::3FStore - Tudo para seu Fiat antigo::

Se você tem ou deseja ter um Fiat antigo na garagem, certamente você já cruzou seu caminho com o do amigo Luiz Fernando. Se já cruzou o caminho e viu certas postagens que o amigo faz, inevitavelmente já o xingou e acabou se questionando: "Onde é que esse filho da puta arranja tanta peça antiga em perfeito estado e algumas até novas?"


Bom, são anos e anos possuindo um Fiat, sendo apaixonado por Fiats, lendo, conhecendo, estudando e conversando com outros entendedores sobre Fiats. Não é de hoje que conheço o Fernando, mas recentemente certos questionamentos semelhantes ao anterior me fizeram aplaudí-lo. O cara conseguiu juntar debaixo do mesmo teto (até agora! Aguardem que vem mais) três dos mais cativantes e importantes modelos da montadora italiana em sua garagem!

O Fiat Uno Turbo Vermelho Alpine'95 é um exemplar que boa parte dos Fiatistas já desejou em algum momento. O carro era tido como o UT mais zero do Brasil lá pelos idos de 2002~2006. Aos poucos foram surgindo outros, mas nenhum tão bem cuidado como este. O primeiro dono deste carro tinha um cômodo de sua casa completamente lotado de peças sobressalentes relacionada ao seu exemplar, excluindo apenas peças de latarias comuns aos demais modelos da linha. Quando Fernando soube que o carro estava a venda, acabou arrematando o carro e o cômodo. Levou tudo para sua casa e foi catalogar o que ainda faltava. Hoje o carro ostenta 46.000km rodados originais e vez ou outra perde as rodas originais em troca de belíssimas rodas OZ Racing de 16" para diversificar o visual.



Presilhas, parafusos, acabamentos, emblemas, peças exclusivas do modelo... tudo foi motivo para busca em fóruns, ferro-velhos e em outros estados. Nessas andanças, mais amizades foram sendo feitas, pessoas sendo conhecidas, locais sendo desvendados, colecionadores apresentados... e hoje Fernando continua tratando como hobby aquilo que mais ama fazer: Garimpar peças para Fiats!

Comprou um Fiat 147L Azul Laguna'77 e um Fiat Uno 1.5R Amarelo Fiera'89 para sua coleção pessoal, que em breve ganhará novos componentes, e passou a ajudar alguns amigos em suas restaurações e procuras intermináveis por peças raras. Descobriu que poderia ajudar além de amigos e então fundou a 3FStore (Fernando Fire Fiat Store) para compartilhar suas raridades, achados, peregrinações, eventos e relíquias.





E engana-se quem pensa que seus carros vivem em cavaletes e não funcionam há tempos. Os cuidados são redobrados, mas todos os seus carros são utilizados cotidianamente, inclusive nos Rallys Universitários que a montadora italiana promove.



Tá precisando de alguma peça difícil de encontrar para seu Fiat clássico? Fale com o Fernando. Se ele não tiver a peça, possivelmente saberá quem tem ou saiba onde tenha. Afinal, conhecimento é para ser compartilhado.

Curta a fan-page da 3FStore no Facebook clicando aqui!

Abraços!

2 Acelera!!!:

  1. Valeu Rafa!!! sério mesmo... tenho um MWT e já está dificil encontrar peças... e olha que nunca tinha lido nd no CDM a respeito do Fernando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Sublime eu até me cadastrei no CDM, porem falta tempo para postar la. To anunciando na minha pagina um Sedan do Claudio, muito zero e to negociando pra mim uma MWT red do gerson.

      o que eu puder te ajudar e toda a galera do Marea, so entrar em contato.

      E em breve nosso site estará no ar.

      um abrço

      Fernando Fire

      Excluir