::Every Second Counts::

Cada segundo conta.

Enquanto você lê estas palavras, seu tempo está sendo desperdiçado de alguma forma. Eu deveria estar dormindo, pois amanhã é vespera de ano novo e não dormi nada bem na noite anterior, e, se neste dia 31 eu não tiver outros minutos de sossego, provavelmente minha virada de ano vai ser bem cansativa e, como bom jovem-idoso que sou, reclamarei bastante. Se você leu esta postagem até aqui, poderia estar fazendo algo mais produtivo, afinal, ler as palavras que escrevo aqui, nem sempre rendem bons frutos.

Mas tudo na vida é uma questão de erros e acertos. Você sempre terá 50% de chances de acertar algo e as mesmas 50% de chances de errar sempre. Não adianta tentar mudar. É impossível aproveitar tudo que a vida oferece em todo nosso curto tempo de "hospedagem" neste mundo, mas creio eu que sempre devemos tentar, aproveitar e curtir cada segundo como se fosse o último, afinal, qualquer hora dessas acertamos.

Assistindo "Um bom ano" (A good year, 2006) em Intercine, tomando Coca-Cola em copo de 700ml cheio até a tampa, ouvindo Ben Harper - Glory & Consequence (Live from Mars, 1995) - Sim, ouço música com TV ligada e prestando atenção em filmes que já assisti algumas vezes - não é a melhor maneira de dizer-lhes para aproveitar melhor a vida, mas não é nem de longe isso o que quis dizer-lhes. Ahá! Se você achou que este é mais um daqueles posts sem pé nem cabeça que escrevo para aliviar a mente, finalmente começamos a nos entender, mas não se esforce demais. Ninguém nunca conseguiu.

Amanhã a patroa vai levar minha sogra para o aeroporto. Em janeiro é a vez dela ir ao encontro da mãe e levar minhas duas pequenas. Vou ficar sozinho em casa e morrer de saudades delas, mas minhas prioridades e metas são outras para este ano que se inicia amanhã. E você achando que eu falando de aproveitar melhor a vida era sério... aham... Eu poderia muito bem largar tudo o que estou disposto a fazer, apertar o botão do FODA-SE e ir com elas, afinal, será a primeira ida das minhas pequenas à praia... e eu não estarei lá. Mas tracei planos... Preciso concluir a reforma da casa que não acaba nunca por motivos financeiros, preciso comprar um carro para chamar de MEU e cuidar dele como sendo tal (o Siena tá dando dó do descaso que estou tendo com ele. Continua bem cuidado, mas depois que tirei as rodas, voltei à estaca zero em empolgação), contas a pagar... é mais complicado quando se está na pele do filadaputa aqui...

Mas cada segundo conta...



... e eu preciso fazer dar certo, pois mesmo depois de casado, ainda não aprendi a contar com ninguém além de mim. Faço dos outros dependentes, mas odeio depender de alguém para qualquer coisa que seja.

Administro bens, empresas, blogs e fóruns, mas me vejo psicologicamente desequilibrado em minha vida pessoal ao ceder aos desejos e encantos das minhas pequenas. Basta um sorriso, um abraço, um beicinho de choro ou uma lágrima qualquer para ceder aos seus encantos. Coração de pai é fraco, besta e idiota. Quem mandou querer criar dois anjos? As mulheres que me cercam deixam meu mundo mais atormentado e ao mesmo tempo numa paz incomensurável. Não me perguntem "porquê"! Não sou analista de vocês!

Creio em reencarnações. Deus não seria capaz de poupar-nos de coisas tão incríveis que ocorrem em outras épocas mantendo-nos presos em um pequeno período, mas tenho certeza que tudo nos é "deletado" quando nascemos novamente. O que é?! Deus também entende de Tecnologia da Informação! Eu mesmo acho que sou originário do século XVII, ou ao menos é de onde vem boa parte do meu jeito de ser. A patroa já me disse inúmeras vezes que já nasci velho, que quer passar o resto da vida comigo, mas sabe que serei um porre de aguentar quando estiver na casa dos 50 anos pra lá. Já disse que ela não precisa se preocupar. Dou um jeito de me tornar suportável. Ela, por outro lado, prometeu jogar minhas cinzas em Boneville.

Ah, que se foda. Vou abrir um vinho e comemorar minha estagnação temporária. Ou vocês acham que só porque este é, provavelmente, o último post de 2010 eu vou mudar da água para o vinha da noite para o dia?! Vou continuar aproveitando meus segundos e aconselho-os a fazerem o mesmo.

Um ótimo ano de 2011 para todos! Que Deus os abençoe, que cada gota de suas veias se transforme em metanol ao longo dos anos e que este veneno que circunda vossos corpos jamais se esvaia.

Um grande abraço a todos!

12 Acelera!!!:

  1. Rafa...que esse ano de 2011 sea repleto de coisas boas..de boas noticias no blog..enfim..mt saúde, paz, alegria, felicidade e dinheiro pra realizar o que você deseja..grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. É o tipo de texto que me animou a terminar zilhões de coisas que tenho a fazer em casa/trabalho/estudos/família hauhauhua
    Feliz 2011 pra Você e para todos os frequentadores do run4fun!

    ResponderExcluir
  3. Rafa...vc disse tudo (tenho três anjos...)o tal botão as vezes é bom e necessario apertar, mas faça de suas metas seu porto seguro e o resto que se foda...Cesar Rios

    ResponderExcluir
  4. Rafa, suas palavras insanas e ao mesmo tempo cheias de verdade e paixão, me fez pensar varias coisas tambem ... seu delírio esta cheio de razão! admiro seu trabalho e sua postura como chefe de familia ... um grande abraço e desejo que seu 2011 seja repleto de realizações .. Um grande abraço amigo !!! E que nosso mundo do combustivel seja cada vez mais apaixonante !!q

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2011 Rafa!

    Que seus projetos resultem em conquistas e que tenhamos muita saúde para contemplar tudo (o máximo) que a vida nos oferece!.

    Quero ver a Gorete sair mais bonita do estaleiro do que a Ana Hickmann do camarim da Victoria Secret's!


    ABraços!!

    You can do it!

    ResponderExcluir
  6. as vezes seus posts se resumem em um tempo preciso ou vivido de minha vida. Esta para vir um "anjo" em minha vida, algumas escolhas sao um tanto dificeis, mas como vc disse em algum post anterior algo como viver mais devagar, é um belo pensamento

    feliz ano novo, e muitas felicidades em 2011!

    ResponderExcluir
  7. Rafa ...Tb tenho 3 anjos por aqui e sinto a mesma coisa , sempre .
    As mulheres sempre conseguem tudo :)
    Desejo um 2011 cheio de paz entre as suas queridas . O resto vc vai conseguir, meu velho .
    Forte abraço
    Conde

    ResponderExcluir
  8. É isto ai bola pra frente que atrás vem gente felicidade saúde sucesso e muita paz para você e para todos nós! Belissimo texto foi minha primeira leitura de 2011 e foi muito bom ter compartilhado suas palavras forte abraço mano!
    TIAGO CARBRITUS

    ResponderExcluir
  9. O video é arrepiante, e suas palavras me fizeram pensar... Fiquei alguns segundos sem reação aqui sentado...

    ResponderExcluir
  10. POXA... NAO SE FAZ ISSO COM NINGUEM...

    METE UM VIDEO DESTES E ARREMATA COM UM DEPOIMENTO/DESABAFO/POEMA DESTES...

    ME VI EM CADA LINHA...

    E EU QUE SEMPRE PENSEI SER UM SER ESTRANHO... FORA DO MEU TEMPO...

    E VAMOS CONFESSAR... OS NOSSOS ANJINHOS CONSEGUEM EXTRAIR O MELHOR DE CADA UM DE NÓS...

    ResponderExcluir
  11. hoje é 26, so hoje tive tempo de ler o post da virada, continuo acompanha do o blog, mas o tempo me cercou e não me permite faze-lo semanalmente, ma to lendo tudo quando posso! suas palavras sao um pouco de cada um de nos!
    abraço

    ResponderExcluir