::Fiat Uno Turbo Amarelo Modena::

Reza a lenda que apenas 5 carros destes foram produzidos. Todos com placas GKU-**** e foram inicialmente de propriedade de executivos da Fiat na época do lançamento. Esta cor foi utilizada como chamariz para os comerciais de lançamento do Uno Turbo em 1994. Dos ditos 5 carros, de apenas 3 se tem notícas.

O exemplar em questão pertence ao usuário Anderson do fórum Uno Turbo e sofreu poucas modificações, e estas, apenas visuais.
A lanterna traseira original recebeu pintura em vermelho na parte das setas e luz de ré e uma ponteira de escape semelhante às utilizados nos Alfas são as únicas alterações externas. Internamente, a mudança foi apenas no painel de instrumentos que recebeu nova cor de fundo, assemelhando-se à cor da carroceria. No cofre do motor o proprietário pintou alguns detalhes da pressurização de vermelho e mais nada.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

Por tratar-se de um Uno Turbo '94, neste ano o pára-choque dianteiro não tinha as entradas de ar superiores e nem teto-solar como opcional. Este último quesito fora resolvido a pouco tempo com a colocação de um modelo específico da empresa Webasto e, ao contrário dos modelos originais do UT, este é elétrico.

Um verdadeiro esportivo nacional que com seu pequeno motor de 1.4L de 8 válvulas que rende 118cv de potência ainda faz muito carro com motor muuuuuuuito maior tremer e respeitar.
A idéia da Fiat foi certeira: Um carro pequeno, ágil, leve, com um motor arisco, aliado a uma turbina de boa pegada. Não tem como ser diferente!

Viva os PocketRockets!!!

Abraços!

10 Acelera!!!:

  1. Caro colega, já possui um destes ano 96 porem amarelo ouro e já deixei muuiiito GSi´s para trás, infelismente precisei vender pois a família cresceu. Este negócio de Fabricação ItalianaAtrapalhando o Transito não cola para este foguetinho

    ResponderExcluir
  2. QUe pena q as fotos sumiram...eu tambem ja fui dono de um exemplar deste...só que 94 e vermelho...nunca me esqueço dele....

    ResponderExcluir
  3. você não quer vender ?
    tenho uma saveiro 98 1.8 mi interessa?

    ResponderExcluir
  4. tenho tres um 94 vermelho,95 vermelho e um 96 amarelo.meu xodo e o amarelo igual esse so com teto ski window do stilo shumacher

    ResponderExcluir
  5. rapaz eu tenho umarelinho viu ano 2.000 flex ..1.5 com teto solar se quiser ver as fotos pq o seu é muito massa ....vlw

    ResponderExcluir
  6. velho deixa eu ver as fotos do seu uno deve ser muito massa vlw

    ResponderExcluir
  7. estou vendendo o meu. único dono. preto 94/95 completo. meu email é huguedes@yahoo.com.br quem se interessar favor entrar em contato. abraços.

    ResponderExcluir
  8. Cara eu tenho um desses amarelo lindoo....

    ResponderExcluir
  9. tenho um preto pra vender unico dono, de uma olhada na webmotors ou me mande um email huguedes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir