::Alfa Romeo 145 Quadrifoglio & 155 TwinSpark::

Família é sempre família. Seja ela rica, pobre, grande ou pequena, sempre existe uma influência gigantesca sobre quem você é. Quando tratamos de carros, certamente aquela influência sobre "Compre este carro, já tive um. Você vai gostar" ou ainda "Meu pai tem um desses... quero um igual" sempre vale. No caso dos irmãos Jakobovski a paixão fala alto... e vem do coração...

.:run4fun:.

Coração representado pela marca italiana Alfa Romeo. Fernando, proprietário da Alfa 145 Quadrifoglio, resolveu que o visual original da máquina italiana deveria receber algumas melhorias, enquanto seu irmão decidiu que sua Alfa 155 TS deveria permanecer o mais original possível, pois fora comprada de um colecionador de Porto Alegre e tinha apenas as rodas e os piscas laterais brancos que hoje estão na 145.

Alfa Romeo 155 TwinSpark
Um carro único e com detalhes de causar inveja a diversos carros modernos e mais atuais. Com cerca de 80.000km rodados, esta Alfa Romeo mantém todos os traços, acessórios e mecânica impecavelmente originais.

Sucessora do modelo 75, a 155 foi desenhada pelo Instituto I.DE.A e utiliza a mesma plataforma dos Fiat Tipo e Tempra. Causou desapontamento aos mais puristas por trazer tração dianteira. O motor 2.0 16v Twin Spark é capaz de produzir 150cv @ 6.200Rpm, acelerando de 0 a 100km/h em 9,0 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 200km/h. Mas não foram nenhum destes atributos que fizeram este exemplar integrar a garagem da família Jakobovski, mas seu impecável estado de conservação e a preservação dos detalhes.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.


Alfa Romeo 145 Quadrifoglio
Toda família tem sempre uma "ovelha-negra", mas nesta família a conotação vem em forma de uma bela Alfa 145 Quadrifoglio equipada com alguns acessórios. Compartilhando do mesmo motor 2.0 16v Twin Spark, o desempenho da 145 é ainda mais empolgante dado seu baixo peso.

Fernando tratou de equipá-la com as belas rodas OZ Superturismo 7,0x17" que estavam na Alfa 155 de seu irmão, mas receberam pintura cinza fosco e novos pneus Yokohama Parada de medidas 205/40-17" para serem instaladas na 145 Quadrifoglio. Os repetidores de seta laterais também vieram da Alfa Romeu 155 e são da marca Autodelta. O escape recebeu um abafador final em aço inox da Race Way em 4" e o "Cuore" (grade dianteira com o símbolo da marca) recebeu pintura preta no aro que circunda a grade.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.


Um photoshoot com as duas belas Alfas
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


Família é para essas coisas. Não importam as diferenças entre os modelos, mas o coração que os une em prol de uma só paixão. Irmãos alfistas que tratam muito bem de seus veículos e sabem bem como fazê-las chamar atenção.

Grande abraço a todos!

6 Acelera!!!:

  1. Muito Bom o Post .... Se vcs puderem postar mais Carros de Brasileiros Agradeço !!!

    ResponderExcluir
  2. Jason, obrigado!
    A intenção é sempre mostrar projetos interessantes pelo mundo em relação a carros.
    Sempre que possível venho buscando apresentar mais carros nacionais.
    Tua sugestão está anotada!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lindas! Alfa black tá maravilhosa!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, esta alfa antes de ser do Renato era minha! Se tiver interesse em vender , por favor entre em contato. Obrigado, Marcio Benedetti

    benedettiluthier@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo !!! Vejam esse 156 maravilhoso tmb: http://images01.olx.pt/ui/1/64/38/12715638_1.jpg

    ResponderExcluir