::VW Saveiro SuperSurf & Fiat Strada Adventure::

#FFFFFF; 255, 255, 255... não importa a coordenada. Branco é sempre branco! Apesar das inúmeras variações de cores existentes em catálogos de concessionárias, a cor branca sempre será a junção de todas as cores existentes. Então porque não juntar dois belos exemplares nesta cor para ilustrar esta matéria?

De um lado uma bela VW Saveiro SuperSurf, de outro uma Fiat Strada Adventure de tirar o fôlego. De propriedade dos amigos Felipe Leonardo e André Bileski, respectivamente, de Curitiba/PR, ambas estão dotadas praticamente dos mesmos atributos e sempre destacam-se pela dualidade de beleza e descrição por onde passam.





"A gente até brinca que são carros das companhias elétricas e de água aqui do Paraná (COPEL e SANEPAR)", conta Felipe. Mas seria muita pretensão para um carro de "firma" andar com rodas de 17", suspensão preparada e um som de qualidade. Ambos foram proprietários de Peugeots 206 antes da aquisição das picapes e nenhum deles abriu mão da utilização de componentes de qualidade para montar seu trio sonoro de uso cotidiano.

::VW Saveiro SuperSurf
Apesar de curtir um som forte e de qualidade em seus carros, Felipe não pensou em modificar muito sua VW Saveiro Branco Cristal '08. Boa parte do sistema sonoro foi herdado do antigo Pug 206. O cabeamento completo é da MTX StreetWires ZN5 e TechSound Pro Hi End Definition. A unidade central é um DVD Player Pioneer modelo AVH-4900 interligado à um iPod modelo Nano de 8Gb que armazena mais de 600 músicas em formato MP3. Nas portas estão montados kits de duas vias da Bravox modelo CS60D de 6" com os tweeters montados em suportes específicos nas colunas "A". Atrás do banco do motorista, em uma caixa selada, está o subwoofer da JL Audio 8WO-4 de 8" e ao seu lado o amplificador Bravox Digital modelo B400D de quatro canais com 100Watts RMS cada. Apenas isto já garante à Felipe ótimos momentos de descontração.




Para proteger o interior, foi instalada uma película nos vidros capaz de reter 80% da luminosidade. As lâmpadas de ré foram substituidas por outras de LED e as lâmpadas dianteiras agora são da Philips modelo Diadem. As palhetas limpadoras de pára-brisa agora são aerotwin e as noites tornaram-se mais claras com a ajuda de um kit xenon de 6000k nos neblinas.





Há pouco tempo Felipe adquiriu um jogo de rodas Motegi Racing modelo FF7 de medidas 7x17" calçadas com pneus Toyo Proxes4 de medidas 205/40-17" e então o jogo de molas Eibach Pro Kit teve de ser retrabalhado, pois com o novo conjunto de rodas e pneus a aparência da Saveiro era com a dianteira alta. Mas Felipe ainda não está satisfeito e já planeja uma suspensão regulável do tipo rosqueável para rebaixar um pouco mais e um som mais apimentado na caçamba para "fazer bagunça".





::Fiat Strada Adventure
Ligeiramente diferente de Felipe, o amigo André já curtia algumas modificações mais pesadas em seus carros. Foi assim com o Pug 206 com rodas 18" e agora sua Strada Branca Banchisa '06 vai seguindo os mesmos caminhos.



Adquirida com as rodas de 16" do Fiat Stilo, a Strada logo recebeu um jogo de rodas HD Stinger de 18" (três quebraram em um buraco) e logo depois partiu para um jogo de réplicas das SpeedLine Abarth 17", mas agora desfila com um jogo de rodas da TSW modelo Soyuz4 calçadas com pneus GoodRide de medidas 205/40-17". A suspensão recebeu molas CangooRun de Palio 1.0 com um leve retrabalho na dianteira, o que fez com que a frente baixasse bastante por conta da diferença de peso entre o motor 1.0 e o 1.8 da Strada, e feixes de molas traseiros desarqueados. Os faróis auxiliares de milha e neblina são ligados simultaneamente e acendem kits de xenon de 3000k, bem amarelados.




Quem comanda o som é um DVD Player Alpine IVA-D310 acoplado a um iPod Touch de 8Gb de memória. Do player, os cabos da Monster Cable seguem para um amplificador HEX Audio 400.4 e de lá saem os comandos para o kit de duas vias Diamond D1 nas portas e tweeters nos locais originais, além do subwoofer JL Audio modelo 13W1 de 13".



As fotos foram clicadas por André e pelo amigo Harry Perachi, proprietário do Fiat Palio Preto com rodas Sporting de 16" que aparece na última foto. Os amigos frequentam diariamente o fórum RacingArt e de lá tiram muitas idéias, tendências e fortalecem cada dia mais suas amizades, que não se restringem apenas ao ambiente virtual. Uma grande família

Cores brancas transmitem a sensação de paz e tranquilidade, mas um pouco da cor preta para causar uma certa disfunção também cai bem.

Abraços!

8 Acelera!!!:

  1. Belas Onças heim.. show de bola a materia ;)

    ResponderExcluir
  2. Carro branco tem que estar desse jeito mesmo! Baixo, com rodão e som...

    Senão já passa por "carro de firma"

    Belas pick ups!

    ResponderExcluir
  3. Bacana os dois carros... mas sou mais um mechida embaixo do capo... =D

    SAveiro ficou bala, mas tiraria os escritos... Deixaria so o supersurf e os logos da volks... gosto apenas...

    ResponderExcluir
  4. Strada está literalmente perfeita!

    ResponderExcluir
  5. eu , paravens!!!! muiiito boa ficoo a strada! eu agora tenho uma igualcinha!, poderia me dar algumas dicas pra deijar a minha asim?? gostaria de saber como fez com a suspençao , quero dejar-la asi baijinha...brigado.

    ResponderExcluir
  6. muito massa a strada adventure e a saveiro surf loko mano
    gostei mais da strada porque eu tenho uma strada e saveiro

    gostei do site

    e pro cara ae de cima compra molas especiais rebaixadas !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. compra molas rebaixadas tuning

    ResponderExcluir