::G69Camaro's Garage::

Quando se tem um Project Car o intúito é que este seja concluido o mais breve possível, porém, sem pressa para que não seja feitos serviços mal-feitos e adaptações impensadas. No Brasil a cultura do "faça você mesmo" vem ganhando mais e mais adeptos dia, porém sem a mesma intensidade que existe em boa parte dos EUA.

Scott Gulbranson, administrador do site Lateral-G e proprietário de um Chevrolet Camaro '69 devidamente preparado para tornar-se um legítimo "G-Machine", levou três anos para concluir seu projeto. O carro dispensa maiores apresentações por alguns simples motivos já expostos: O proprietário é administrador de um dos maiores sites/fóruns sobre G-Machines dos Estados Unidos e o carro é um Camaro'69 G-Machine!!! Ainda querem mais? Acessem a página dedicada exclusivamente ao veículo para maiores informações e fotos, pois o intuito deste post é completamente outro: A garagem onde habita o bólido.



Após três anos contruindo o Camaro'69, Scott tratou o carro com total prioridade e assim, a garagem foi apenas servindo de depósito de peças, maquinário e ferramentas, tudo sem muita organização ou limpeza. Com o projeto concluso, viu que era hora de dar um local de descanso que honrasse todo o trabalho empregado no G-Machine.

A garagem para até dois carros só guarda o Camaro. O outro carro de uso diário repousa em frente a casa de Scott sem muitos mimos. Lá dentro o piso foi revestido de granitina branca com flocos pretos para maior sensação de limpeza. A iluminação das bancadas fica por conta de lâmpadas dicróicas de foco direcionado para facilitar o trabalho instaladas em sancas de gesso e no teto estão lâmpadas fluorescentes longas para maior iluminação do salão. Acima das sancas estão armários para organização. A porta de acesso da garagem é do tipo recolhível e basculante para o teto, não necessitando de espaço lateral e assim permitindo acesso mais amplo para os carros. Na parede de fundo foi instalada uma televisão de plasma de 32" para que Scott e seu filho-ajudante pudessem assistir seus clipes preferidos enquanto trabalham em alguma revisão ou modificação no Camaro. Abaixo das bancadas em granito negro estão armários confeccionados em MDF de 3/4" e um acima da bancada lateral, com puxadores em aço escovado. As paredes foram pintadas de branco com a parte inferior em vermelho. Uma caixa de ferramentas completa o conjunto.















O conjunto da obra ficou tão bem feito que uma revista convidou Scott a ceder seu carro e sua garagem para uma sessão de fotos com uma pin-up, o que de quebra, ainda ajudou-me a comemorar os 600.000 acessos ao blog em grande estilo, não concordam?!







Tenho buscado constantemente idéias para a construção de uma garagem/churrasqueira para minha nova moradia e ví nesta garagem um projeto quase que perfeito para minhas necessidades. Só preciso alocar neste projeto uma churrasqueira, uma pia e um banheiro, além de convencer a patroa que, apesar de tantos armários, ferramentas, peças, pneus e rodas e o fato de sempre guardar meu carro lá, não vai ser mais que uma churrasqueira. Mas isso é um projeto para longo, longo, looooooongo prazo.

Abraços!

8 Acelera!!!:

  1. linda materia, linda pin up, lindo carro , linda garagem... dos meus sonhos hehe

    atualmente eu erstou arrumando a minha a moda brasileira sem muitos adornos... terá piso de ceramica, porem comfeccionada de eternit e paredes de material e 1 de madeira pois será em anexo ao barracao da empresa que trabalho, tera mesa de trabalho, alguns macacos, tripé, um radio e em anexo fica banheiro e cozinha hehe.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu!
    Pelo amor dos meus filhinhos!

    Cara! E eu que tava me deslumbrando com uma bancadinha que eu fiz na minha garagem!

    Quem sabe, um dia eu chegue aos pés dessa garagem!

    Parabéns Rafa! Adoro esses tipos de post!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que com muito esforço e dedicação é bem possível montar uma garagem e um carro legal, mas o difícil mesmo é a dignissima deixar umas beldades dessas tirar fotos dentro da garagem e do carro.

    Parabéns pela matéria, e ansioso pela próxima.

    Abraços,

    Charuto

    ResponderExcluir
  4. Linda garagem.... quase perfeiuta!!

    Só faltou um VW ali pra fechar uheuhue :D

    Quanto a modelo... bem gostosinha mas aparenta estar pouco motivada pras fotos... ela bem q podia dar um ar mais convincente neh? :P

    Belo post!!!

    ResponderExcluir
  5. Senhores...éis a sua Garagem...

    Senhores...éis o seu Carro...

    Senhores...éis a sua Pin-up...

    Senhores...éis o nosso Blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Sabe aquele dito não tão popular que fala o següinte.

    A minha garagem é o meu santuário!

    Bem, assim fica fácil materializar essa idéia.

    ResponderExcluir
  7. Na última foto está difícil enxergar o Camaro........rs

    abs

    ResponderExcluir