Tenho atualizado muito pouco o blog por conta da demanda de trabalho. Graças a Deus tenho tido MUITO trabalho e pouco tempo. Isso não quer dizer que o projeto da Gorete tenha ficado parado, pelo contrário.
Desde a ultima postagem sobre ela aqui, muita coisa aconteceu, mudanças de trajeto, foco no trabalho, matérias e matérias para o Jalop, família (SEMPRE!!!) e diversas outras prioridades sempre me tomavam a atenção e talvez pelo cansaço ou mesmo preguiça, o blog foi ficando. Mas não morreu. Passei a mandar algumas matérias para a galera do Dirty Kids Crew, com os quais me identifico bastante. Apesar da distância e resolvi dar mais atenção aos amigos reais do que aos virtuais. Muito tempo na frente de um PC nos tira isso, FATO!
Enfim, chega de blá, blá blá que (graças a Deus), temos muito para conversar, afinal, agora o carro é meu!
:: O INTERIOR ::
Após ganhar o carro do meu pai, junto dele veio uma verba extra para o interior. Ainda ficaria faltando a suspensão, mas nessa meu disse que eu teria que me virar, afinal, ele não concordava com nenhuma idéia minha acerca deste ponto e ele tinha outras prioridades.
Chegou a hora de definir EXATAMENTE como seria o interior (depois de um belo jogo de rodas, essa é a parte que mais me importo num carro). Já tinha os bancos de Civic e os bancos traseiros de Fusca, então precisava definir qual o material utilizar e sua cor. Para os bancos, escolhi o courvin Vermelho Turin com costura simples, enquanto para o assoalho a escolha recaiu para o Carpete Boucler Vermelho Turin. A mesma cor (em courvin) cobriu todos os forros, enquanto o teto recebeu tecido do tipo pintadinho e o mesmo se estendeu pelas laterais traseiras. Tudo vermelho, igual penteadeira de puta.
O interior foi montado, mas não gostei do acabamento dado ao carpete. O burro aqui não sabia que o fusca não tem carpete por debaixo do assoalho, então ficou cheio de recortes. Assim que ela estiver andando, eu mesmo vou recortar, levar para o tapeceiro costurar e colar o novo carpete, além de acertar alguns detalhes do interior que não ficaram ao meu gosto, pois como ele fez à domicilio, nem todas as ferramentas que ele precisava eu tinha ou ele trouxera.
O volante que está nela é horrendo! Dá nojo de pegar nele. É velho, sujo e exala um cheiro de graxa/gasolina toda vez que toco nele. Pro final de semana, quando se está sujo e coberto de graxa, sem problemas! Mas e quando precisar sair com ela para um local mais "arrumado"? Complicado... O volante Shutt (por sorte) não serviu, então eu o vendi. Era muito moderno e não combinaria com o projeto. Tive dó de vendê-lo pois foi o primeiro presente automotivo que ganhei do meu pai. "Vão-se os anéis, ficam os dedos!"
Até meu pai que era contra o interior vermelho, curtiu. Minhas filhas acharam lindo e a patroa também. É bom quando agrada.
Como resolvi fazer boa parte das coisas por minha conta e risco, lá fui eu nos finais de semana acertar alguns detalhes. Pintar retrovisor interno, apertar e desapertar parafusos, pintar peças... devagarinho foi tomando forma.
Pintei o retrovisor interno que estava zuado pracaralho e o mesmo voltou a ficar pretinho. Coisa linda de papai! Lavei os pára-sol e depois mandei uma pasta limpa-tudo que deixou-os zerados.
Desmontei a alavanca de câmbio pra pintar tb e passar a chapinha pra cima do carpete (ví esse detalhe no tópico dos GFKs no The Samba). Desmontar foi moleza. Foda foi tirar toda a craca que estava encrustada na alavanca e chapinhas. A borracha foi moleza. Limpador multi-uso e uma bucha deixaram com cara de novo. Pintei a carcaça, a chapinha e os parafusos... ficou tudo uma merda! Escorreu, esbranquiçou e http://www.blogger.com/img/blank.gifcagou a porra toda. Lixei tuuuuuudo de novo e dei uma "sujada" de tinta, secou e depois apliquei uma camada, outra, outra e outra... foram umas 5 demãos no total. Ficou zero.
Na hora de montar, inverti a chapinha e apertei demais os parafusos e o câmbio travou. Falei da merda que fiz no Facebook e o Rodrigo (do GermanLookos) me deu a luz. Afrouxei e fui apertando na medida que a alavanca mexia.
Comprei maçanetas e puxadores novos, mas a máquina do vidro o do lado do motorista ficou torta. Fui inventar de mexer e quebrei uma chave alen lá dentro. Vou ter que trocar a máquina de vidro.
Substitui o conduíte do cabo de abertura do capô que, finalmente, pode ser aberto para vermos se estava tudo bem. Abasteci, e troquei até o cabo de aço. Agora tá uma maravilha, mas vou precisar de um talento do funileiro para deixar tudo no lugar novamente, pois precisa soldar.
Conduite novo
Resumo:
*Alavanca de câmbio zeradinha só precisando de regulagem
*Retrovisor interno pintado e pára-sóis (é assim msm? o.O) limpos e re-instalados
*Conduíte do cabo de abertura do capô substituido e cabo novo instalado
*Capô desalinhado e travado novamente (mas agora eu sei abrir)
*Dois parafusos quebrados e pára-choque torto
E assim ela ficou após 10 meses parada, sem uma gota d´água para banhá-la:
Caráter, confiança e honra são coisas que dinheiro nenhum compra. Vou repetir aqui uma frase que coloquei no Facebook:
Após a montagem do interior, o próximo passo era a suspensão, mas ainda haviam alguns detalhes que precisariam ser sanados e com o tempo passando, algumas coisas foram aparecendo e as oportunidade pareciam voltadas para mim. Verdadeiros presentes de Deus.
:: OS PRESENTES ::
Para quem não conhece o clima de Brasília, eu explico: Aqui não existem estações do ano. Existe a "Chuva pracaralho" e o "Calor páporra". A época do calor acabou e começam as chuvas. Mas é MUITA chuva!
Numa dessas, estragaram algumas telhas aqui em casa e eu tive que subir no telhado para resolver. Eis que no sótão... o que eu encontro???
A mala está em muito bom estado. Precisa de alguns pequenos reparos, mas nada demais. Vai ficar no porta-malas do Fusca com algumas ferramentas e peças sobressalentes que todo fusqueiro deve ter (correias, lanterna, chaves, alicates...)
# Volante
Estava sem um tostão na conta e com muita vontade de comprar um volante de madeira para o Fusca. Desde o início foi meu sonho. Como o Shutt não serviu, vendí-o para poder me capitalizar. Encontrei no Mercado Livre um volante bom, bonito e barato, mas meu bolso estava raso. Foi então que conversando com alguns amigos no Facebook conversei com o Robson Scheiwe (Rob666 do RatVolks) e pedi para que ele comprasse pra mim, no cartão, que eu o pagaria. Era um volante bem bacana, na medida exata para o projeto. Ele falou que compraria, mas não no cartão. Pagaria via depósito e que depois eu o pagasse. Fiquei atônito! O cara nunca havia me visto, só trocavamos idéias sobre carros via internet... ele não precisava me ajudar ou confiar em mim, mas ainda assim o fez. Naquela semana eu vendi o Shutt e transferi a $$$ pra ele. A frase citada alí acima fez sentido agora, né?!
Ao Robson: Meus mais sinceros agradecimentos por esta enorme ajuda na realização de um sonho. Tua confiança, amizade, presteza e bondade foram de grande valia para mim. É ótimo saber que sou tido desta maneira e que a representação de meus atos inspiram confiança. Muitíssimo obrigado, cara!
Então o volante chegou:
Eu não sei o modelo ou qualquer outra informação além daquelas que vejo. Já busquei no google e o máximo que encontrei foi um anúncio de época no Clube do Puma. É um volante confeccionado em duralumínio com aro de madeira e tem um frisinho preto em volta, na parte da frente do aro. O miolo do acionamento da buzina é plástico e está completinho. Veio com um cubo de alumínio também. A madeira está em muito bom estado, firme, sem folgas, ligeiros desgastes, marcas que o tempo não consegue apagar. O miolo devia estar zuado e o vendedor jogou uma (porca) demão de spray prata pra ficar bonito na foto, mas estou polindo-o para ficar como novo.
