::Subaru Impreza WRX STI '08 Black::

De certo que a inveja é o pior dos sete pecados capitais. Porém, quando consegue-se converter a inveja em admiração e bom exemplo de personallização e agressividade. Alie toda esta receita a um recém-lançamento da indústria automobilística mundial, uma pitada de exclusividade e jarros de esportividade... eis um belo Subaru Impreza STI.

.:run4fun:.

Contando com um visual mais agressivo que os outros modelos da família, a versão STI foi nitidamente inspirada na versão que compete no World Rally Championship. O usuário Paikman do fórum NASIOC - North American Subaru Impreza Owners Club não se conteve ao ver pela internet a foto de um modelo semelhante ao seu, porém mais equipado e competindo em um Track Day. A inveja bateu e logo Paikman tratou de mudar este pecado de sentido. Vasculhou na internet mais informações sobre o tal STI e logo estava adquirindo algumas peças especiais para seu xodó nipônico.

Tratou logo de adquirir um jogo de coilovers (espécie de amortecedor regulável com mola incorporada passível de diversos ajustes) da JIC juntamente com um jogo de rodas Advan RS Black de medidas 9x18" e off-set +29mm. Com essa configuração, os pneus raspariam muito nos pára-lamas e estes tiveram que ser dobrados.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Em roupagem original o carro destaca-se por seu desenho agressivo, uma grande entrada de ar sobre o capô, tração integral e uma bela pintura preta. Originalmente este carro é equipado com um motor boxer (cilindros contrapostos) de quatro cilindros de 2.457cc e 16 válvulas capaz de desenvolver 296cv @ 6.000Rpm que devidamente distribuidos nas quatro rodas fazem com que cada acelerada mais decidida, seja traduzida em pancadas da cabeça contra o banco.

Toda essa potência é dosada com discos de freios ventilados em todas as rodas, sendo que nas dianteiras são prensados por pinças com quatro pistões e nas traseiras são pinças com dois pistões. A transmissão é operada por um câmbio de seis marchas que ainda conta com o auxílio de um controle de diferencial que distribui a tração da forma desejada pelo piloto.

Um carro esplêndido, que com poucos detalhes extras, tornou-se espetacular. O proprietário já prometeu trabalhar as lanternas traseiras e um leve upgrade no motor. É esperar para ver... se ele não acelerar demais!

Abraços!

4 Acelera!!!:

  1. PÔXA VIDA, SEM COMENTÁRIOS.
    BELÍSSIMO CARRO E AINDA, MUITO BOM GOSTO NA HORA DE MELHORAR O QUE JÁ ERA BOM.
    BELO POST.
    UM ABRAÇO...........

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria, carro sensacional!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog, irmao... alto nivel mesmo

    como faço pra te enviar umas fotos do nosso civic vti JDM

    qq coisa eh so responder para e_morellato@hotmail.com

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Mano, parabens pelo seu blog, sou apaixonado por carros e adorei sua pagina!! falta umas materias sobre som automotivo em, mas nada de trio elétrico por favor hehehe abraço!!

    ResponderExcluir