acessando: RustedLive.com.br

Grande abraço a todos.

7 Acelera!!!:

  1. Muito legal os VWs, curto muito VWs a ar , ainda mais nesse estilo. tenho vontate de montar um desses, mas me falta grana e conhecimento .

    ResponderExcluir
  2. Parabens a velhos amigos de Forum Ratvolks.. estão com tudo .. abs Beetlespeed / SP

    ResponderExcluir
  3. nao vejo a hora de joga meu vw no xau pra poder participar com voces!!!


    show de bola

    ResponderExcluir
  4. Haha, acho que vi perto do Terminal Hauer, essa semana, aquele fusca azul da primeira foto (parece ser o primeiro da fila, que já foi postado aqui nesse blog antes). Eu, pra variar, no onibus =(

    kkkkkkkk

    muito legal os carros!

    ResponderExcluir
  5. Valeu rafa pelo espaço para divulgar o RL!!!

    ficou muito maneiro a materia!!

    parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Parabens Rafa pelas fotos...Janeiro estamos indo pra Curitiba Estou indo com o Dante daqui de São Paulo abç....

    ResponderExcluir