# Banho
Depois de mais de 10 meses sem um banho, a pintura da Gorete passou de Branco Cristal para Poeira&Pó.
Alguns detalhes apareceram, mas serão sanados quando ela estiver andando. Assim facilita minha vida e a dela. Onde moro é roça, então ficar buscando peças sempre que aparece uma coisinha ou outra me quebra as pernas. Vai ficando tudo anotado. Compro durante a semana e no final de semana dou um jeito de arrumar.
# Escapamento em inox, freios traseiros a disco e quadro da suspensão dianteira encurtado
Foi assim: Depois de muito conversar com o Robson sobre muitas coisas, apareceu um anúncio onde o irmão dele e um amigo estavam com uma empresa especializada em produzir peças de suspensão dos Fuscas, Brasilias, Variant... A empresa fica em Pomerode/SC. Situaram-se geograficamente??? Eu moro em Brasília!!!
Ocorre que no dia 04 de Dezembro de 2011 rolou o 4° PomerVolks, um encontro de VWs a ar na cidade de Pomerode e o amigo Rodrigo Berghetto, do grupo RustedLive, de Curitiba iria para lá. No dia 10 de Dezembro de 2011 iria rolar um Track Day em Brasília e uma galera de Curitiba viria correr e traria seus carros, dentre eles a Kombi do Plautos.
Combinei com o Robson os detalhes da suspensão para ele gerenciar por lá a confeccão da mesma. Suspensão de pivô, catracada, encurtada em 3cm, já com as molas prontas e bracinho de direção curto. O quadro ficou pronto e durante o evento foi entregue para o Rodrigo Berghetto que o levaria para Curitiba, aos cuidados do Plautos.
Logistica acertada, conversa vai, conversa vem, ele perguntou como andava meu projeto de Fusca e DO NADA ele vira e manda:
- Cara, tenho aqui o antigo escape do Fusca. Tive que fazer outro pois não tava dando vazão o suficiente para o motor, daí mandei fazer outro completo de 2,5". Vou levar pra você.
- Quanto?
- Quanto nada! Presente!
- ...
Fiquei sem palavras. Um escape completo de 2" em aço inox, usado por uns 2.000 km, sem abafador, sem nada. NOVO, LISO!!! Caralho...
Daí agradeci imensamente e aceitei o presente. Conversa vai, detalhes de projetos são discutidos, dicas são passadas, pitacos são dados e ele manda outra:
- E freios? Vai fazer o quê?
- Nada ainda. O motor é original e vai ficar assim até eu zerar ela pra depois fazer um bom motor aspro/nitro ou turbo. Ainda não sei.
- Vou te levar também um jogo de disco pra traseira.
- Orra! Blz! Quanto?
- Presente!
CARAAAAAAAAAAAAAAALHO!!! Eu mal poderia esperar pelo desembarque daquela Kombi aqui no quadradinho goiano! Meu quadro, discos de freios e escape?!?!?! PQP!!!
No sábado rolou o Track Day e estava tudo lá!
Este é o escape que ganhei do Plautos. Tá completinho e só preciso confeccionar uma ponteira e um abafador (ou cano direto). Assim que ela estiver andando, vai ser a primeira coisa que vou providenciar, pois o meu é o original e não vai durar muito.
Esse é o jogo de freios a disco para a traseira. Discos, pinças, pastilhas, suportes e flexíveis. Os discos mal foram utilizados e ele trocou os dele para disco ventilados na traseira com pinças Willwood. Esses meus são com pinças de Golf e discos sólidos da Fremax Tuning de 280mm.
Esse é quadro de suspensão dianteira confeccionado pelo pessoal da Gamby Suspensões, de Pomerode/SC (acertei agora, putos! hauhauahuahuahua) que me deram um grande apoio!
