::Fiat Palio Stealth::

Quando menos é mais, todos já sabemos o que acontece. Das duas, uma: Ou fica extremamente absurdo (hiperlatividade é tudo!) ou fica algo simples, sem muitas firulas mas bastante aprazível aos olhos. Quando uma boa pitada de tecnologia está empregada, surgem verdadeiros ícones/modelos que servem de inspiração para muitas outras coisas. Certamente você já ouviu falar sobre aqueles aviões Stealth que não conseguem ser identificados por radares dado sua tecnologia de "invisibilidade", passando desapercebido, praticamente ilesos, não é?!

Fruto de um projeto que já possuiu diversas facetas, este Fiat Palio comemora seu "estado da arte" estético desde que sua última modificação foi feita. De propriedade de Rafael Teles, membro do Clube Palio Tuning-CPT, o Palio que já teve rodas de vários aros e em diversos modelos, parece ter encontrado seu melhor conjunto após receber um jogo de rodas originais do Punto T-Jet de medidas 6,5x17", calçadas com pneus 195/40-17" (obrigado pela correção, amigos!) adquiridas na Geração3 Rodas e Pneus de Campinas/SP, que segundo Rafael, por conta de seu off-set originalmente baixo, não permite que o conjunto raspe nas caixas de rodas do Palio mesmo quando completamente baixo.








O conjunto de suspensão do Palio é regulado por bolsas de ar que controlam a altura do sistema. O conjunto de seis válvulas, quatro bolsas, cilindro e mangueiras de alta pressão foi adquirido na empresa Castor e conta com um pequeno compressor de até 160psi. A instalação foi feita pelo próprio Rafael que tratou ainda de dar uma trabalhada nos pára-lamas e eixo traseiro para permitir que a carroceria descesse alinhada quando as bolsas estiverem completamente vazias.

Os faróis ganharam pintura preta em suas máscaras internas e as lentes das lanternas traseiras receberam aplicação de tinta acrílica fumê na parte destinada à seta. Estes pequenos detalhes, aliados à carroceria de duas portas e completamente preta, deram ao Palio um ar sinistro e agrssivo. Um par capas de pinças de freios vermelhas de grandes proporções foram instaladas e preenchem o grande espaço interno das rodas.










No interior, um MP3 player controla um par de módulos Falcon de 400WRMS. Destes, um controla um par de quadrixiais Bomber de 6x9", um par de cornetas Hinor de 50WRMS e uma de mesma marca de 100WRMS. O outro módulo toca um par de triaxiais Bomber, um par de twiters da Hinor e um subwoofer. Barulhinho bom.

Os manômetros de monitoramento da suspensão a ar estão localizados ao lado do console central e sobre o painel, ao lado do painel de instrumentos está um contagiros de 5" para manter o proprietário informado sobre a saúde do motor.



Um conjunto perfeito para desfiles pelas e encontros de clubes, mas que perdeu um pouco da sua essência de invisibilidade. O conjunto agora chama muita atenção por onde passa pois Rafael se nega a andar com o carro alto e com seu novo jogo de rodas (talvez as mais belas da linha OEM Fiat atualmente), ficou ainda mais complicado não ser notado.





Sem mais, nem menos (tá, talvez falte algum fôlego ao pacato 1.0L, mas isso o Rafa resolve depois), aliando bom gosto e discrição, sem perder a compostura em qualquer lombada ou valeta.

Grande abraço!

14 Acelera!!!:

  1. BARALHO! O Palio G2 mais lindo q já vi! Parabéns ao proprietário de extremo bom gosto!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao dono do Palio, com certeza as rodas "casaram" mto bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rafa! Ta show de bola!!!
    Palio muito muito bonito.

    Só os pneus que são 195/40R17!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO SOU UM AFICCIONADO POR FIAT, MAS TENHO QUE TIRAR O CHAPÉ QUE ESTE PALIO FICOU LINDO. PERFEITO, UMA COMPOSIÇÃO MUITO BEM FEITA!

    PARABÉNS,BELAS IMAGENS

    ResponderExcluir
  5. Nessa última foto tem um Palio 1.8 R prata que o cara transformou em Abarth. Tem um tópico sobre ele no Racing Art, acho que valia um post!
    Ah, parabens ao dono pelo stealth, tá demais!

    ResponderExcluir
  6. é com ctz. o G2 mais top q ja vi... Rafa esta de parabens!!

    ResponderExcluir
  7. melhor g2 q ja vi...!
    nao tm pra ngm Teles Design!!! hehe
    abraço lek
    tamo ai smp

    ResponderExcluir
  8. pneus são 195/40 e as rodas são 17x6,5

    meu carro é o palio preto que esta do lado dele na ultima foto

    ResponderExcluir
  9. naõ sou mto fã de palio não, mas esse modelo ai ta chamando minha atenção, grande trabalho! parabens ao dono ai!

    ResponderExcluir
  10. Eu só tiraria os frisos da porta, mais o carro ta lindo PERFEITO!!!

    ResponderExcluir
  11. Show demais Rafaaaa!!!!
    Melhor G2 já visto!!!
    Top top!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa matéria, parabéns pelo belo trabalho e o bom gosto.

    ResponderExcluir
  13. O cara tem um Palio g2 e tenho muita vontade de por aro 17 com essa mesma medicao roda e pneu si eu por no meu não vai pega na lata e não vou precisa mexer na suspensao

    ResponderExcluir