::Honda Civic LX Sedan & König Feather 10 Gold::

Fidelidade (do latim fidelitas, pelo latim vulgar fidelitate) é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel (do latim fidelis), para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que mantém-se fiel à referência.
Wikipédia




Desconheço outro adjetivo para iniciar esta postagem que trata acerca da paixão de um veículo específico e seu proprietário. O amigo Rafael Santos desvencilhou-se de um Honda Civic EX '94 preto para adquirir outro Honda Civic, mais novo e completo, na versão LX '98 e também preto, o qual resolveu personalizar com muito bom gosto e uma pitada de ousadia. "Troquei porque queria um carro mecânico e como adoro o Civic, preferi continuar na familia Honda" - diz Rafael.

Logo após a aquisição o Civic recebeu as antigas rodas do modelo anterior. Eram as belas TSW Heat de 17" calçadas com pneus 205/40-17" que posteriormente receberiam uma pintura grafite. A suspensão foi trabalhada para que o carro obtivesse mais estabilidade e agregasse à carroceria de quatro portas um pouco mais de esportividade. Após alguns anos, Rafael encomendou um jogo de rodas da marca König modelo Feather 10 Gold de medidas 7x17", pesando míseros 7,6kg por roda e calçou-as com pneus Yokohama A.Drive de medidas 205/40-17". A esportividade é realçada ainda pela bela saida de escape de 3" em aço inox que exala um som agressivo realçado pelo filtro de ar cônico de duplo fluxo instalado no motor 1.6L de 16 válvulas capaz de gerar 110cv.





Os faróis receberam lâmpadas de xenon de 8.000k com setas à meia-luz, enquanto as lanternas traseiras foram pintadas de vermelho acrílico. A grade dianteira perdeu o símbolo da montadora e ganhou uma grade telada e as bordas, antes cromadas, pintadas de preto fosco. Para realçar o visual intimidador, as molduras dos farós foram pintadas de preto fosco e as pinças de freio, anteriormente pintadas de vermelho para destacar, agora estão pretas para maior discrição.

Internamente um sistema de sonorização básico atende às exigências do proprietário com um MP3 player da Pioneer, falantes nas portas com tweeters alocados nos locais originais e um subwoofer de 12" em caixa no porta-malas. Simples e objetivo. No painel completo, apenas um hallmeter da linha Smooke da AutoGage informa a quantas anda a mistura ar/combustível no motor.





"Futuramente pretendo turbinar e na verdade esse ainda é o projeto pra ele.. quem sabe um dia" - comenta o proprietário.

Confesso que com o novo visual dado pelas rodas König este Civic ficou de encher os olhos e através das lentes dos amigos Felipe Gobor e Bruno Patitucci do fórum RacingArt, o deleite é ainda mais aprazível.

Abraços!

6 Acelera!!!: