::Chevy Silverado 454SS::

Carro para carga, trabalho pesado, de serviço... Essas são as aptidões das pick-ups. Para isso elas foram criadas desde os primórdios dos automóveis, mas também, desde esta época, alguns já trataram de modificá-las.

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Esta Chevrolet Silverado fabricada em 1990 já saiu de fábrica equipada com um imenso motor 454SS. Esta motorização também é a mesma que equipa os Chevrolet Corvettes da época, mas ligeiramente amansada. Amansada??? De posse de um "big block" e uma pick-up, a receita parece ter-se feita sozinha.

Sem tirar a injeção eletrônica, aprimorou-se o gigantesco motor para que a potência de 505 HP @ 5900 rpm e torque de 535 ft/lbs pudessem ser entregues de forma segura e com a ignorância característica deste LS7. Fazendo uso de um corpo de borboleta Accel de 461ci aliado ao uso de bielas Eagle H-beam montadas com pistões hypertêuticos, este V8 454SS ainda conta com válvulas de 108mm da Lingenfelter empurradas por tuchos hidráulicos. A bomba d´água trata-se de uma Edelbrock confeccionada em alumínio.

A ignição é controlada por um módulo Accel DFI 6a com um distribuidor Dual Sync da mesma marca. Com o uso de cabeçotes Hooker Super Competition fica mais fácil compreender o cuidado com que esta Silverado é tratada e o que se espera dela quando se acelera. Futuramente esta GM Silverado 454SS deverá receber um par de turbinas e intercoolers e a brincadeira de gente grande, passará a ser de gente ignorante!

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Toda a potência é transmitida às rodas originais de Corvette de 8x17" na dianteira e 9x17" na traseira por meio de uma embreagem híbrida, com peças misturadas de componentes de competição e pista de 1200lbs de pressão. O câmbio é um Borg Warner T56 de seis velocidades e ainda conta com a ajuda de barras de tração da CalTracs para triturar os pneus da Silverado. O escapamento confeccionado em aço carbono de 3,5" ao urrar, intimida até mesmo aos acostumados com motores de grande porte.

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Internamente a contrastante cor vermelha é quem domina! Bancos, carpete, forração de portas e painel são desta cor e contrastam bem com a cor externa. O volante foi confeccionado em aço billet (uma peça única, sem emendas). No painel figura um controlador Pioneer DEX-M400 que é quem manda na disqueteira CDX-M6 para 6 discos. Os falantes das portas são originais e tocam bem, comandados por um módulo amplificador original GM-H44. Para os sons graves, optou-se por um subwofer Pioneer de 12" comandado por outro amplificador GM-H100.

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Um som simples, que vive desligado, pois não há nada melhor que escutar os 8 cilindros ronronando embolados ou urrando desesperados.

Abraços!

1 Acelera!!!:

  1. Gosto de mais!! Muito legal!
    Estou procurando algum silverado a venda e encontrei uns muito bons neste site. O recomendo!

    Incríveis as fotos!

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