::Chevrolet Colorado Dragging::

Sucessora da nossa conhecida S-10, lá nos EUA foi batizada de Colorado.
Apesar do fato de ser uma pick-up, ela em nada lembra (nem mesmo a versão mais atual) a pick-up nacional fabricada pela GM do Brasil.

Equipada com um motor Vortec de 3.7L de 5 cilindros em linha capaz de gerar 242cv @ 5.600Rpm enviados às rodas por uma transmissão automática de 4 velocidades para as rodas traseiras, o exemplar apresentado sofreu inúmeras e severas modificações. Mas tudo isso depende apenas do ponto de vista de quem personaliza...

Do chassi original nada foi aproveitado. Um novo elemento formado por tubos retangulares foi formado levando em conta a primícia de que a Colorado deveria se arrastar pelas lisas pistas dos EUA.

Com o assoalho recortado e perfeitamente re-feito, o objetivo final foi alcançado, como podemos ver nas fotos...

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Aqui, ainda com as rodas originais de 16"
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

O capô recebeu um ressalto, mas não é estético. Com a modificação do chassi, foi necessário adaptar o motor, câmbio e agregados para um nível mais alto para que estes não raspassem no chão. Era isso ou não encostava no chão, ou então cortava-se o capô.

A posição da placa na traseira também foi modificada pois não era possível deixá-la nem mesmo no pseudo-pára-choque. Agora ela está localizada na tampa traseira, ligeiramente inclinada, obrigando aos interessados literalmente quebrarem o pescoço para verem a Chevy passar.

Recentemente equipada com rodas de 20", esta Chevy Colorado conseguiu agregar ainda mais efeito visual aos seus passeios noturnos, onde com a suspensão na altura mínima faz faíscas no asfalto conferindo um belo espetáculo para os apreciadores do Dragging.

Abraços!

2 Acelera!!!:

  1. Quase nada baixo ...

    Deve ser boa pra fazer mudança ... hehehe!

    Falow!

    ResponderExcluir
  2. Cara Tô para ver coisa mais ´ridícula do que essa picape !!!!

    ResponderExcluir