Neste interim, comprei um jogo de pastilhas Bosh com o Diego (Pomarola) que está no escritório da sogra dele até hoje (faz mais de um mês), mas já passei para o motoboy daqui da empresa pegar lá. Não vou agradecer ele demais pois isso é uma bicha escrota que fica com o cú piscando sempre que conversamos.
# O quadro completinho, com soldas bem feitas, encurtadinho, catracado, pintado... ZERADO!
# Pedaços do escape com junções e soldas perfeitas! Sem estrangulamento e com um brilho sinistro!
# Discos de freios, que para minha surpresa vieram ainda com pinças originais VW/Audi, com as pastilhas e suportes. COMPLETO!
Quando comecei o primeiro texto sobre esse carro o tema eram "duas carteiras, quatro mãos e duas esposas nervosas". Agora são várias mãos, vários corações, uma carteira, duas crianças felizes, várias dívidas e uma esposa possessa!!!
# ODG RaceTach 5" GenII
Falei que não iria mais gastar nada, mas aí me aparece isso. Entro no HotCampinas e lá está o Bruno Zanca vendendo o conta-giros. Penso com meus botões: "Esse conta-giros personalizado, com uma pintura branca e um grafismo old style vai ficar TOP! Bati o martelo!
Tem mais coisa vindo, mas vou esperar chegar pra poder contar.
Por hoje já deu. São 05:15AM e eu tô acordado há mais de 26H seguidas.
Só não queria deixar esse 2011 encerrar sem qualquer registro de atualização.
2012 é um outro ano e vai ser ótimo! Trabalho, trabalho, trabalho...
Vou fazer a Gorete andar e fazer muitas coisas boas para minha família!
De resto? Um ótimo ano para todos os que ainda acompanham o blog e colocam fé nos projetos!
Que o ano de 2012 seja ÓTIMO PARA TODOS!
Grande abraço!
Desde a ultima postagem sobre ela aqui, muita coisa aconteceu, mudanças de trajeto, foco no trabalho, matérias e matérias para o Jalop, família (SEMPRE!!!) e diversas outras prioridades sempre me tomavam a atenção e talvez pelo cansaço ou mesmo preguiça, o blog foi ficando. Mas não morreu. Passei a mandar algumas matérias para a galera do Dirty Kids Crew, com os quais me identifico bastante. Apesar da distância e resolvi dar mais atenção aos amigos reais do que aos virtuais. Muito tempo na frente de um PC nos tira isso, FATO!
Enfim, chega de blá, blá blá que (graças a Deus), temos muito para conversar, afinal, agora o carro é meu!
:: O INTERIOR ::
Após ganhar o carro do meu pai, junto dele veio uma verba extra para o interior. Ainda ficaria faltando a suspensão, mas nessa meu disse que eu teria que me virar, afinal, ele não concordava com nenhuma idéia minha acerca deste ponto e ele tinha outras prioridades.
Chegou a hora de definir EXATAMENTE como seria o interior (depois de um belo jogo de rodas, essa é a parte que mais me importo num carro). Já tinha os bancos de Civic e os bancos traseiros de Fusca, então precisava definir qual o material utilizar e sua cor. Para os bancos, escolhi o courvin Vermelho Turin com costura simples, enquanto para o assoalho a escolha recaiu para o Carpete Boucler Vermelho Turin. A mesma cor (em courvin) cobriu todos os forros, enquanto o teto recebeu tecido do tipo pintadinho e o mesmo se estendeu pelas laterais traseiras. Tudo vermelho, igual penteadeira de puta.
O interior foi montado, mas não gostei do acabamento dado ao carpete. O burro aqui não sabia que o fusca não tem carpete por debaixo do assoalho, então ficou cheio de recortes. Assim que ela estiver andando, eu mesmo vou recortar, levar para o tapeceiro costurar e colar o novo carpete, além de acertar alguns detalhes do interior que não ficaram ao meu gosto, pois como ele fez à domicilio, nem todas as ferramentas que ele precisava eu tinha ou ele trouxera.
O volante que está nela é horrendo! Dá nojo de pegar nele. É velho, sujo e exala um cheiro de graxa/gasolina toda vez que toco nele. Pro final de semana, quando se está sujo e coberto de graxa, sem problemas! Mas e quando precisar sair com ela para um local mais "arrumado"? Complicado... O volante Shutt (por sorte) não serviu, então eu o vendi. Era muito moderno e não combinaria com o projeto. Tive dó de vendê-lo pois foi o primeiro presente automotivo que ganhei do meu pai. "Vão-se os anéis, ficam os dedos!"
Até meu pai que era contra o interior vermelho, curtiu. Minhas filhas acharam lindo e a patroa também. É bom quando agrada.
Como resolvi fazer boa parte das coisas por minha conta e risco, lá fui eu nos finais de semana acertar alguns detalhes. Pintar retrovisor interno, apertar e desapertar parafusos, pintar peças... devagarinho foi tomando forma.
Pintei o retrovisor interno que estava zuado pracaralho e o mesmo voltou a ficar pretinho. Coisa linda de papai! Lavei os pára-sol e depois mandei uma pasta limpa-tudo que deixou-os zerados.
Desmontei a alavanca de câmbio pra pintar tb e passar a chapinha pra cima do carpete (ví esse detalhe no tópico dos GFKs no The Samba). Desmontar foi moleza. Foda foi tirar toda a craca que estava encrustada na alavanca e chapinhas. A borracha foi moleza. Limpador multi-uso e uma bucha deixaram com cara de novo. Pintei a carcaça, a chapinha e os parafusos... ficou tudo uma merda! Escorreu, esbranquiçou e http://www.blogger.com/img/blank.gifcagou a porra toda. Lixei tuuuuuudo de novo e dei uma "sujada" de tinta, secou e depois apliquei uma camada, outra, outra e outra... foram umas 5 demãos no total. Ficou zero.
Na hora de montar, inverti a chapinha e apertei demais os parafusos e o câmbio travou. Falei da merda que fiz no Facebook e o Rodrigo (do GermanLookos) me deu a luz. Afrouxei e fui apertando na medida que a alavanca mexia.
Comprei maçanetas e puxadores novos, mas a máquina do vidro o do lado do motorista ficou torta. Fui inventar de mexer e quebrei uma chave alen lá dentro. Vou ter que trocar a máquina de vidro.
Substitui o conduíte do cabo de abertura do capô que, finalmente, pode ser aberto para vermos se estava tudo bem. Abasteci, e troquei até o cabo de aço. Agora tá uma maravilha, mas vou precisar de um talento do funileiro para deixar tudo no lugar novamente, pois precisa soldar.
Conduite novo
Resumo:
*Alavanca de câmbio zeradinha só precisando de regulagem
*Retrovisor interno pintado e pára-sóis (é assim msm? o.O) limpos e re-instalados
*Conduíte do cabo de abertura do capô substituido e cabo novo instalado
*Capô desalinhado e travado novamente (mas agora eu sei abrir)
*Dois parafusos quebrados e pára-choque torto
E assim ela ficou após 10 meses parada, sem uma gota d´água para banhá-la:
Caráter, confiança e honra são coisas que dinheiro nenhum compra. Vou repetir aqui uma frase que coloquei no Facebook:
"Obrigado Deus por ainda me permitir confiar nas pessoas e ser tido como alguém confiável. Que minhas filhas herdem o dom de cativar as pessoas e não cultivem inimizades."
Após a montagem do interior, o próximo passo era a suspensão, mas ainda haviam alguns detalhes que precisariam ser sanados e com o tempo passando, algumas coisas foram aparecendo e as oportunidade pareciam voltadas para mim. Verdadeiros presentes de Deus.
:: OS PRESENTES ::
Para quem não conhece o clima de Brasília, eu explico: Aqui não existem estações do ano. Existe a "Chuva pracaralho" e o "Calor páporra". A época do calor acabou e começam as chuvas. Mas é MUITA chuva!
Numa dessas, estragaram algumas telhas aqui em casa e eu tive que subir no telhado para resolver. Eis que no sótão... o que eu encontro???
