::Show me how to live - Audioslave ||| Vanishing Point::

Um pouco de Rock´n Roll não fazem mal a ninguém, correto? O clipe não é dos mais novos, mas sempre que tenho um tempinho vejo e re-vejo este clipe.

Qual entusiasta automotivo não viu o filme Vanishing Point, ou Corrida Contra o Destino? A versão original data de 1971, mas é memoravelmente lembrado por sua versão de 1997, onde ganhou um pouco mais de humor e um final diferenciado.

O clipe Show me how to live da banda Audioslave foi inspirado neste filme e mostra algumas cenas corriqueiras do filme de 1997 em trechos do clipe.



Aumente o som, clique em 'play' e desfrute de alguns ótimos minutos de um clipe bem produzido com um um ator coadjuvante que é objeto de desejo de milhares entre muitos (sim... não escrevi errado). Afinal, TODOS desejam um Dodge Challenger '70.

Confira a apresentação e sinopse do filme (by Wikipédia)
Vanishing Point (em português: Corrida contra o Destino) é um filme de estrada de 1971 estrelando Barry Newman, Cleavon Little e Dean Jagger.

Vanishing Point é notável pelo seu trabalho cinematográfico que caracteriza o cenário do Sudoeste Norte-Americano e pelo seu comentário social sobre o clima pós-Woodstock nos Estados Unidos no começo da década de '70. Foi um dos primeiros e mais significativos filmes da história a utilizar um Dodge como elemento principal. O filme continua sendo um popular até os dias de hoje e pode ser considerado um filme cult.

Algumas fotos do filme original, em Blu-Ray:





Sinopse

Kowalski (Barry Newman), um ex-fuzileiro e herói da guerra do Vietnã, ex-corredor automobilístico e ex-policial demitido da corporação, dedica-se a transportar carros para um pequena oficina. Em um desses trabalhos ele deve levar um Dodge Challenger '70 de Denver, no Colorado, para São Francisco, na Califórnia. Kowalski faz uma aposta de entregar o carro em 1 dia e uma pequena infração no percurso se transforma em uma perseguição pela polícia rodoviária de três estados americanos onde ganha notoriedade e é transformado em ídolo pelo DJ Super Soul (Cleavon Little).

Trailer do filme original @ Youtube


"And in your waiting hands
I will land
And roll out of my skin
And in your finals hours I will stand
Ready to begin"

Grande abraço!

7 Acelera!!!:

  1. Realmente esse filme é O FILME.
    Quantas vezes ja varei a madrugada para assistir ele no corujão ou intercine da Globo.
    Cenas marcantes do filme para mim são: a Motociclista semi-nua, e qualquer cena do dodge no deserto. TESÃO demais!
    Post Perfeito.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Dodge Challenger domina! otimo post, ainda não tinha visto esse filme! deve ser show!

    abração ai Rafa otimo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. KOWALSKI RULES !!!!!!

    Só um comentário, sou fanzaço não só desse filme, mas também todos aqueles que mostram a verdadeira cara dos EUA naqueles loucos fins dos anos 60 e inicio dos 70...
    Todas as cenas foram tiradas do filme original de 1971, algumas delas logicamente foram refeitas com o grupo de rock dentro do Challenger, e outras apenas retocadas digitalmente para parecer que eles também participaram das filmagens...
    Nada contra o remake de 1997, com Viggo Mortensen no papel de Kowalski, mas ainda prefiro a loucura do original, assim como o Gone in 60 Seconds, que foi banido dos cinemas em 1974 por mostrar como se fazia um carro "cabrito", logo no início...

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é simplesmente showww...tenho ele no pc aqui...

    abraçoss

    ResponderExcluir
  5. MANDOU MUITO BEM NO POST...
    So nao foi perfeito, pois realmente a cenas foram tiradas da versáo original, isso posso falar com certeza pois baixei ela a uns 6 anos atraz... com legenda e tudo, e ja vi varias vezes tambem!!
    Ja vi uns trechos da versao de 97, e nada se compara com a versao original... por sinal o Taratino, fez um filme que estreiou a 1 ano atraz nos EUA, que vai estreiar por aqui no final do ano, que se chama Death Proth, alguma coisa assim, quer dizer, "A prova de morte" Que umas minas dirigem o Challenger e o tempo todo falam desse filme....
    AMO ESSE CARRO, o DODGE MAIS PERFEITO!!!

    Valeu!!
    Aldinho

    ResponderExcluir
  6. http://filmestorrent.net.br/filme/corrida-contra-o-destino/

    ResponderExcluir