::VW Fusca '66 + 302" V8 @ Brasil::

Um projeto nacional muito bem executado utilizando o que há de melhor dos dois mundos.
De um lado, uma bela carroceria de um simpático VW Fusca 1966. De outro um monstruoso V8 de 5.000cc devidamente revisado e com um pitadinha de preparação.

Com base em projetos gringos e muito conhecimento mecânico, este VW Fusca recebeu com louvor o coração do Ford onde outrora era o porta-malas e o tanque de combustível. No local original do motor a ar, agora estão o radiador, bateria e reservatório do líquido de arrefecimento do motor.
Internamente, um novo volante de alumínio e madeira, bancos dos novos VW´s, pedaleiras suspensas de Opala entre outros "mimos". O estepe fica atrás do banco do motorista.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

O motor é um 302" (5.0L) de oito cilindros em "V" que equipava Ford´s Maverick e Landau e agora conta com um carburador Holley. Toda a estrutura inferior do Fusca teve de ser re-pensada para acomodar e suportar o novo trem de força.
Externamente nada chamativo. O item que mais salta aos olhos são as largas rodas de Opala com 6,0x15" pintadas na cor do veículo e com calota central de Fusca.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

Para quem não abre mão de andar num V8 e não quer chamar atenção pelo visual, este Fusca faz isso muito bem, a não ser pelo borbulhar característico dos V8´s que certamente será notado quando este simpático e atrevido besouro acelerar.

Seria um Street Sleeper ou um Hot Rod???
Neste caso a nomenclatura é o que menos importa!

Abraços!

2 Acelera!!!:

  1. caralhooOOOO MEUU FUSQUINHA V8 E SINISTROOOO faltou ser amarelhinho para fica fodaAAAA mais ai manda seu email ae para explica como tu fez esse milagre de coloca V8 no fusca abraço e belo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo... Gostaria de saber se no lugar de um V8 daria para colocar um 2.2 legal. E qual seria o procedimento para isso, se puder ajudar Ficaria muito feliz.

    ResponderExcluir