::Injustiça e impunidade::


Recentemente um amigo sofreu um acidente de moto. Como eu não estava lá, relato aqui com suas palavras sobre o ocorrido:

Tá me faltando palavra pra expressar a revolta que eu tenho com o nível de mediocridade que o ser humano pode atingir. Como alguns sabem, sofri um acidente de moto há pouco mais de 1 mês: um cara fez uma conversão sem olhar, atravessando uma rua preferencial, e acertou a minha moto. Não foi nada muito sério, mas o suficiente pra me deixar de cama sem conseguir andar por 3 dias por uma dor insuport
ável nas costas e me deixar com uma pequena lesão no nervo ciático que tem tido um custo considerável com medicamentos e um prejuízo de mais de 30 mil reais pra arrumar a minha moto. Até aí tudo bem, acidentes acontecem... e eu não me importei na hora com o culpado pelo acidente ter vindo ao meu lado, enquanto eu tava caído no chão logo depois do acidente, bradar e gritar que eu estava errado... não me importei por ele ter tentado dar dinheiro pra minha mãe, que estava desesperada, dizendo pra não chamar a polícia pois seu carro estava com os documentos atrasados... não me importei também com o fato de ele não ter seguro pro carro dele... Fui conversar com esse cidadão na data de hoje (12/12/12) para negociar o pagamento da minha moto. Não quero todo o dinheiro a vista, estava disposto a negociar, afinal de contas agora tenho uma 'dívida' que foi contraída por culpa dele, e tenho testemunhas da auto-escola em frente ao local do acidente que acompanharam tudo... e o que ouvi foi de que eu só vou conseguir esse dinheiro na justiça.

Sem problemas, eu e alguns de vocês vão pensar.

Agora o que me deixa transtornado é que ao desenrolar a conversa, um sujeito que tem a capacidade de provocar um acidente, correr o risco de matar alguém, ainda virar pra vítima desse acidente e falar: "Você toma cuidado comigo que eu sou bandido, conheço um monte de gente influente aí" e também "Leve pra justiça, eu vou chegar lá e falar que posso pagar 50 reais por mês".

Vocês acham isso justo? Vocês acham isso correto? Quem já provocou um acidente, vocês teriam coragem de falar isso pra pessoa que estava envolvida? Ele teve, ao ponto de dizer que o correto é que cada um pagasse o seu prejuízo porque quando ele sofreu um acidente ele não foi atrás dos direitos dele.

Eu vou sim abrir um processo contra esse cara... mas já fui alertado que é possível que no final das contas eu não receba quase nada... e aí, caros amigos, vocês aprendem e a sociedade aprende e esse cidadão vai levar consigo a satisfação de poder contar pra todo mundo: PODERIA TER MATADO UM MOTOCICLISTA E ME SAFEI, NÃO TIVE QUE PAGAR UM CENTAVO. AMEACEI, DESRESPEITEI E AINDA ASSIM ME DEI BEM.

Quero acreditar em justiça divina, quero acreditar em qualquer coisa, mas esse gosto amargo da impunidade não me sai da garganta.

Me desculpem o desabafo, e aos que forem de Curitiba, o "bandido" em si é o dono do carrinho de cachorro quente "Sansão", na rua Coronel Luiz José dos Santos, na altura da Paulo Setubal. Não peço que façam justiça em meu nome... eu só peço pra que essa situação seja levada ao conhecimento de pessoas corretas para que pelo menos a justiça MORAL possa ser feita.


Foi assim que a Yamaha R1 ficou após o acidente

O amigo Igor Henrique Napol é uma pessoa que conheço de longa data e sei de seus esforços para consquistar cada um de seus sonhos.

Amigo, ainda bem que você está bem! EU não sabia do teu acidente.
Melhore logo, recupere-se das lesões, supere o trauma, siga sua vida e me pague uma cerveja!

Não esqueça da impunidade! Vá atrás dos seus direitos e reuna o máximo de testemunhas que conseguir para provar sua idoneidade no acidente.

Não é o fato do cara ser pobre e dono de uma barraca de cachorro quente que ele deve sair ileso. Pobreza não é desculpa para falta de caráter ou filhadaputagem. O nome disso é mediocridade!

