Racing in Slow Motion - Uma pausa para meditação automotiva




Chamem todos! TODOS! Até mesmo aqueles que não tem muito vínculo automotivo ou sequer sabem trocar um pneu. TODOS merecem passar alguns minutos diante da tela para ver algumas das mais belas obras de arte já editadas. Pode até soar como um ligeiro exagero, mas você já viu os vídeos? Fones de ouvido de boa qualidade são altamente recomendados!

Começamos bem de leve, apenas para aguçar seus instintos e torná-lo familiarizado com tudo aquilo que, praticamente, obrigaremos você a ver. Aperte o play e observe:



Gostou? Bom, né? Cara, o que está por vir é ainda melhor! A qualidade das capturas e as cenas começam a ficar ainda mais familiares. Certamente você já perdeu algumas horas assistindo corridas e não conseguiu captar a leveza de um momento ou ato naquele movimento frenético de câmeras, patrocinadores, paradas, batidas... aqui a coisa começa a tomar espírito. Vale a pena ver para acompanhar.



Agora vamos partir para a 3ª edição dos vídeos. Certamente até aqui você ainda não se cansou de ver curtas capturas de momentos antológicos do automobilismo, então aprecie mais sete minutos e meio da mais bela arte. Frações de segundos tornam-se minutos e aquele momento que você sequer se atentou a observar melhor, aqui aparece em forma de uma ótima edição de imagens perfeitamente casada com um audio arrebatador.



Agora recomendo uma breve pausa. Vá ao banheiro, beba uma água, busque alguns quitutes, abra uma cerveja bem gelada e coloque a próxima no freezer. Ah, não esqueça do guardanapo! Não. Não é para as mãos. É para a baba. Você não vai perceber, mas passará quase dezesseis minutos sem piscar.

Senhores, com vocês: Racing In Slow Motion IV.



A beleza dos filmes em slow motion é justamente fazer-te observar momentos que passariam em branco caso alguém como Marcel T. (Mattzel89) não dispusesse alguns dias dele para proporcionar-nos videos, fotos, momentos e pensamentos tão bons.

Confesso que em alguns takes fiquei emocionado e se você também tem um coração que pulsa combustível por meio de conduites de alumínio, as válvulas estarão a mil quando terminarem a sessão. Se tudo o que é bom dura pouco, por sorte temos câmeras para captar momentos para eternizá-los e revê-los com calma em slow motion.

2 Acelera!!!: