::Honda Fit 1.5CVT::

"Janayna, deixa uR meninu brincá!!!" Essa foi a única frase que me veio à mente quando recebi o e-mail do amigo Paulo "RedPepper" Guimarães do fórum RacingArt. Janayna é a noiva do Paulo.

Na mesma sinuca de bico que eu estava há algum tempo atrás, o cara não sabia se casava ou se comprava uma bicicleta, mas a patroa puxou a orelha, chamou na razão e, após comprar a casa que servirá de morada para os pombinhos, Paulo começou a pensar em como seu Honda Fit 2005 1.5 equipado com câmbio CVT poderia ficar mais atraente e ficou! A beleza diferenciada deste Fit foi retratada pelo amigo Mauro Nickel em uma noite fria da capital paranaense.



"Esse carro era da minha mãe, e após o falecimento do meu pai em um acidente em novembro do ano passado minha mãe herdou uma Mercedes CLK 320 que era do meu pai e por oportunidade vendi meu Palio e comprei esse carro da minha mãe. Meu começo com ele foi bem tranquilo, extremamente feliz com o desempenho do carro, com o consumo e acredite com a aparência, mas mesmo assim pensava em algumas modificações, o meu grande problema para realizar as modificações é que vou me casar em Agosto desse ano. Com alguns amigos do Racing Art (Lippes, Brunno Acid e Rafa Civic) pegando no meu pé, dizendo que eu estava assumindo a idade pois estava dirigindo uma Minivan, automática e ainda por cima ORIGINAL, essa era a grande piada. Passaram alguns meses nessa brincadeira e eu já não estava mais tão satisfeito com a aparência do carro, ele já estava perdendo a graça, perdendo o ar de novidade. Após comprar a casa, pensei, porque não?" - diz Paulo.

É, caro amigo, "porque não"? Após experimentar o jogo de rodas König Feather 10 do amigo Rafael Santos deu-se a desgraça. Apesar da noiva não aprovar, Paulo resolveu investir alguns trocados para deixar seu Fit diferenciado, mas sem tirar-lhe a funcionalidade. Desta forma, encomendou um jogo de rodas Arospeed modelo 648 de medidas 7,5x17" calçadas em pneus Yokohama modelo A1 Drive de medidas 205/40-17". Ainda na loja, o amigo Rafael deu a dica para que Paulo rebaixasse o carro, pois na altura original ficaria muito feio. Assim, entraram em cena as molas H&R que baixaram o pequeno Fit em cerca de 4cm, conferindo o visual diferenciado que Paulo tanto buscava. Mas ainda faltava algo...





Sempre atento a detalhes, Paulo encomendou à sua mãe que trouxesse alguns mimos de uma viagem feita aos EUA. Na mala vieram badges "H" com o fundo vermelho dos Honda Type-R para a dianteira e traseira, badges da Mugen e RR (que identifica os Fit Mugen). Posteriormente foram adquiridos as lanternas de neblina OEM dos Fits que receberam pintura em amarelo vitral nas lentes e lâmpadas de xenon de 3.000k. "Agora chega, né? Tá bom!" - deve ter decretado Janayna.





Paulo estava satisfeito com o conjunto montado, mas eis que aparece diante de seus olhos, à tela do computador, um par de belas lanternas Depo (réplica do Fit Mugen RR) com LEDs. Agora sim o pacote estava fechado. Não faltava mais nada! Só amarrar latas no escape, decorar o carro com papél higiênico, fitas e escrever nos vidros "recém casados"! Mas não neste carro... Paulo desmontou todos os equipamentos e voltou o carro à originalidade. Decretou a venda com uma matéria de despedida pr´aquele que foi um bom companheiro por um bom tempo.

"Se for embora, leve um sorriso meu,
Guardado no teu peito,
Teu coração agora é meu
Mas se ficar, ganha um beijo meu
Com sabor de alegria
É um presente que Deus me deu
Sim, já passei por tudo nesta vida
Mas foi a fé que deu forças pra lutar
Batalhas ganhei, outras perdidas
Ai! Que bom, se pudesse ficar

Se a vida veio lhe chamar
Se tem que ir e não pode mais ficar
Se o destino não se encarregar
Da gente se ver
Eu preciso te falar..."

Se For Embora - Chimarruts



: : Bye, bye baby Honda... bye, bye... : :


Agora, na garagem dos noivos habita uma bela BMW 318Ti Compact de cor Montrealblau Metalic adquirida da primeira dona em um estado impecável de conservação. Uma mudança de prioridades que fez com que os noivos tenham um outro carro para conduzí-los à lua de mel. Aguardo então as fotos da BMW equipada daqui a algum tempo.

Abraços!

4 Acelera!!!:

  1. Rafa só tenho a agradecer a matéria, me emocionei lendo o texto!
    Ficou um vazio com a venda do carro, mas será sempre lembrado através da sua matéria!

    Meu muito obrigado meu amigo!

    Paulo Guimarães

    ResponderExcluir
  2. Vendeu... Putz! Estou querendo comprar um FIT e esse seu cairia como uma luva!
    Pode falar por quanto saiu?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Putz deu deu uma dó quando diss: "Mas não neste carro... Paulo desmontou todos os equipamentos e voltou o carro à originalidade..."

    E um alívio quando disse:

    "na garagem dos noivos habita uma bela BMW 318Ti Compact de cor Montrealblau Metalic adquirida"

    Há males que vêm para bem.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa meteria. Gostei muito.

    www.mastercleaner.com.br

    ResponderExcluir