Se ele só te pagar R$ 50,00 por mês, tenho a plena certeza de que esse dinheiro não fará nenhuma diferença pra você, mas ele sentirá a dor de desembolsar essa quantia ao invés de ir para a cadeia.

A justiça brasileira precisa parar com esse abrandamento para com os "injustiçados-sociais"! No fim das contas, o injustiçado está sendo você, que paga seus impostos, que batalhou a vida inteira em busca de um sonho, de uma vida melhor, de uma motocicleta dos sonhos e teve boa parte desse sonho destruido por um inconseqüente e irresponsável que sequer teve a hombridade de assumir seus atos falhos.

Força, amigo. Infelizmente escolhemos viver em um país tropical, bonito por natureza, mas que (como em todo lugar do mundo) tem suas maçãs podres e imprera na injustiça (não a social, pois esta é escolha de cada um).

Fique bem e agradeça por nada de mais acontecido.
No que eu puder ajudar, estou aqui!

Grande abraço!

10 Acelera!!!:

  1. Rafa, realmente é revoltante essa situação!

    Força para o seu amigo, e não vamos deixar essa situação sem solução não!

    Peço sua autorização para divulgar esse post no meu blog.

    Abração

    Alvaro
    www.gasolinanosangue.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvaro,

      Fica a vontade, cara.

      Excluir
    2. Alvaro, fique a vontade! Essa é a vontade do Igor: Que isso seja divulgado e que isso não passe impune.

      ;)

      Excluir
    3. Publicado!

      Abração Rafa e Igor!!! Espero que dê resultado!

      Excluir
  2. putz velho, q merda, ja passei por isso e o pior q o kra ainad me largou la e fugiu...

    como nesse cachorro quente... fiquei d kra com a situação.. mas mesmo com 50 reais por mes... faça ele pagar pia

    ResponderExcluir
  3. Isso de pagar $50 por mês é lenda, bloqueia-se bens conta corrente, credito e o que mais ele tiver para pagar.

    Se precisar de ajuda, marceloveneri@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dia desses um maluco bateu no carro da minha mãe na Visconde de Guarapuava. Furou o sinal e atingiu a traseira do carro. Por sorte não bateu em cheio, pois estava em velocidade considerável. A PM não apareceu, depois de diversas tentativas de contatá-los.

    Esse senhor desceu do carro falando coisas inintelegíveis e visivelmente alterado. Seus filhos compareceram ao local e falaram que iriam pagar o estrago.

    Depois, em tentativa de conversar sobre o prejuízo, o senhor falou que não pagaria mais nada e que poderíamos procurar a justiça...

    Enquanto nossa justiça for uma M... vai ter espaço para esse tipo de "cidadão" conviver normalmente em sociedade por aí.

    Esse é o nosso país, essa é a nossa realidade. Justiça para que tem $$$ e poder para influenciar as pessoas certas...

    ResponderExcluir
  5. A impunidade neste país está beirando o caos, meu irmão a alguns meses sofreu um assalto.

    A XJ6 foi levada por quatro bandidos em duas motos em São Bernardo do Campo, enfiaram o cano na cara dele e levaram a moto.

    O rastreador, que no momento da venda é o melhor do mundo, se mostrou uma bela enganação, não funcionava com ligações realizadas por celular e até encontrar um orelhão o tempo foi suficiente para que os bandidos se enfiassem em uma favela de Diadema e retirassem o rastreador.

    Conclusão, os bandidos levaram a moto e fizeram o dinheiro deles, o rastreador fez o lucro, o governo, ou bandidos também, fizeram o seu lucro com os impostos recolhidos e o cidadão de bem, que batalhou para comprar a moto, viu seu sonho durar apenas 6 meses.

    Como você mencionou no post, se a justiça é cega está na hora de um transplante!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Rafa... mais uma vez cara, sem palavras pra te agradecer pela força e pelas mensagens de apoio.

    Agradeço também a todo mundo que tá postando e tá acompanhando.

    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  7. issoa aconteceu comigo. mas como o cara disse que não tinha condiçoes de mepagar, a justiça não o obrigou. resultado: 1400 rais de preju

    ResponderExcluir