::Porsche 964 & Work TE37´s::

A mistura de alguns ítens de dois pontos do planeta formaram um exemplar único, belo e agressivo. A base utilizada é um modelo da alemã Porsche, o 964 Carrera4. Também alemã é a suspensão KW, enquanto as rodas são da japonesa Work.



O Porsche 964 foi produzido entre 1989 e 1993 e os entusiastas da marca utilizam o nome para destinguí-lo das demais gerações do Carrera, uma vez que a marca manteve o nome "911" por um longo tempo por questões de marketing.

O modelo é equipado com tração nas quatro rodas, motor boxer de seis cilindros de 3,6L aspirado, capaz de render 264cv @ 6.100Rpm. Originalmente o 964 Carrera4 atinge 261 km/h e acelera de 0 a 96km/h em meros 5,5 segundos, percorrendo 1/4 de milha em apenas 13,6 segundos. Um carro exemplar.




No modelo que ilustra esta matéria recebeu alguns aprimoramentos em relação à rodagem e pouquíssimas modificações estéticas. A suspensão foi substituida por um modelo coilover da KW Suspension modelo Variant3 confeccionada em aço inoxidável podendo ser regulada em diversos parâmetros, ajustando-se da melhor maneira ao conjunto motorista/veículo, da forma desejada.




As rodas originais Cup1 foram substituidas por belas rodas Work, modelo TE37 de medidas 8,5x18" com off-set +50mm na dianteira e 10,5x18" com off-set +44mm na traseira, pintadas na cor bronze que contrastam bem com a cor preta da carroceria, formando um conjunto bastante interessante.




"Os próximos passos são a troca dos bancos, roll-cage, spoiler dianteiro, aerofólio 'duck tail', escapes, enormes freios vermelhos, alguns detalhes extras e uma pintura nova". - promete o proprietário.

Por sí só o carro jé é um espetáculo da industria automobilística. Na minha humilde opinião, um dos mais belos modelos Porsche já produzidos, que, com algumas poucas melhorias, ficou perfeito. E olha que ainda vem mais coisa!!!

Abraços!

9 Acelera!!!:

  1. Fiquei com medo dos "próximos passos" heheehehh

    O carro está tão perfeito que a chance de estragar é enorme.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, está tão bom que é mais facil estragar do que melhorar! hehehe! Ficou animal com essas rodas.

    Adoro os 911, são alguns dos carros mais belos ja feitos! Porsche é Porsche =)

    ResponderExcluir
  3. Eu faria apenas melhorias mecânicas, sem mexer na estética (bancos, talvez, mas só!)

    ResponderExcluir
  4. Se ele fizesse uma doação para mim das rodas que ele tirou, ficaria lindo no meu RatVolks!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito loko aew sá comé né porscha é porscha truta, se era meu eu só pintava de amarelo, é isso aew.

    ResponderExcluir
  6. gente não seria melhor receber essas imagens. sou louco por carros. e posche então???!!!.
    ainda +++ no dia 10/07/ meu aniversario. vcs d+++++

    ResponderExcluir
  7. Eae galera, em primeiro lugar parabenizar o blog!!! Muito bom gosto e fotos maravilhosas!!!
    Esse porche ta di mais, perfeito, as rodas cairam muito bem!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda é pouco pra essa Porsche. Perfeita!
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. O fabricante dessa roda é Volk Racing, não Work.

    ResponderExcluir