::Oktane Track Day 2008.3::

Dia de sábado, sol raiando, tempo limpo...

Lista:
* Capacete
* Confirmação impressa
* Chaves do carro
* Pilhas e camera

Você sai de casa calibra os pneus, enche o tanque e segue em direção ao autódromo. Lá já se encontram boa parte dos 44 carros que terão o privilégio de andar na pista durante cerca de 4 horas. Porsche, Mercedes, BMW, VW, Fiat, Chevrolet, Citröen e muitos outros irão disputar o melhor tempo para percorrer todo o autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Esta foi a terceira edição do Oktane Track Day em 2008 que ocorreu no dia 26 de Julho promovido pelo site automotivo Oktane Club

O Track Day não é uma competição, não é uma exposição e nem mesmo pode ser considerado um esporte. Trata-se apenas de alguns apaixonados por seus carros, preparados ou não, tentando percorrer no menor tempo possível todo a pista determinada pela organização do evento. Esta modalidade é bastante comum na Europa e Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, onde inclusive já se tem notícia de projetos automobilísticos voltados exclusivamente para este modelo de "bricadeira de final de semana".

Traçado do Autódromo completo (em branco) e traçado idealizado para o OTD:
.:run4fun:.


O Oktane Track Day (ou simplesmente OTD) já realiza este tipo de evento desde 2007 com o apoio da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro - FAERJ contando com cronometragem, apoio ambulatorial e resgate. Tudo é muito bem organizado e os riscos são constantemente controlados, reduzindo assim qualquer perigo para os participante. Porém, deve-se lembrar que são máquinas e estas estão sucetíveis a quebras, portanto merecem atenção redobrada para participar deste tipo de evento.

As fotos nos boxes foram clicadas e gentilmente cedidas pelo usuário do fórum O-Fael (Rafael Luz):
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


As fotos de pista são de autoria do usuário Gili e demonstram que a adrenalina na pista correu solta com direito a Drift com um Mustang e algumas "capinadas", além de rodadas nas curva pelos mais afoitos em busca de tempos baixos.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


Um dos organizadores do evento deixa bem claro como foi o dia:

Estou impressionado como esse TD tudo correu perfeitamente. NENHUM problema significativo durante todo o dia. Todos os participantes (e o público) muito respeitosos e totalmente conscientes dos riscos, sempre respeitando as regras e as orientações da organização.

Mesmo com 15 novatos, o dia foi perfeito, muitas vezes achei que meu rádio estava quebrado pois ninguém falava nada por 15-30 minutos seguidos. Tivemos apenas duas bandeiras vermelhas, que, acreditem, foram solicitadas pelo bandeiras para trocarem de posto. Nenhum resgate em 4 horas de pista!

Agradeço a todos os participantes pela demonstração de maturidade e respeito às regras. Espero que tenham tido um belo dia como eu tive. Acho também que nosso brieffing está trazendo ótimos resultados. E o rebull grátis caiu muito bem

Parabéns mais um vez a todos que fazem desse evento um ponto de referência, e agradeço os muitos elogios recebidos Que possamos continuar este trabalho positivo e contribuir para o aprimoramento de cada um dos pilotos participantes.

Abraços,

Digo.


>>Clique aqui para conferir a lista oficial dos tempos do OTD 2008.3 <<

O melhor tempo foi obtido pelo Porsche 997 bi-Turbo de R. DePaoli registrando o novo recorde do Oktane Trackday com o tempo de 1:23.206. Praticamente voando!!!

Um dos melhores eventos já promovidos por um site automobilístico que a cada dia desperta a atenção de mais participantes, aficcionados e apaixonados. Parabéns a todos os organizadores, patrocinadores, colaboradores, fotógrafos e participantes deste belo evento.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário