::Lexus FiveAxis IS-F & Sunisa Kim::

Recentemente fui questionado em um comentário sobre o sumiço das "pin-ups". As belas garotas que pululavam os posts deste blog a cada milhar de acessos e, sinceramente, não soube responder.

Acho que o simples fato do blog ter crescido vertiginosamente em números de acessos e eu já não conseguir postar a cada número "X" de acessos. Ou mesmo o fato de ter focado em posts de maior qualidade e deixar de lado postagens simples com breves comentários. Até mesmo o fato de minha vida pessoal andar extremamente corrida e as postagens focarem muito mais a qualidade do que a quantidade... Bom, desculpas existem inúmeras, mas nada justifica a privação de belas máquinas muito bem acompanhadas. Neste post vou tentar me redimir, por isso, creio que escolhi um belo conjunto para representar os 350.000 acessos.

À época do lançamento do modelo IS-F da Lexus, uma empresa resolveu radicalizar com um exemplar que mal acabara de chegar aos concessionários da marca. A FiveAxis Desing não queria um trabalho simples, mas uma remodelação completa daquele que seria um dos sedãs nipônicos esportivos mais cobiçados da atualidade.



Na sede da empresa, o IS-F foi completamente remodelado, com excessão do motor V8 de 4.969 cm3 de 32 válvulas com comando variável de abertura de válvulas inteligente (VVT-iE) na admissão e comando inteligente hidráulico variável de válvulas (VVT-i) para o escape. Este V8 é capaz de empurrar o IS-F aos 100km/h em meros 4,6 segundos e atingir a máxima aproximada de 275km/h através de um moderno câmbio automático de oito marchas, com opção de trocas manuais através de borboletas atrás do volante, que transfere a força do para a tração traseira que conta com controle automático de tração, mas pode ser desligado para algumas "brincadeiras". Apenas as ponteiras de escape foram remodeladas, sendo moldadas às novas formas do pára-choque traseiro.

Externamente o Lexus recebeu um body kit completamente desenvolvido sobre a base original, sendo alargado em 6", tornando-o mais opulento e agressivo. Tal medida foi tomada por necessidade, uma vez que as belíssimas rodas Five:AD modelo S5:F de medidas 8,5x20" na dianteira, calçadas com pneus Yokohama Advan Sport 245/30-20" e 10,5x20" na traseira, calçadas com pneus de medidas 295/30-20" da mesma marca e modelo. As rodas receberam acabamento Satin Bronze e combinam diretamente com pequenos detalhes adotados na carroceria como as maçanetas que se abrem por toque e suportes dos faróis de neblina. Pintada na cor Five Axis Custom Satin Black Pearl, um preto fosco perolizado, as portas traseiras tiveram suas maçanetas eliminadas para que o sedan tivesse ares de coupé. A suspensão conta com um conjunto ajustável do tipo coilover da Tein e os freios são da Brembo modelo GT com discos flutuantes de 380x32mm confeccionados em duas peças com pinças forjadas de seis pistões instalados na dianteira. Na traseira os discos também são flutuantes em duas peças de medidas 345x28mm mas as pinças contam apenas com dois pistões. Os retrovisores convencionamente com espelhos receberam microcâmeras embutidas em hastes discretas e



Internamente o IS-F recebeu dois bancos envolventes na dianteira moldados especificamente para este modelo e todo o interior recebeu tratamento em Alcantara com detalhes trançados em alguns pontos como forro das portas e encostos de cabeça com linhada bronze e alguns outros detalhes metalizados na mesma cor para não destoar do conjunto.

Já a atraente moça que posa nas fotos do IS-F é Sunisa Kim, uma Thailandesa que logo se mudou para o Camboja, mas que costuma chamar Los Angeles de "casa". Popular no meio automobilístico, Sunisa é modelo da Yokohama e sempre causa grande impacto nos eventos que comparece. Figura presente em campeonatos como o D1 Championship e Formula D, além de eventos como SEMA e HIN, Ela e outras amigas sempre fazem os homens terem devaneios.





Segundo ela, gosta muito de surpresas e, atualmente, tem como objeto veicular de desejo uma Porsche Cayenne. A dica está dada.

Com uma bela dessas no banco ao lado de uma fera dessas, qualquer mortal pode-se dar por satisfeito.

Estou perdoado?
Abraços!

5 Acelera!!!:

  1. agora sei da onde surgiram as rodas do vectra elite...
    heheheh
    o que falar sobre essa nave?
    palavras nao sao suficientes

    ResponderExcluir
  2. Carros de divisões luxuosas e mulheres igualmente!
    Combinação perfeita!

    Tá perdoado cara!!!

    ResponderExcluir
  3. Mal posso esperar o post de 400.000 acessos!
    Ou MEIO MILHÃO!!! Tá chegando!!!

    ResponderExcluir
  4. huahuahu Ta perdoado cara!!! sem comentarios otimo Post

    Abração :Brat

    ResponderExcluir
  5. Esse Lexus é muito lindo! Já tinha visto algumas fotos dele pela internet, e agora aparece aqui e na Revista Fullpower!
    Com uma beldade dessas do lado então... Meeeu Deus!

    ResponderExcluir