A mala está em muito bom estado. Precisa de alguns pequenos reparos, mas nada demais. Vai ficar no porta-malas do Fusca com algumas ferramentas e peças sobressalentes que todo fusqueiro deve ter (correias, lanterna, chaves, alicates...)
# Volante
Estava sem um tostão na conta e com muita vontade de comprar um volante de madeira para o Fusca. Desde o início foi meu sonho. Como o Shutt não serviu, vendí-o para poder me capitalizar. Encontrei no Mercado Livre um volante bom, bonito e barato, mas meu bolso estava raso. Foi então que conversando com alguns amigos no Facebook conversei com o Robson Scheiwe (Rob666 do RatVolks) e pedi para que ele comprasse pra mim, no cartão, que eu o pagaria. Era um volante bem bacana, na medida exata para o projeto. Ele falou que compraria, mas não no cartão. Pagaria via depósito e que depois eu o pagasse. Fiquei atônito! O cara nunca havia me visto, só trocavamos idéias sobre carros via internet... ele não precisava me ajudar ou confiar em mim, mas ainda assim o fez. Naquela semana eu vendi o Shutt e transferi a $$$ pra ele. A frase citada alí acima fez sentido agora, né?!
Ao Robson: Meus mais sinceros agradecimentos por esta enorme ajuda na realização de um sonho. Tua confiança, amizade, presteza e bondade foram de grande valia para mim. É ótimo saber que sou tido desta maneira e que a representação de meus atos inspiram confiança. Muitíssimo obrigado, cara!
Então o volante chegou:
Eu não sei o modelo ou qualquer outra informação além daquelas que vejo. Já busquei no google e o máximo que encontrei foi um anúncio de época no Clube do Puma. É um volante confeccionado em duralumínio com aro de madeira e tem um frisinho preto em volta, na parte da frente do aro. O miolo do acionamento da buzina é plástico e está completinho. Veio com um cubo de alumínio também. A madeira está em muito bom estado, firme, sem folgas, ligeiros desgastes, marcas que o tempo não consegue apagar. O miolo devia estar zuado e o vendedor jogou uma (porca) demão de spray prata pra ficar bonito na foto, mas estou polindo-o para ficar como novo.
# Banho
Depois de mais de 10 meses sem um banho, a pintura da Gorete passou de Branco Cristal para Poeira&Pó.
Alguns detalhes apareceram, mas serão sanados quando ela estiver andando. Assim facilita minha vida e a dela. Onde moro é roça, então ficar buscando peças sempre que aparece uma coisinha ou outra me quebra as pernas. Vai ficando tudo anotado. Compro durante a semana e no final de semana dou um jeito de arrumar.
# Escapamento em inox, freios traseiros a disco e quadro da suspensão dianteira encurtado
Foi assim: Depois de muito conversar com o Robson sobre muitas coisas, apareceu um anúncio onde o irmão dele e um amigo estavam com uma empresa especializada em produzir peças de suspensão dos Fuscas, Brasilias, Variant... A empresa fica em Pomerode/SC. Situaram-se geograficamente??? Eu moro em Brasília!!!
Ocorre que no dia 04 de Dezembro de 2011 rolou o 4° PomerVolks, um encontro de VWs a ar na cidade de Pomerode e o amigo Rodrigo Berghetto, do grupo RustedLive, de Curitiba iria para lá. No dia 10 de Dezembro de 2011 iria rolar um Track Day em Brasília e uma galera de Curitiba viria correr e traria seus carros, dentre eles a Kombi do Plautos.
Combinei com o Robson os detalhes da suspensão para ele gerenciar por lá a confeccão da mesma. Suspensão de pivô, catracada, encurtada em 3cm, já com as molas prontas e bracinho de direção curto. O quadro ficou pronto e durante o evento foi entregue para o Rodrigo Berghetto que o levaria para Curitiba, aos cuidados do Plautos.
Logistica acertada, conversa vai, conversa vem, ele perguntou como andava meu projeto de Fusca e DO NADA ele vira e manda:
- Cara, tenho aqui o antigo escape do Fusca. Tive que fazer outro pois não tava dando vazão o suficiente para o motor, daí mandei fazer outro completo de 2,5". Vou levar pra você.
- Quanto?
- Quanto nada! Presente!
- ...
Fiquei sem palavras. Um escape completo de 2" em aço inox, usado por uns 2.000 km, sem abafador, sem nada. NOVO, LISO!!! Caralho...
Daí agradeci imensamente e aceitei o presente. Conversa vai, detalhes de projetos são discutidos, dicas são passadas, pitacos são dados e ele manda outra:
- E freios? Vai fazer o quê?
- Nada ainda. O motor é original e vai ficar assim até eu zerar ela pra depois fazer um bom motor aspro/nitro ou turbo. Ainda não sei.
- Vou te levar também um jogo de disco pra traseira.
- Orra! Blz! Quanto?
- Presente!
CARAAAAAAAAAAAAAAALHO!!! Eu mal poderia esperar pelo desembarque daquela Kombi aqui no quadradinho goiano! Meu quadro, discos de freios e escape?!?!?! PQP!!!
No sábado rolou o Track Day e estava tudo lá!
Este é o escape que ganhei do Plautos. Tá completinho e só preciso confeccionar uma ponteira e um abafador (ou cano direto). Assim que ela estiver andando, vai ser a primeira coisa que vou providenciar, pois o meu é o original e não vai durar muito.
Esse é o jogo de freios a disco para a traseira. Discos, pinças, pastilhas, suportes e flexíveis. Os discos mal foram utilizados e ele trocou os dele para disco ventilados na traseira com pinças Willwood. Esses meus são com pinças de Golf e discos sólidos da Fremax Tuning de 280mm.
Esse é quadro de suspensão dianteira confeccionado pelo pessoal da Gamby Suspensões, de Pomerode/SC (acertei agora, putos! hauhauahuahuahua) que me deram um grande apoio!
Neste interim, comprei um jogo de pastilhas Bosh com o Diego (Pomarola) que está no escritório da sogra dele até hoje (faz mais de um mês), mas já passei para o motoboy daqui da empresa pegar lá. Não vou agradecer ele demais pois isso é uma bicha escrota que fica com o cú piscando sempre que conversamos.
# O quadro completinho, com soldas bem feitas, encurtadinho, catracado, pintado... ZERADO!
# Pedaços do escape com junções e soldas perfeitas! Sem estrangulamento e com um brilho sinistro!
# Discos de freios, que para minha surpresa vieram ainda com pinças originais VW/Audi, com as pastilhas e suportes. COMPLETO!
Quando comecei o primeiro texto sobre esse carro o tema eram "duas carteiras, quatro mãos e duas esposas nervosas". Agora são várias mãos, vários corações, uma carteira, duas crianças felizes, várias dívidas e uma esposa possessa!!!
# ODG RaceTach 5" GenII
Falei que não iria mais gastar nada, mas aí me aparece isso. Entro no HotCampinas e lá está o Bruno Zanca vendendo o conta-giros. Penso com meus botões: "Esse conta-giros personalizado, com uma pintura branca e um grafismo old style vai ficar TOP! Bati o martelo!
Tem mais coisa vindo, mas vou esperar chegar pra poder contar.
Por hoje já deu. São 05:15AM e eu tô acordado há mais de 26H seguidas.
Só não queria deixar esse 2011 encerrar sem qualquer registro de atualização.
2012 é um outro ano e vai ser ótimo! Trabalho, trabalho, trabalho...
Vou fazer a Gorete andar e fazer muitas coisas boas para minha família!
De resto? Um ótimo ano para todos os que ainda acompanham o blog e colocam fé nos projetos!
Que o ano de 2012 seja ÓTIMO PARA TODOS!
Grande abraço!
Rafa, esses presentes são a materialização da confiança, simplicidade e humildade que vc cativa nas pessoas cada vez que partilha uma nova historia, seja no Jalop ou seja aqui, seu derradeiro espaço de confraternização.
ResponderExcluirQue Deus te abençoe muito, pois tu és um cara trabalhador, que preza sempre pela FAMÍLIA e merece essas e muitas outras conquistras no teu humilde projeto aircooled.
È muito gratificante participar como expectador da realização de um projeto como esse! E sempre amparado por amigos, onde quer que estejam por esse Brasil.
