::VW Saveiro CL::

Uma receita clássica para os igualmente clássicos VWs "quadrados" são uma carroceria alinhada, baixa e rodas modelo Orbital de 15". Só que a receita "clássica" tornou-se cansativa aos olhos de alguns apreciadores desta geração de Volkswagens.

Cansado da combinação "G1 + Orbital" e com uma VW Saveiro CL equipada com um motor AP (Alta Performance) de 1.600cc, capaz de render 90cv, Filipe do Saveiro Clube resolveu fazer um pouco 'mais do mesmo'.




Adquirida em Março de 2008 de um amigo que acabara de reformar a Saveiro, ela estava impecavelmente alinhada e com uma nova pintura. Após sofrer com uma suspensão de rosca de péssima qualidade, Filipe resolveu deixar sua Saveiro aos cuidados do Beto Paraná que desenvolveu uma nova suspensão de rosca devidamente preparada e confortável. Na mesma época sairam de cena as rodas de ferro de 14" para a entrada das novas rodas, réplicas do VW Polo de medidas 6,0x15" calçadas com pneus Pirelli 195/50-15". Externamente, Filipe adicionou mais alguns detalhes que agregaram ainda mais personalidade à Saveiro. Os pára-choques dianteiros ganharam faróis de neblina com lâmpadas Cristal Vision, a grade dianteira agora é lisa (sem o símbolo da montadora), os faróis rceberam lâmpadas de xenônio de 8.000k, enquanto que na traseira, a tampa da caçamba ganhou um friso dos modelos superiores tornando a simpática Saveiro ainda mais atrativa.






Internamente a bela Saveiro recebeu bancos da SpaceFox, volante dos VWs da linha G4 modelo Power, tapetes de carpete personalizados e pedaleiras do Golf GTI. Um tacômetro de 5" com shift-light fora instalado logo acima do console central, onde foram instalados todos os aparatos sonoros que fazem a alegria de Filipe.

O console perdeu os comandos da ventilação e as saídas de ar para ser instalada uma tela de DVD Clarion de 5" comandada por um Pioneer DEH-6850MP com frente motorizada. O módulo Corzus 1002 toca o par de subwoofers Spider Nitro de 12", enquanto um AudioLogic toca um par de cornetas e um par de super tweeters, ambos da marca Selenium, na caçamba, além de dois mids Spectrum da Selenium de 6" nas portas.





O motor ganhou algumas perfumarias enquanto o kit turbo básico não chega. Já estão instaladas as barras anti-torção dianteiras superior e inferior, a tampa de válvulas foi cromada, o filtro de ar agora é um modelo "marmita" da Race Force e os cabos de velas são revestidos de silicone com 8mm de espessura.




Em tempo, eu estava voltando para casa quando ouvi a música Mais do Mesmo - Legião Urbana e ví que seria ótimo descrever um pouco desta bela Saveiro que, apesar de ser um modelo comum, soube exatamente como sair da mesmisse graças aos bons cuidados de seu proprietário.

Abraços!

7 Acelera!!!:

  1. Linda essa Saveiro!!!
    Só acho que adesivo da Fueltech com um carburadorzão no motor não combina né...
    Mas as rodas ficaram lindas, ainda mais nessa altura.
    Párabéns ao proprietário...

    ResponderExcluir
  2. valeu rafa ficou 10 a materia...
    so se enganou a citar que os farois sao cristais, eu uso os originais mesmo. E quanto ao adesivo da Fueltech, seus produtos nao são destinados apenas a carros injetados, ela fora reconhecida nacionalmente graças a seu controlador de injeção eletronica sim, mas possui outros produtos como data logger, hallmeters, etc...

    ResponderExcluir
  3. Bonita, mas os adesivos poluem o visual limpo e o contagiros gigante é coisa de malaco, optaria por uma menor e mais discreto... na minha só colocaria o emblema de volta na grade e optaria por uma proteção de caçamba que ficasse mais rente com a lataria.

    ResponderExcluir
  4. Filipe, obrigado!
    O lance dos faróis já foi corrigido!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela saveiro fico show, chama atenção por onde passa, essa altura garanto q fico f* pra anda en sg, Abraço!


    "South Bug's SG"

    ResponderExcluir
  6. Linda Saveiro...parabéns cara...

    Parabéns Rafa pela matéria também...

    Bah e Saveiro é de uma cidade aqui de perto hehe

    abraçoooooo

    ResponderExcluir