::VW's Gol e Parati - Lowered Family::

Não gosto de carros "vazios". Todos devem OBRIGATORIAMENTE uma história bacana para contar. Seja um enrosco na aquisição, uma memória de família ou alguma forma de ligação entre pessoas. Já disse aqui várias vezes e a cada dia minha teoria se reafirma: Carros não passam de pedaços de lata que servem para unir pessoas.



Quando os irmãos Meucci começaram a se envolver com carros, sua união já era muito bacana. Carros serviram apenas para reforçar o laço já existente e a personalização para uní-los ainda mais.

"O acaso somos nós que fazemos e as oportunidades da vida são pautadas pelos nossos esforços."

::O Gol::
Quando Felipe começou a buscar um carro para presentear seu irmão, viu naquele VW Gol GL 1.8 uma oportunidade única de expressar toda sua gratidão por anos de amizade e parceria. Falou com o pai e arrematou o carro para dar de presente para seu irmão.




Tratava-se de um VW Gol GL sem qualquer requinte extra. Tratava-se. Após a comemoração por ter ganho um carro novo, Fabrício tratou de providenciar um jogo de molas esportivas para o veículo e passou a atormentar a vizinhança com um bom som. Regularizou o carro e passou a acumular rodas de 17" em casa. Com dois jogos distintos e um objetivo diferente, trocou os dois jogos em apenas um, mas perfeitamente ao seu gosto. As belas rodas foram calçadas com pneus 195/45-17" e fizeram com que o simples Golzinho monocromático entortasse pescoços pelas ruas de Curitiba/PR. Como acessório estético, arranjou um hack de teto com um farol de neblina e como todo pai babão por sua cria, apaixonou-se.



O Gol ficou assim por algum tempo, até a nova paixão de Fabrício aparecer e romper de vez o relacionamento entre as rodas, o hack e o farol de milha. Acessórios guardados e as rodas réplicas de BBS RG-R de medidas 7,0x17" entraram em cena. Um verdadeiro desbunde. As rodas cairam como uma luva, tornando o visual ainda mais legal e único.

::A Parati GLS::
Com seu irmão extremamente empolgado com seu "brinquedo" novo, Felipe já não via mais tanta graça em sua Parati Track&Field e localizou uma GLS'93 monocromática. Corre daqui, anuncia dalí, vende acolá... e depois de algum tempo de corre-corre e foco, a Parati repousou sua primeira noite ao lado do irmão.




Como presente de aniversário, Fabricio presenteou seu irmão com um jogo de molas mais baixas que foram rapidamente instaladas."Era inadmissível vê-lo andando naquela altura enquanto o Gol estava baixinho." Por tratar-se do modelo mais completo comercializado à época, os esforços de Felipe têm se concentrado em manter a Parati o mais impecável possível e com todos os detalhes do interior funcionando perfeitamente.

A originalidade da Parati deve ser maculada tão logo, afinal, com o irmão andando tão "no estilo", fica chato encarar uma balada, um evento ou um encontro com a Parati tão careta. Felipe já está procurando seu jogo de rodas para calçá-la, mas nada que seja comum ou simples.





O ensaio foi clicado pelo amigo Felipe Noveli que brinda-nos com toda a beleza e simplicidade dos dois modelos monocromáticos em um estacionamento organizadamente bagunçado, dando um ar de requinte e marginalidade às fotos.

Grande abraço a todos!

9 Acelera!!!:

  1. Cara,sou amigo dos 2 e quero dar meus os parabéns! com muito esforço os 2 conseguiram conquistar essas reliquias que abalam nas ruas de curitiba!
    E noveli! (parceirasso) meus parabéns pelas fotos! ótimas como sempre!
    Ótima matéria e um abraço a todos!
    Japa

    ResponderExcluir
  2. sou muito afim de ter uma parati gls 94 quadradinha... muito mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Esses GL monocromáticos são lindos demais, parabens ao Noveli pelas fotos. Aquela dos carrinhos de supermercado empilhados atrás da parati ficou demais! Imagino a conversa pra cima dos seguranças do mercado.

    ResponderExcluir
  4. Que Duplinha hein! E ainda mais irmãos!

    Isso que eu chamode Fraternidade! parabéns aos dois!

    Gol muito bonito e a Parati mais ainda! Eu as deixaria bem OEM. :D


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. fala pra ele ñ troca essa roda da paratosa....pelo amor de deus!

    ResponderExcluir
  6. Afffffffffff, essa matéria foi pra me tirar o sono pro resto do ano, PELAMORDEDEUS!!!!!!

    Q dupla é essa?!?!?!

    Lindos demais... na Paratí eu só trocava os frisos vermelhos pelos brancos e no Gol soh colocava a grade com símbolo na frente...

    Tah loko, maravilhosos é pouco! eu ''quase não gosto de monocromáticos''... daria um rim e um fígado por um! hehehehehehe


    Parabéns aos irmãos!!! Muito bom gosto em parceria dá nessas coisas!




    abraços...

    ResponderExcluir
  7. Great place to play the best free online Kizi games, juegos Kizi, jogos Kizi, jeux de Kizi from the top game developers all over the world. Doraemon Games | Kizi

    ResponderExcluir