::Gorete - Até um pé na bunda te empurra pra frente::

O dito popular é bem certo. De tanto esperar, a paciência da minha mãe acabou. Com minha irmã grávida e com o local da festa do chá de fraldas definido, o Fusca tinha que sair da garagem para que a festa pudesse acontecer.

"Você vai tirar esse carro e toda aquela tralhaiada de lá antes da festa! Se você não tirar, eu tiro!" - disse minha véia, braba que só ela.

Se eu colocasse o Fusca no jardim, depois não teria como fazê-lo funcionar na marra para voltá-lo ao lugar. Colocar ele na minha casa não dava e meu tio não conseguia vaga para ela na oficina. Cansei de esperar e arranjei outro local bem pertinho do trampo para poder acompanhar tudo o que tem para ser feito. Oficina pequena, com bons clientes a julgar pelo nível dos carros que param por aqui.

No dia em que fui tirar ela dos cavaletes, liguei para um amigo com o qual combinava de tomar uma garrafa de Green Label há tempos e nunca dava certo. Tentamos marcar durante mais de um mês e ou ele ou eu estavamos ocupados. Mandei uma mensagem pra ele dizendo o que faria e ele respondeu: "Só vou passar em casa, pegar o Green e vou te ajudar."

Descer o Fusca até que foi fácil, re-colocar o capô também. Foda mesmo foi a cachaçada! Vimos o Fluminense ganhar junto com meu pai e meu cunhado chegou depois. Ninguém mais tocou no Fusca, mas todos ficamos bêbados pracaralho! O Green tava delicioso e a Gorete foi simplesmente um subterfúgio para juntar os amigos.

Colocamos as Cup1 do lado, só para ter uma noção de como ficaria:


É... ruim não ficou.

No dia seguinte foi complicado acordar por conta do porre, mas tinha compromisso com o guincho. O cara foi super-prestativo e paciente. Bem diferente dos outros guincheiros com quem já trabalhei. Indico: Daniel - (61)9813-7755. O Fusca precisou ser empurrado e rebocado até a rua para só depois subir na plataforma.


Depois disso, deixei as tralhas e a Gorete na oficina. Confesso que senti um aperto no peito e toda aquela agonia que geralmente se tem ao ver um filho saindo para passear sozinho.

Vai voltar com as tranqueiras todas instaladas (exceto o escape), daí vai ficar faltando apenas a finalização da funilaria e pintura que vou ter que esperar mais um pouco pra fazer.

Agora é ter paciência e trabalhar muito para conseguir pagar a porra toda.

Abraços!

1 Acelera!!!:

  1. Rafa, vai postando as atualizações do projeto, estamos muito curiosos!

    Ah, parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir