::G-Machine Action::

Carros são uma coisa interessante. Mesmo com mais de 30 anos, continuam criando tendências e novas formas de personalização. Alguns focam no visual, instalando enormes rodas de medidas absurdas para chamar mais atenção do que necessariamente seguir sua proposta básica. Outros preferem aliar à consagrada fórmula "V8+", diversos ítens performáticos que nem sempre ajudam na dirigibilidade, mas criam um verdadeiro monstro em arrancadas.

.:run4fun:.


Até algum tempo atrás, carros antigos serviam apenas para uma ou outra função. Ou serviam de vitrine ou tinham seus motores apimentados a níveis estratosféricos com pouca ou nenhuma preocupação com handling, afinal, não era preciso um muscle-car fazer curvas como um nipônico 4x4 ou um compacto de turismo. Felizmente algumas pessoas não se contentam em ter apenas um V8 "de vitrine" ou que só consiga despejar seus mais de 600cv numa reta e resolvem aprimorar seus projetos básicos à exaustão e criam um veículo clássico com potência de sobra e estabilidade invejável para utilização em vias públicas rotineiramente, passeios de finais de semana e exposições em clubes clássicos. A estes veículos, designam-se G-Machines.


.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


Apesar da enorme semelhança estética com os Pro-Touring, a diferença básica entre estes e os G-Machine é sua estrutura. Nos Pro-Touring o chassi é praticamente todo refeito e agregados são fabricados sem qualquer semelhança ou especificação dos modelos originais, adotando-se inclusive gigantescos conjuntos de rodagem e frenagem. Já os G-Machines conservam sua estrutura básica, mas agregam a ela diversas outros ítens para torná-la ainda mais rígida e apta a encarar curvas de qualquer amplitude, sempre oferecendo o máximo de tração e dirigibilidade. São carros extremamente estáveis e conservam um pouco do conforto orignal, ainda que seja necessário abrir mão de algum em nome da performance. Completamente aceitável.

Não é nada fácil segurar o ímpeto destes "velinhos".

Abraços!

2 Acelera!!!:

  1. eu naum me importaria se esses caras quisessem guardar essas maquinas na minha garagem!!!
    carros maravilhosos...

    to certo, nasci na epoca errada!!!

    ResponderExcluir
  2. A Alfinha realmente é fantástica.
    Belíssimo post. Nada como um clássico envenenado.

    abs

    ResponderExcluir