::VW Golf Mk1 Galery::

Com uma presença bastante representativa ante aos hatchbacks, o VW Golf tornou-se inspiração para a grande maioria dos compactos que surgiram nos EUA e Europa desde a década de '70. Assim como o Fusca, o VW Golf deixou e deixa ainda hoje muita gente surpreendida com seu desempenho, desing e maneabilidade.





É verdade, o Golf atual (Mk4,5 para nós do Brasil) em nada lembra os antigos VW´s das gerações 1 e 2, que mudou completamente na geração 3, tornando-se maior e mais cativante. Em produção contínua desde 1974, o Golf vem ao longo dos anos arrebanhando uma legião de fãns e admiradores pelo mundo inteiro que acabam por formar diversos grupos de discussão pela internet.

O nome é abreviado de Golf-Strom (alemão de Corrente do Golfo) e recebeu o nome desta corrente oceânica para refletir o seu caráter internacional e tornar fácil a pronúncia no mundo inteiro. O VW Golf foi desenhado pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro, da ItalDesign Studio e ficou conhecido como Volkswagen Rabbit (coelho) nos EUA e Canadá. Da base original com duas e quatro portas, surgiram ainda derivações no formato de sedan e picape (Jetta e Caddy).




Com uma legião de fãns tão grande, não é de se espantar que as mais diversas e curiosas formas de personalização fossem aplicadas ao Golf. Como a grande maioria de exemplares deste modelo concentra-se na Europa, o German-look é uma das ramificações mais exploradas. Com rodas largas e de baixo aro, não são raros os modelos que hostentam pneus esticados (streched) e praticamente sem curso de suspensão.

Os motores adotados nas personalizações varia de acordo com o gosto, a proposta e o bolso ($$$) do proprietário, já que é possível visualizar motores desde os mais simples 1.600cc até enormes e ignorantes VR6 por vezes até bi-turbos, mas o mais comum continua sendo o 1.8T.

Os interiores passam deste uma restauração completa para buscar a originalidade plena, até ao mais despojado veículo de pista (contando, inclusive, com roll-cage e único banco-concha).

Este post foi solicitado pelo colega GodSpeed, mas confesso que estes modelos também me levam a sérios devaneios e este post já estava sendo preparado. O pedido só serviu para "juntar a fome com a vontade de comer".
Segue o pedido:
Parceiro, não é querendo virar seu blog num "poste seu pedido", mas podia mandar uma seleção de Golf´s MkI e MkII no melhor estilo VeeDub...

Aquele abraço!!!
Seu trabalho é indiscutivel!!


GodSpeed, a geração Mk2 vai ter que esperar um pouco...
Enquanto isso, aproveite!

Grande abraço a todos!

6 Acelera!!!:

  1. Mega post cara, muito bom!!!

    pena que este carro só existe na europa praticamente, deve ter um desempenho muito bom o 1.8T mesmo tendo mais de 30 anos!


    Agora nós sabemos no que os carros da VW do Brasil foram inspirados nos anos 70 e 80... o Passat herdou a frente, o Gol Quadrado herdou as lanternas traseiras, e a versão pickup do Golf fez surgir a Saveiro, huahahahahahaha!

    Parabéns pelo tópico

    ResponderExcluir
  2. Opa deu limite de banda excedido, ele volta exibir no próximo mês ou como funciona? Fico no aguardo aqui, deve ser só jóias!
    Abraz!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh galo veio!!

    Jah sou seu fã, não precisa ficar agradando muito não... :PP

    Cara só pra te lembrar eu to montando um BX, e a incessante busca pelas BBS RS...

    Quem sabe um dia aparece por esse blog!! hahah

    Abraço!! e sucesso...

    ResponderExcluir
  4. Gosto dessa primeira geração. Pena que não veio pra cá.

    abs

    ResponderExcluir
  5. boa tarde amigo
    tenho uma raridade dessa aqui no brasil e gostaria de informacoes de fornecedoer de pecas para esse modelo
    um abraco

    ResponderExcluir
  6. Olá,sou de portugal, queria um como este , está lindo, será que me podiam ajudar a encontrar um? pelo menos com esta cor :)

    Obrigado, respondam para aqui: punkid_wella92@hotmail.com

    ResponderExcluir