::Mini Cooper S Clubman::

Basicamente é um "a-r-r-a-s-o", como diriam algumas pessoas com um pouco mais de estrogêneo no corpo. O Mini Cooper S Clubman foi lançado no final de 2007, já como modelo 2008 na Inglaterra e já se tornou o "mito de um mito", fazendo bastante sucesso em toda a Europa e demais países para onde é oficialmente importado.



Re-leitura de um sucesso antigo da montadora inglesa, agora pertencente ao grupo BMW, o Mini Clubman trás atrativos interessantes e muitos mimos para os ocupantes. Basicamente é um Mini Cooper alongado em 27cm, mas isso não se traduz em espaço interno para os ocupantes, mas sim para as bagagens. O porta-malas cresceu, o acesso ao banco traseiro ficou mais fácil com a adoção de uma terceira porta, mas o espaço dos joelhos dos caronas ainda é pouco. Ficou claro que a intenção da inglesa Mini não era fazer um carro "big", mas sim um carro descontraído.

Equipado originalmente com um motor 1.6L de 16v Turbo, rende 172cv @ 5.500Rpm, capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 7,9segundos e atingir a velocidade máxima de 239km/h. Toda a potência é transferida às rodas por um câmbio manual de 6 marchas com opção para um automático com trocas por borboletas detrás do volante.



O exemplar Prata Champagne desta matéria saiu a pouco da linha de montagem e já recebeu novos mimos do proprietário, o belga JBCola, assíduo frequentador do fórum Cleaned e apaixonado pelo modelo que também mantém em sua garagem um Mini Cooper S'07. Apesar de completo e contando inclusive com as belas rodas originais 5 Star Pace de 17" com pneus RunFlat, ainda na concessionária, o carro já recebeu rodas Rota Subzero de 7,5x18" calçadas com pneus Yokohama Parada de medidas 215/35-18". Para que as rodas não raspassem na lataria, foram utilizados espaçadores na traseira de 15mm para corrigir o off-set de 52mm das rodas.



Internamente, este S Clubman já conta com inúmeros acessórios e um ar bastante retrô que nos faz perder horas-a-fio admirando e "xeretando" a grande quantidade de botões e recursos. Recebeu apliques fibra de carbono sobre o painel e forração interna em couro e alcântara no restante do interior. Os confortáveis bancos dianteiros deram "adeus" e em seus lugares, um belo conjunto de bancos concha reclináveis da Recaro forrados na mesma padronagem aplicada no interior segura o proprietário em curvas mais ousadas.



Uma das últimas modificações foi a adoção de um conjunto de escape confeccionado em aço inox da Milltech que tornou o ronco do motor mais agradável. Encorpado, mas sem perturbar a paz no interior do Mini.

Já bastante completo e recheado com todos os opcionais disponíveis devido ao pedido do proprietário, este Mini S Clubman atualmente está rodando com rodas diferentes das predilétas do proprietário que vez ou outra varia as rodas dentre seus carros para não enjoar. As Rotas agora estão de volta no Mini Cooper S e a Clubman recebeu novas rodas semelhantes às TSW Pace de 17" pintadas em grafite fosco, após passar pelas originais do Cooper S pintadas de preto brilhante.



Um carro bastante interessante por sua concepção e facilidade de acesso. Com portas largas e uma terceira porta suicída na lateral direita para facilitar o acesso dos passageiros, a Clubman conta ainda com portas traseiras bipartidas para facilitar o acesso ao porta-malas. Um carro pensado para ser diferente, que se tornou "Cult" e conseguiu resgatar suas origens após algumas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário