::Fiat Mille Fire Flex::

"Não pense que eu ando atrás só de belas coisas simples. Eu quero qualquer coisa, desconexa, contraditória, insegura, não tem importância, desde que seja sua. As definições redondas e grandiloqüentes, as coisas categóricas e acabadas não me satisfazem, porque eu não sou assim", escreveu Maury Gurgel Valente para Clarice Lispector. O tom apaixonado e devaneado de Maury para Clarice retrata bem o que é uma relação de amor incondicional, não importando nada, apenas os dois.

.:run4fun:.

Bem assim é a relação de João Paulo com seu Fiat Mille Fire, mas não significa que sempre fora desta maneira. "Me apaixonei pelo desempenho de motor, relação custo x benefício que esse carro tem e potencial para preparações", diz ele revelando pretenções futuras. Dotado do motor Fire Flex de quatro cilindros com 999cm3 capaz de desenvolver 66cv @ 6.000Rpm com um torque de 9,2Kgfm @ 2.500Rpm os números de desempenho não chegam a impressionar, mas no mercado de veículos 1.0L o Mille é que mais empolga devido à seu baixo peso de 830kg, o que ajuda bastante no baixo consumo e retomadas, acelerando de 0 a 100km/h em 14,2 segundos e atingindo 156km/h de velocidade máxima. Foram justamente estas características que levaram João Paulo a adquirir o seu. "Só comprei um após ter viajado no flex do meu irmão. Tinha em mente adiquirir um palio 1.6 16V G2, mas como sou pão-duro preferi comprar algo mais fácil de manter", revela ele que ainda aprimorou o sistema de admissão e deixou o escape mais livre com o uso de um abafador no lugar do silencioso final, em conjunto com uma ponteira em aço inox.

Mal adquiriu o Mille e João Paulo se contaminou com o mesmo vírus que atacou seu irmão quando tão logo vieram as primeiras modificações naquele carro que deveria apenas servir como meio de locomoção e ser econômico ao máximo. Assim, vieram películas G20 nos vidros, agora elétricos, e um alarme com travas elétricas para maior comodidade e segurança. O tom alaranjado do painel de instrumentos não agradava e João Paulo resolveu trocar a cor da iluminação passando-a para branco, deixando a visualização mais agradável durante a noite. Adquiriu os acabamentos de portas, colunas e cintos de segurança dianteiros da Elba e Prêmio, além de encostos de cabeça e cintos de segurança retráteis do Tipo para o banco traseiro.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


Externamente o Mille Fire conta com alargadores laterais da versão Way, a caixa de ar pintada de preto fosco e colunas "B" revestidas. As lâmpadas brancas Eagle Eye fechadas pela máscara negra dos faróis iluminam o caminho por onde vão passar as belas rodas derivadas do Fiat Marea Turbo de medidas 6,5x15" calçadas com pneus GT Radial de medidas 185/55-15" que andam mais perto da carroceria devido à um leve retrabalho de suspensão. Apenas poucos acessórios, mas que destacaram bastante a aparência do simplório Mille, apresentando-lhe como um belo exemplo de bom gosto na personalização.

Para muitos estaria de bom tamanho estas modificações, mas João Paulo já está pensando em outras melhorias que incluem até mesmo a troca do motor 1.0L por outro 1.6 16v dos Palios, Tipo, Brava... com uma leve apimentada na adaptação juntamente com um teto-solar elétrico. Atualmente ele busca adquirir cintos de segurança vermelhos derivados dos modelos 1.6R e Turbo e encosto de braço dianteiro, além do raro volante dos Sienas MTV e Palio Weekend Sport. Para os que gostam de carros baixos, Jp incluiu em sua lista uma suspensão mais baixa e melhor acertada, mas isso eu acredito que seja uma das últimas modificações. "Hoje em dia nem passa pela minha cabeça desfazer do carro, mas sim o contrário. Vou fazer modificações pra ficar com ele pelo menos uns 8 anos!" - declara o feliz proprietário.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


E dentro de tantas paixões, planos, desejos e vontades, a verdade é que torcemos para que esta relação de amor entre homem e carro perdure para que possamos em breve "atualizar" este blog com boas novidades. Muito boas novidades.

Grande abraço a todos!

8 Acelera!!!:

  1. Fantastico teu carro, cara.
    E as fotos, ótimas tb. Quem tirou foi vc? Fotografar é arte... muito boas, tem talento.

    só faltou uma foto do painel à noite, com a iluminação branca, conforme o release diz.

    mas, teu carro é lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de dexar um uno com a minha cara..
    Mas não a versão Way como no post, e vermelho duas portas...

    ResponderExcluir
  3. @ "Anônimo": O carro não é meu, apenas fotografei. Ainda assim, obrigado!

    @ Renato: Tem um exatamente como descrito por vc aqui no blog:
    http://rafa4fun.blogspot.com/2008/11/fiat-uno-mille-fire-flex.html

    Ambos muito bonitos.

    ResponderExcluir
  4. Esse realmente é um Uno top! Um dos mais lindos que já vi.
    Parabéns para JP e pra vc Run, belíssima matéria/fotos!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Chique demais!!!!!
    Parabens pela matéria Run!
    Abraço!
    Dennis Zanolla.

    ResponderExcluir
  6. Como já disseram, um dos Unos mais bonitos do clube!

    Parabéns Jp e Rafael!

    Abraços,
    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo carro. Tinha um 03/04 e sei muito bem da potencia que é citada. Comprei um Top 2010vermelho, não consegui fugir deles.

    ResponderExcluir
  8. po lindo mesmo esse seu mille eu tambem tenho um way e gostaria de saber onde consigo comprar o farol com mascara negra , ja procurei ate no mercado livre e nada
    abraço e parabens

    ResponderExcluir