: : [Black Monday] Honda Civic Ej1 : :

Pra quem acha que santo de casa não faz milagre, eis a prova. Grande colaborador, parceiro e amigo do blog começou a montar um projetinho legal e interessante. Cada conversa puxada e eu já espero uma novidade.

Depois de adquirir um belo exemplar de um dos carros mais carismáticos que a Honda já produziu, um Honda Civic Ej1, o amigo Renato Fagundes começou a agregar mais personalidade ao seu coupé nipônico e não parou mais.

As rodas réplicas das Work Meister S1 7,5x17" foram montadas em pneus Maxxis Victra Z4S de medidas 195/40-17". A suspensão recebeu molas e amortecedores do modelo hatch e esportivo VTI. Além de tornar o conjunto mais estável, fez com que a carroceria ficasse mais baixa, resultando num visual plenamente condizente com o que se espera de um coupé: Esportividade.

.:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:.
Todas as fotos estão em alta resolução. Agradeçam ao Renato!

Para não ficar apenas no visual, o motor D16Z6 recebeu uma TBI do modelo VTI que conta ainda com CAI e filtro esportivo. A bomba de combustível é uma Walbro 255 e o escape é um 4x2x1 com canos de aço inox de 2,5" após o coletor. Internamente, um volante OMP com quick release da Sparco e uma manopla Skunk2 com short shifter ajudam nas tocada.

Detalhes, detalhes, detalhes foram implementados, pensados e muitos outros ainda estão por vir. Este texto foi apenas uma maneira vagabunda de tentar demonstrar com palavras a beleza ilustrada nas fotos do amigo e fotógrafo.

Apesar de uma grande paixão por seu nipônico, a amizade que levou Renato até seu coupé foi formada através de grupos de marcas distintas. Numa reuniãozinha para bater papo com amigos aficionados por Audis, GMs e VWs, foram feitas as fotos que ilustram este texto.

É como sempre digo: Carros são meios para se conseguir bons amigos, não o principal.

Abraços.

1 Acelera!!!:

  1. Renato meus parabéns, que Deus continue iluminando seus caminhos e abrindo mais e mais portas na sua vida. As fotos ficaram lindas como todas as outras, você é f**a!! Agradeço novamente pela sessão de fotos e pelas risadas e brincadeiras....
    Mas uma vez, Parabéns! ��

    ResponderExcluir