::Opel Kadett C'78::

Sem qualquer sombra de dúvidas, um dos mais famosos T-Cars (denominação para plataforma comum de um mesmo veículo com pequenas modificações para produção em várias partes do mundo), o Chev... ops... Opel Kadett C tornou-se um dos mais famosos pelo mundo inteiro. Esta plataforma foi lançada em 1973, sendo utilizada em diveros países, sofrendo as mais diversas formas de modificações e personalizações, encerrando o ciclo da plataforma em 1979 (na Europa).

Equipado com um pequeno e eficiente motor Opel de ciclo OHV de 1.256cm3 (denominado 1.3L) capaz de produzir 73cv @ 5.200Rpm gerando um torque de 12,6Kgfm @ 3.200Rpm. Esta configuração faz o pequeno Kadett C acelerar de 0 a 100km/h em 15,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 151km/h. Vá lá que estes dados não são de impressionar ninguém. Menos ainda nos dias de hoje, mas para os padrões da época o Kadett era um achado. De construção simples e com um ótimo acabamento, rapidamente tornou-se um sucesso.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:.


O exemplar das fotos não recebeu maiores alterações, apenas hostenta um honroso estado de conservação ante seus mais de 30 (isso mesmo, trinta anos!!!). As rodas originais de aço foram substuídas por modelos franceses da Tramont modelo TY2 de medidas 6x14" em alumínio polido com borda em aço inox. Estas rodas são confeccionadas em três partes e apesar do visual antigo, são novíssimas.

O contraste fica por conta da velha maleta que sempre acompanha o proprietário e se Kadett, mas com a sonorização por conta de um atual player Kenwood KDC-MP6080 capaz de reproduzir mídias digitais e arquivos de música.

Grande abraço!

5 Acelera!!!:

  1. Acho muito bacana esse estilo, cara vc ta de parabens pelo Blog! OTIMO trabalho! Abração!

    ResponderExcluir
  2. eu sei ki ja é materia antiga...

    mas eu tinha ki te parabenizar por ela, ficou mto show!!!

    parabens pelo carro

    ResponderExcluir
  3. Hello,
    Thanks for the repo.
    It was my car, but I sold him in juin.
    I restaurated the car by myself.
    And I have give it a personal touch.

    grtz Dark-divx

    ResponderExcluir
  4. Dark, congratulations!
    In Brazil, your car receive the name "Chevette".

    Someone peoples like too much this model!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  5. Interessante é ver que o modelo brasileiro e o europeu a partir de 78 tiveram caminhos diferentes. Enquanto o Chevette teve uma frente inspirada no Pontiac, o Kadett recebeu faróis e grade quadrados.

    ResponderExcluir