Parabéns!
Um excelente ano pra vc e toda sua FAMÍLIA!!
Forte abraço! :)
Muito sucesso no seu projeto e nesse ano de 2012.
ResponderExcluirCorajem, força e paciência né? hehe
Abraço!
Que beleza hein? Gostei do interior... Acompanhando de perto o projeto!
ResponderExcluirPARABÉNS!!! A Gorete tá ficando bonita! Já já deixa vira Gisele. hehehe
ResponderExcluirQue 2012 tudo se realize pra ti e para a tua família!
Sucesso, saúde, paz, dinheiro e amizades sempre!
Abs…
Rafael®
Funfun show demais cara, é realmente muito legal saber e poder contar com amigos que muitas vezes nunca vimos pessoalmente, mas que fazem por nós coisas que muitos irmãos não fariam.
ResponderExcluirSó posso desejar sorte com a continuidade do projeto e que a Gorete ande em 2012.
E como falamos ontem, vamos combinar pra mecher na Gorete num fds desses.
Abraço.
Meus sinceros parabéns, ó bicha do cerrado!!!!
ResponderExcluirSério, um dia eu vou até ai só pra andar na Gôgô!
ResponderExcluirMuito bom o texto, sempre acompanho o blog e o jalop.
ResponderExcluirQuero ver essa fuca toda montada, está ficando show e realmente as diferenças ficam nos detalhes como a plaquinha para cima do carpete.
Feliz 2012!
Tá ficando MUITO legal!
ResponderExcluirAcompanhando sempre.
Boa sorte na gorete, e feliz 2012!
Rafa! Gostei muito do interior e dos presentes que vc ganhou! Tu merece!
ResponderExcluirOwww seu viadinho....e as rodas do Buggy que vc ficou de vir buscar em BH? Buscou? Desistiu?
Abraços e feliz 2012
Classe A cara... a fuqueta está ficando animal... e o mais animal ainda é a historia que o carro está tendo... do que adianta um belo carro se por traz não tem uma bela história.... e isto ai bora ACELERA"!!! Feliz 2012
ResponderExcluirGalera, muitíssimo obrigado a todos! De coração!
ResponderExcluirDevagarinho o projeto vai caminhando, pois a vida tem outras prioridades e ela cobra por isso. Mas qualquer hora dessas dou uma volta de Fusca e posto pra vcs saborearem esse momento comigo.
Paulo, as rodas ainda estão em BH. Se tudo der certo, em Fevereiro estarão aqui comigo.
Grande abraço a todos!
Esta ficando muito show! Venho acompanhando desde o inicio a história da "Gorete"... "Quando se une bom gosto a vontade, só pode sair coisa boa"
ResponderExcluirAbraço
www.cars4fun.com.br
Esse carro vai ficar tesão, com certeza,você tem bom gosto... é situado com o estilo dos antigos também... ta sabendo onde procurar ajuda e informação... alem de tudo, depois de tudo que já li no seu blog, no jalopnik... você merece um carrinho com o mais puro estilo...
ResponderExcluirparabens! quero ver ele pronto!
Show de bola Rafa!!
ResponderExcluirNão tinha tido tempo e ler até aqui, mas Rafa, tá foda viu, pirei na interna vermelha e no volante escolhido, peças perfeitas,
ResponderExcluiragora, quanto as peças que voce ganhou do plautos e toda a correria, que show! alem das peças serem perfeitas, a camaradagem e a amizade neste caso fazem a gente pensar o quanto é bom (as vezes) esse negócio de gostar de carro, não são os carros, são as amizades, a camaradagem...enfim, sempre acompanhando por aqui meu caro, um grande abraço Run.
Tenho uma história semelhante com uma TL 1973, gostei do interior do seu carro irei fazer igual no meu. Obrigado por facilitar a vida e colocar o nome das cores usadas.
ResponderExcluirPoderia me informar onde comprou o carpete, tbm sou de Brasília, estou num projeto desses tbm, eu anoto cada centavo que gasto com meu TL. Se puder manda ai filiperainier@gmail.com
ResponderExcluir