::Fórmula Truck @ Brasília 2012::

.:run4fun:.

"De Land Rover é fácil, é mole, é lindo..." quero ver é segurar um caminhão de mais de 3.000 kg, com cerca de 1.300 cv debaixo do capô, sob uma chuva torrencial e num asfalto-quiabo. Definitivamente os pilotos da Fórmula Truck que disputaram a 10ª Etapa do Campeonato 2012 - GP Aurélio Batista Félix, em Brasília/DF, no dia 09 de Dezembro, estavam com os parafusos ligeiramente frouxos.

Os amigos da JON Racing Enterprises e Ale Roaz Backstage me descolaram duas credenciais para visitas e eu não poderia perder a oportunidade de acompanhar este evento mais de perto. Avisei ao meu pai para não marcar nada naquele domingo, pois teria uma surpresa. Praticamente todos os anos vamos à F. Truck aqui em Brasília/DF, nunca chegamos tão perto dos caminhões e pudemos interagir com os pilotos, mecânicos, auxiliares... Foi uma verdadeira realização e prazer indescritível poder proporcionar este momento para o meu velho. Obrigado amigos!


Meu pai em meio ao fervor dos caminhões da F. Truck

Logo no início da manhã, São Pedro já dava dicas de que não seguraria a chuva por muito tempo. Os mais prevenidos já sairam de casa com guarda-chuva e capas de proteção. Uma das vantagens do planalto central é a ampla visibilidade quando se está em um espaço aberto e isso ajudou a prevenir surpresas e correrias de última hora.

Ainda durante a festa que antecedeu a prova (shows de pilotagem com motos, caminhões e carros) já era possível ver ao longe o temporal que se dirigia ao Autódromo Internacional Nelson Piquet e logo as primeiras gotas apareceram. A direção de prova anunciou que a escolha de pneus era das equipes, mas nenhuma delas quis arriscar. Mesmo que largassem com pneus de chuva sob o asfalto seco, inevitavelmente o céu desabaria. Logo a chuva engrossou e a direção de prova tornou obrigatório o uso de pneus de chuva.

.:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:.

A largada deu-se debaixo do temporal previsto e nem mesmo o bom escoamento da pista foi suficiente para evitar a formação de poças d´água, o que acarretou em escorregadas, rodadas e alguns toques durante quase toda a prova. definitivamente a chuva não acalmou os ânimos e a vontade de acelerar forte dos pilotos.

Roberval Andrade largou na Pole-Position, mas a chuva forte logo fez com que Leandro Totti assumisse a ponta e levasse seu Mercedes Benz ao pódium numa das mais emocionantes corridas da temporada.

.:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:.

Confesso que "em todos esses anos nessa industria vital é a primeira vez que isso me acontece" - diria Pica-Pau e não deixa de ser verdade. Por mais que em Brasília/DF esta época seja repleta de intempéries, nunca presenciei chuva em nenhuma das etapas anteriores nesta terra. A corrida foi emocionante para o grande público, que não se intimidou com a água que caia e ficou até o último instante para a consagração de Leandro como campeão do GP Aurélio Batista Félix.

O piloto já havia levado o título de campeão antecipado da categoria por pontos devido às suas seis vitórias em todo o campeonato e selou com chave de ouro o ano de 2012.


Pontuação Pilotos

#1 - Leandro Totti - 216 Pontos
#2 - Felipe Giaffone - 154 Pontos
#3 - Beto Monteiro - 128 Pontos
#4 - Roberval Andrade 102 Pontos
#5 - André Marques - 102 Pontos

Pontuação Equipes

#1 - Mercedes - 371 Pontos
#2 - MAN - 353 Pontos
#3 - Iveco 213 Pontos
#4 - Volvo - 170 Pontos
#5 - Scania - 153 Pontos
#6 - Ford - 23 Pontos

Todas as fotos do evento podem ser conferidas no álbum da fan-page do blog no Facebook.

Novamente obrigado aos amigos da JON Racing Enterprises e Ale Roaz Backstage pela grande oportunidade!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário