::VW Fusca Split Pink 1953::

Engraçado como alguns carros tem o poder de seduzir. São como as belas mulheres que permeiam nosso mundo, mas nem de longe são acessíveis ou disponíveis a todos. Repentinamente, em algum golpe de sorte (ou do destino), o acaso dá as caras e aquilo que parecia impossível se faz.

Ex-proprietário de dois VW´s Fuscas, um ano 51 e outro 54, Rodrigo Garcia (usuário SplitBrasil do fórum RatVolks) declara-se um fã do estilo GermanLook desde algum tempo. Fanático por VW´s antigos, carro baixo e rodas grandes, Rodrigo resolveu juntar todas essas paixões em um único carro: Um VW Fusca 1953.

Após anunciar seu Fusca '51 na internet sem necessidade, vendeu o carro antes mesmo do anúncio esquentar. Não demorou muito e o arrependimento de ter-se desfeito de seu '51 com motor bravo, rodas 18" e outros "quitutes". Logo ele buscou encontrar outro Fusca para montar ao seu jeito e daí foi quando um amigo que passava por algumas dificuldades resolveu colocar este '53 à venda. O carro já tinha alguma personalização, mas não do jeito que Rodrigo queria e foi aí que começaram a entrar em cena algumas peças e detalhes que deixaram este VW ainda mais exclusivo. O carro já possuía pintura tricoat (de três camadas) pink, bancos Recaro e um motor relativamente forte. Relativamente...

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Rodrigo tratou de dar uma apimentada a mais e converteu o motor boxer para álcool. Agora em posição central roda um 1.800cc com dupla carburação Solex de 40mm, comando de válvulas Engle 120º, válvulas especiais em cabeçotes preparados que após toda a re-paginada deixou o motor com taxa de 12:1, perfeita para um aspirado. A refrigeração conta apenas com o auxílio de um radiador externo frontal. A responsável por alimentar todos os "cavalos" é uma bomba de combustível Bosh e para dar vazão, sem restrição aos gases gerados, o escape foi re-feito com tubos de 2,5" com abafador JK.

As rodas são um capítulo a parte. São as belas Porsche Cup1 em medidas 7,5x17" com furação 5x130 e sairam aqui no Brasil em alguns poucos modelos de Porsches e na bela perua Audi RS2. Estas rodas calçam pneus 205/40-17" na dianteira e 225/45-17" na traseira deixando o carro com um pouco de "rake" e um visual bastante interessante, remetendo aos mais fortes VW´s preparados. Os freios receberam um preparo especial e agora contam com discos nas quatro rodas, garantindo segurança e frenagens lineares.

O interior conta com os bancos Recaro forrados em couro, assim como as forrações das portas remodeladas. Os vidros e travas são elétricas. O painel fora completamente re-modelado (originalmente, este painel conta apenas com o tacômetro) e novos instrumentos para a monitoração foram adicionados. A alavanca de câmbio é da B&M e ajuda nas rápidas trocas de marcha. O volante Asa recebeu pintura na cor da carroceria e capa do cubo ao estilo Momo.

O adesivo no painel, escrito em alemão, deixa claro que este não é um Fusca qualquer e é melhor não abusar ao seu lado. Creio que este adesivo deveria estar na tampa do motor, só para justificar aos desavisados o "por quê" deles só visualizarem as janelas divididas.

4 Acelera!!!:

  1. Belas fotos.
    Esse besouro realmente chama a atenção.

    abs

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  2. OLHA, SÓ POSSO PARABENIZAR O PROPRIETÁRIO DO CARRO E AO REPORTER DESTA MATÉRIA PELAS SÁBIAS PALAVRAS PARA DESCREVER ESTE FUSCA.
    REALMENTE ESTE CARRO É 'SINGULAR' EM TODOS OS ASPECTOS.
    UM ABRAÇO...........

    QUEM SABE UM DIA MEU FUSCA NÃO CHEGA NESTE PATAMAR.
    HAAHUAHUAHAUHAUHA.

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  3. Puuutz!!!... eu eu miseravelmente tentando achar um ovalzinho que seja, mesmo baleado, zuadão pra deixar ele original de novo, com peças importadas..

    ..e o povo virando o coitado do zwitter do avesso, recortando o chiqueirinho dele sem dó nem piedade.. o pior é que decepa o eixo dianteiro original, pra encurtar e catracar, fuça o chassi original pra por umas m(..)de agregado cheio de risco dinâmico, cheio de tubos com stress, sujeito ä fadiga rápida, nem pra guardar as peças originais pra "mais tarde", e comprar o que precisa no desmanche"..

    pô! antes de fazer um sacrilégio desses, vende ele pra mim, que eu faço ele valer R$ 200.000,00 no dia seguinte, e até ganhar premio em exposição!!!


    sugestão: comprem um fusca 69, transformem num split com esses kit que tem na net, e metam um motor ap com turbo e nitro, comando, virabrequim, cabeçote com valvula arregalada, três carbura e kits "nos úrtimo", etc..

    mas que ninguem tente isso, vamo combiná!!

    comprem um porsche, e coloquem venenos "sérios" nele!! ele vai até te agradecer.

    guarde o split ou oval pra vc admirar - e pra familia, pros amigos, pros internautas etc..

    BAH! daqui a alguns dias vão querer decepar um HEBMULLER na motosserra, só pra fazer graça, pra fazer bunito pra galera!!

    me poupem!

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