::VW Fusca '61 Java Jalopy::

Geralmente os VW aircooled´s são imparciais, sou seja: Ame-o ou odei-o.

Recentemente em um encontro de veículos ouvi a seguinte frase: "Puta quiu pariu, essa merda de RatVolks foi a pior merda que já inventaram! Olha isso!" - disse o dono de um VW Fusca modelo '86 completamente personalizado e rodas 17" ao ver passar um outro VW Fusca '82 completamente sujo, com motor 1300cc, turbinado.

Dor de cotovelo ou desprezo, não sei, mas que independente de qualquer tipo de manifestação, esta sempre há.

O exemplar apresentado aqui já foi alvo de um outro post (quando ainda no outro blog) onde a repercursão foi forte, bem ao estilo imparcial citado logo acima.

Com o quadro da suspensão encurtado em 4", sem amortecedores e com apenas a catraca para regular a altura, o Java Jalopy literalmente se arrasta pelas ruas de Ilinóis-USA.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Desta vez ele aparece ostentando rodas Rader cromadas de 15" com pneus 135/65 na dianteira e 145/70 na traseira ambos com faixa branca. Noutra aparição este VW apresentava rodas originais pintadas de vermelho sem as calotinhas centrais, demonstrando um ar mais clássico, que brevemente deverão retornar já que o proprietário achou as Rader muito "novas" para o visual do carro.

Apesar da pintura mal-acabada, a lataria é intacta e o modelo conserva diversos traços da época onde viveu seu auge, mas tambpem recebeu alguns mimos como os retrovisores de "pescoço de cisne", boina qubra-sol e bagageiro.

Internamente a única forração é a dos bancos e ainda assim são basicamente toalhas cobrindo os bancos. O volante modelo Banjo e o jarrinho de flores (clássico dessa época) também estão lá, mas apenas eles já que o despojamento tomou conta desse exemplar.

5 Acelera!!!:

  1. Pode falar o que quiser ... mas esse "malacabado" pra mim é muito show ...

    ResponderExcluir
  2. Cara muitooo massa esse volks.. eu tenho um tb.. e fiquei muito interessado no detelhe para o vidro traseiro com aquele "quebra sol" onde sera que consigo um para comprar ou fazer igual..?

    Se alguem puder me dizer agradeco
    Rodrigo18fraga@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, infelizmente não sei onde vc pode encontrar o acessório. Já ví em alguns fóruns, alguns usuários comentando que casas de persianas fazem sob encomenda. Não custa tentar.

    []'s!

    ResponderExcluir
  4. muito fodaaaaaa... lindo!

    ResponderExcluir
  5. ae cara tem uma pessoa que vende essas persianas de fusca no mercado livre da uma olhada valeu

    ResponderExcluir