Stance, strech, stragered, flux... o adjetivo/designação não importa. O princípio básico é carro baixo, rodas largas e muita disposição para conciliar performance e visual num conjunto arrebatador. Se pensou que a empreitada é fácil, é porque nunca tentou montar um carro realmente baixo com rodas extremamente largas e off-sets pra lá de equivocados.
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Tirando todo o trabalho de adaptação, o resultado final sempre compensa para aqueles que se dispoem a tal. O proprietário do exemplar desta matéria encarou e hoje pode ostentar com louvor o título de ser possuidor de um dos Nissan 350Z mais belos do mundo. Executado com paciência e primazia, todos os detalhes foram amplamente pensados e discutidos em fóruns específicos para que o custo da adaptação fosse minimizado, mas sem esquecer o princípio básico: Visual arrojado.
Tão logo saiu da concessionária, um dos últimos exemplares da linhagem Z33 na cor branca recebeu um conjunto de suspensão da Stance-USA modelo GR+Pro regulável (coilover) que conta com inúmeros ajustes para a melhor aplicação e utilização do veículo. Em conjunto com um belo jogo de rodas forjadas da Dynamic Performance Engineering modelo ST-10, com bordas recobertas por uma camada de fibra de carbono e de descomunais medidas 10x19" e 0 off-set na dianteira, calçando pneus 225/35-19", enquanto que na traseira as rodas possuem medidas 11x19" e 0 off-set com pneus 245/35-19". Em comparação com tantos outros superesportivos, as rodas podem até não ser tão grandes, mas para o porte do 350Z são, principalmente no quesito largura. Os pára-lamas precisaram ser rebatidos enquanto o caster e a cambagem adotaram inclinações extremas para assegurar que os pneus não raspassem constantemente. No fat chics. Car will scrape.
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No motor, apenas um filtro de ar cônico de duplo fluxo com caixa em alumínio da ARC e um sistema de escape em aço inox. Planos para este ponto existem, mas não por agora. "Seria necessário erguer a suspensão para andar mais rápido e o desempenho do motor V6 de 3,5L (VQ35DE) de 304cv é o bastante" - segundo o proprietário.
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Internamente os bancos originais foram substituidos por bancos em formato concha reclináveis da nipônica Bride modelo Zetta III na cor vermelha. Como manda o figurino, cintos de quatro pontas da Strätus acompanham os bancos. A direção recebeu um volante Nardi modelo Deep Corn de 350mm revestido com camurça preta e costura vermelha, enquanto o cubo de engate rápido é da Works Bell. Um dos últimos acessórios a serem instalados, e que conferiu ao Fairlady Z33 um visual extremamente racer, foi a instalação de uma roll cage parafusada ao monobloco de quatro pontos com x-brace. Pintada na cor branca, recebeu aplicação de flakes prateados para destacar ainda mais o acessório.
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Um carro de uso cotidiano que faz boa parte das atenções se voltarem à ele durante os passeios, mas que numa eventual escapada, não deixaria a desejar.
Abraços.
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Tirando todo o trabalho de adaptação, o resultado final sempre compensa para aqueles que se dispoem a tal. O proprietário do exemplar desta matéria encarou e hoje pode ostentar com louvor o título de ser possuidor de um dos Nissan 350Z mais belos do mundo. Executado com paciência e primazia, todos os detalhes foram amplamente pensados e discutidos em fóruns específicos para que o custo da adaptação fosse minimizado, mas sem esquecer o princípio básico: Visual arrojado.
Tão logo saiu da concessionária, um dos últimos exemplares da linhagem Z33 na cor branca recebeu um conjunto de suspensão da Stance-USA modelo GR+Pro regulável (coilover) que conta com inúmeros ajustes para a melhor aplicação e utilização do veículo. Em conjunto com um belo jogo de rodas forjadas da Dynamic Performance Engineering modelo ST-10, com bordas recobertas por uma camada de fibra de carbono e de descomunais medidas 10x19" e 0 off-set na dianteira, calçando pneus 225/35-19", enquanto que na traseira as rodas possuem medidas 11x19" e 0 off-set com pneus 245/35-19". Em comparação com tantos outros superesportivos, as rodas podem até não ser tão grandes, mas para o porte do 350Z são, principalmente no quesito largura. Os pára-lamas precisaram ser rebatidos enquanto o caster e a cambagem adotaram inclinações extremas para assegurar que os pneus não raspassem constantemente. No fat chics. Car will scrape.
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No motor, apenas um filtro de ar cônico de duplo fluxo com caixa em alumínio da ARC e um sistema de escape em aço inox. Planos para este ponto existem, mas não por agora. "Seria necessário erguer a suspensão para andar mais rápido e o desempenho do motor V6 de 3,5L (VQ35DE) de 304cv é o bastante" - segundo o proprietário.
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Internamente os bancos originais foram substituidos por bancos em formato concha reclináveis da nipônica Bride modelo Zetta III na cor vermelha. Como manda o figurino, cintos de quatro pontas da Strätus acompanham os bancos. A direção recebeu um volante Nardi modelo Deep Corn de 350mm revestido com camurça preta e costura vermelha, enquanto o cubo de engate rápido é da Works Bell. Um dos últimos acessórios a serem instalados, e que conferiu ao Fairlady Z33 um visual extremamente racer, foi a instalação de uma roll cage parafusada ao monobloco de quatro pontos com x-brace. Pintada na cor branca, recebeu aplicação de flakes prateados para destacar ainda mais o acessório.
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Um carro de uso cotidiano que faz boa parte das atenções se voltarem à ele durante os passeios, mas que numa eventual escapada, não deixaria a desejar.
Abraços.
Pela mãe do guarda... Que tarugo essas rodas traseiras! E eu feliz com o meu 195/50/R15... Ahahaha
ResponderExcluirmuito swou para min que gosto muito de carros de corrida DUB tunyng esse 350z ele lindo e é o canal prá dá umas pisadas que eles tem um ronco de arrepiar]
ExcluirBelissimo exemplar de muito bom gosto, rodas grandes e baixo não tem nem o que falar!!!!
ResponderExcluirTezão de carro!!
ResponderExcluirLindo mesmo!!
Otimo post rafa!
Show de blog!!!belas fotos e informação!!Parabéns!!
ResponderExcluirQual configuração vc usa para as fotos sairem desse tamanho??
abraço
Alex
Obrigado a todos!
ResponderExcluirAlex, as fotos estão em 800x600 px.
Fantástico!!!
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