::Dando asas (e traços) à imaginação...::

Quando lí a recente postagem de Jason Torchinsky sobre suas loucas idéias para a SVT, a única que achei "menos pior" foi a do Mustang GT500 Shooting Brake. Não por ser a mais racional, mas por gostar bastante de peruas (wagons, stations... chamem como quiserem) e ter a plena certeza que modelos facilitariam a possível produção do modelo Ranchero (outra paixão).

Pelo visto, eu não sou o único a gostar desses modelos, visto que o leitor e amigo Fernando Jakobovski de Souza também apreciou a idéia da Shooting Brake e foi além: Ele fez um desenho mais realista do que aquele apresentado na postagem original!



Fernando explica:

Vi um post no Jalopink sobre "ideias" diferentes para SVT, na maioria usando Mustang como base, então me animei e na hora fiz esse desenho rapido da sugestão que achei mais legal, explicando o porquê usei a carroceria antiga do Mustang. No post deixava claro que usar um Mustang para ser uma ShootingBrake não seria bem visto pelos fãs, então porquê não fazer a frente antiga e assim um modelo diferente?
A idéia inusitada começou a mecher com meus pensamentos, me fazendo desejar profundamente um modelo semelhante. Tradições e regras existem para serem modificadas de acordo com as novas tendências. Por mais belo e inspirador que um Mustang GT500 seja, eu não poderia levar minhas três filhas, esposa e malas com conforto. Numa Shooting Brake isso já seria mais possível!


Agora só preciso de duas coisas: A Ford fabricar o modelo e/ou eu ganhar MUITO $$$ para fazer uma dessas pra mim. Aviso que aceitarei encomendas.

Para quem se interessou pela arte desenvolvida por Fernando, saibam que ele faz desenhos por encomenda. Já fui presenteado com um esboço do meu projeto e pessoalmente os traços são ainda melhores. Os contatos podem ser feitos diretamente pelo Facebook dele e outros desenhos podem ser conferidos na Fan Page da Brugas Design.

Abraços!

2 Acelera!!!: