::Ford Focus Sedan::

Paixões verdadeiras, normalmente, são indescritíveis. Ou vive-se ou não se sabe o que é. Mas toda regra tem sua excessão e André Andrade sabe bem como descrever sua paixão por seu Ford Focus Sedan.







"O Focus me despertou a atenção pela primeira vez em Cascavel, interior do Paraná. Estava passando o verão na casa de uma namorada e ela queria comprar um outro carro. Acabamos por fazer um test drive em um Focus. Foi amor a 1ª 'pilotada'. Depois daquela experiência, resolví que teria um carro desses pra mim. É robusto, bonito, espaçoso, anda bem e não consome muito. Tenho esse Focus há pouco mais de um ano e esse Mk1 já tem história para contar. Meu grau de satisfação é de 95%. Bom de estrada, a princípio, deixaria ele todo original, mas não conseguí. As molas Eibach em conjunto com as rodas 17" fazem um casamento perfeito, apesar da situação caótica das ruas do Rio de Janeiro (cidade onde André reside). O carro é firme, estável, faz curvas como poucos, enfim, é uma delícia. O motor empurra fácil, não necessitando, ao menos para mim, de uma mexida." - declara toda sua paixão.








Como o motor 2.0L de 16 válvulas não precisa de mais 'fôlego', na opinião de André, outros pontos do Focus foram merecedoras de alguns requintes especiais. As rodas TSW modelo Evo-R de medidas 7x17" com off-set de 38mm foram recobertas por pneus Toyo Proxes4 de medidas 215/45-17" e, além de agregarem mais estabilidade, tornaram o conjunto externo do Focus bastante interessante. A carroceria foi rebaixada em cerca de 4cm com o uso de molas Eibach modelo Pro Kit. O pára-choque traseiro recebeu quatro sensores de estacionamento com visor de LCD no interior e os faróis dianteiros foram substituidos por modelos projetores R8 com LEDs no lugar do farolete e canhão projetor com lâmpadas de xenônio de 6.000k. Outro par de lâmpadas também foram instalados nos faróis de neblina.







Como o interior ainda permanece completamente original, exceto pelo visor de LCD do sensor de estacionamento, os próximos planos de André compreendem um moderno aparelho sinalizador de GPS com DVD integrado no formato 2DIN para ocupar o local original.







Com um carro completo em mãos, apenas poucas alterações foram suficientes para tornar o belo design do Ford Focus ainda mais arrebatador. Um pouco de capacidade financeira, paciência e bom gosto que foram traduzidos perfeitamente ilustrar as ruas por onde André desfila com seu exemplar.

Grande abraço!

21 Acelera!!!:

  1. baita carrão hein... não precisa de mais nada! viva a simplicidade!

    ResponderExcluir
  2. ótimo gosto, sem exageros, mantendo a originalidade.
    meus parabéns.

    ResponderExcluir
  3. fala primão!!!!!!
    ficaram maravilhosas as fotos, e o texto de deixar qualquer um com agua na boca.
    show de bola!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheco esse carro. Soh ainda nao o vi com os novos farois. Eh um dos Focus mais bonitos que eu conheco.

    ResponderExcluir
  5. O sedan realmente é bonito, e olha que normalmente o Focus Sedan antigo não me agrada.
    Belíssimo trabalho. E fico feliz de saber que temos carros como esse no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a todos que comentaram e ao Rafa, dono do blog pela oportunidade.
    É um incentivo a mais para manter o carro sempre assim...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos que comentaram e ao Rafa, dono do blog pela oportunidade.
    É um incentivo a mais para manter o carro sempre assim...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  8. fala ai andré,BLZZZZZZZ.tá muito maneiro tb acho que não precisa mais nada.

    ResponderExcluir
  9. Como membro do focus clube, fico feliz em ver uma matéria dessas tão instigante, além de admirar o carro e o dono pela sua participação e novidades sempre bem vindas! digofocus

    ResponderExcluir
  10. Fala André...com certeza muito bom gosto em equipamentos, tudo combinou perfeito...aí primo ficou show de bola,parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente gostei do requinte refinado que ficou como resultado final. Show !!!
    RDaloia

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber onde tu comprou esses faróis com LEDs, ou se foram "adaptados" mesmo..

    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Rafael, o André adquiriu estes faróis assim msm.

    ResponderExcluir
  14. Exato, já os comprei assim...

    ResponderExcluir
  15. Oi André.

    Tenho um modelo semelhante, e achei que os faróis dianteiros ficaram muito melhores que os originais. Onde você os adquiriu? Em tempo, seu carro está muito bonito.

    ResponderExcluir
  16. Dai Brother sou Tiago aqui de Santa catarina, tbm tenho sedam 2.0 16v, prata...nossos carros apavoram....Parabens brother fico lindo.

    ResponderExcluir
  17. Como você colocou essas luzes de cortesia embaixo do banco traseiro? Tenho um Ghia Sedan 2006/2007 e não tem isso... Queria colocar.

    ResponderExcluir
  18. Eu puxei um fio lá das luzes da frente e fixei os terminais em baixo do banco..

    ResponderExcluir