Não escondo de ninguém minha paixão por wagons (acreditem, até daquelas Ladas velhas eu achava bacana), mas sempre achei as Volkswagens Tiguans um caso perdido no mundo atual. É aquele esquema: Um carro indefinido entre o "ser ou não ser". Ser um utilitário, ser uma wagon, ser um carro, ser qualquer coisa que pareça um (pelo menos).
À época de seu lançamento, encontrei um exemplar na cor branca (virou moda, né?!). Olhei, olhei, olhei... "É, bonitinha, mas não tem porta-malas o suficiente para ser tão bacana". Até que recebi uma mensagem com o link de um novo projeto, o projeto de Matt.
Matt é um texano com quem eu conversei a algum tempo atrás cogitando uma matéria com seu VW Passat CC equipado com suspensão a ar, um bom som e rodas Rotiform BLQ. A matéria foi negada logo de cara, pois Matt havia acabado de desmontar o carro para vender, então não haveria como tirar novas fotos, mas me pediu que aguardasse, pois coisa boa haveria de vir. O tempo passou e nada. A vida de Matt mudou um pouco e as peças de seu Passat CC migraram para o VW Tiguan 2.0T 4Motion de sua namorada. Carro de buscar criança na escola, niguém (no meio de preparação/personalização) dá muito valor a um carro desses, apenas um ou outro se aventura a modificá-lo, mas Matt foi mais longe e fez melhor.
Equipado com um motor de 1.984cc de 16v, turbocomprimido, capaz de gerar 200cv @ 5100Rpm, com um bom torque de 28,5 @ 1700Rpm, acelerando seus 1.622kg até os 207km/h, o VW Tiguan conta ainda com uma ótima relação câmbio x tração utilizando uma transmissão automática sequencial Tiptronic de seis marchas e tração integral 4Motion.
Com os "restos" de seu Passat CC guardados em casa, aos poucos as peças foram sendo instalados no novo carro. As rodas Rotiform BLQ foram instaladas, mas não ficaram muito harmoniosas com as caixas de rodas quadradas do modelo. Estava decidido: suspensão a ar nele, mas antes, Matt e sua namorada fizeram umas comprinhas.
A tampa traseira perdeu todas as inscrições que demoninavam o modelo, ganhou uma pintura na lanterna traseira para perder a coloração alaranjada da seta feita pela Dorbritz Design e o limpador do vidro traseiro sumiu. Um manômetro de pressão do turbo foi instalado em um dos difusores de ar no console central para monitoramento do motor. Por mais que seja original, cuidados nunca são demais.
A suspensão recebe todo o conjunto a ar herdado do Passat com dois tanques devidamente pintados da cor da carroceria e instalados no porta-malas. Os compressores ficam escondidos pela tampa do assoalho e os manometros de pressão das bolsas dianteiras e traseiras são instalados na parte inferior do console central.
Voltam as rodas originais e as Rotiform são lançadas a venda para uma nova aquisição. Definitivamente, elas não combinam em nada com o carro. Nem pelo tamanho do conjunto (pensado por Matt para seu ex-Passat CC), nem mesmo pelo seu desenho.
Logo depois uma bela surpresa: As belas rodas BBS modelo LM de medidas 8,5x20" calçadas com pneus BFGoodrich de medidas 245/40-20 em todo o conjunto, dispensando rodas maiores e ganhando um certo conforto ao rodar já que não precisa utilizar pneus de perfis extremamente baixos. Combinou com a proposta.
Mas o visual ainda não agradava-o completamente. Mas não era nada demais, apenas um pequeno detalhe. Eis que uma pintura na cor branca nas rodas resolveu o problema e fechou com primazia o conjunto estético do (agora interessante) VW Tiguan.
Olha que acabei achando o porta-malas de um bom tamanho!
Estou precisando rever meus conceitos sobre essas pseudos-minis-SUVs (ou seja lá em que categoria trataram de enquadrar a Tiguan, RAV4, IX35...).
Grande abraço a todos!
À época de seu lançamento, encontrei um exemplar na cor branca (virou moda, né?!). Olhei, olhei, olhei... "É, bonitinha, mas não tem porta-malas o suficiente para ser tão bacana". Até que recebi uma mensagem com o link de um novo projeto, o projeto de Matt.
Matt é um texano com quem eu conversei a algum tempo atrás cogitando uma matéria com seu VW Passat CC equipado com suspensão a ar, um bom som e rodas Rotiform BLQ. A matéria foi negada logo de cara, pois Matt havia acabado de desmontar o carro para vender, então não haveria como tirar novas fotos, mas me pediu que aguardasse, pois coisa boa haveria de vir. O tempo passou e nada. A vida de Matt mudou um pouco e as peças de seu Passat CC migraram para o VW Tiguan 2.0T 4Motion de sua namorada. Carro de buscar criança na escola, niguém (no meio de preparação/personalização) dá muito valor a um carro desses, apenas um ou outro se aventura a modificá-lo, mas Matt foi mais longe e fez melhor.
Equipado com um motor de 1.984cc de 16v, turbocomprimido, capaz de gerar 200cv @ 5100Rpm, com um bom torque de 28,5 @ 1700Rpm, acelerando seus 1.622kg até os 207km/h, o VW Tiguan conta ainda com uma ótima relação câmbio x tração utilizando uma transmissão automática sequencial Tiptronic de seis marchas e tração integral 4Motion.
Com os "restos" de seu Passat CC guardados em casa, aos poucos as peças foram sendo instalados no novo carro. As rodas Rotiform BLQ foram instaladas, mas não ficaram muito harmoniosas com as caixas de rodas quadradas do modelo. Estava decidido: suspensão a ar nele, mas antes, Matt e sua namorada fizeram umas comprinhas.
A tampa traseira perdeu todas as inscrições que demoninavam o modelo, ganhou uma pintura na lanterna traseira para perder a coloração alaranjada da seta feita pela Dorbritz Design e o limpador do vidro traseiro sumiu. Um manômetro de pressão do turbo foi instalado em um dos difusores de ar no console central para monitoramento do motor. Por mais que seja original, cuidados nunca são demais.
A suspensão recebe todo o conjunto a ar herdado do Passat com dois tanques devidamente pintados da cor da carroceria e instalados no porta-malas. Os compressores ficam escondidos pela tampa do assoalho e os manometros de pressão das bolsas dianteiras e traseiras são instalados na parte inferior do console central.
Voltam as rodas originais e as Rotiform são lançadas a venda para uma nova aquisição. Definitivamente, elas não combinam em nada com o carro. Nem pelo tamanho do conjunto (pensado por Matt para seu ex-Passat CC), nem mesmo pelo seu desenho.
Logo depois uma bela surpresa: As belas rodas BBS modelo LM de medidas 8,5x20" calçadas com pneus BFGoodrich de medidas 245/40-20 em todo o conjunto, dispensando rodas maiores e ganhando um certo conforto ao rodar já que não precisa utilizar pneus de perfis extremamente baixos. Combinou com a proposta.
Mas o visual ainda não agradava-o completamente. Mas não era nada demais, apenas um pequeno detalhe. Eis que uma pintura na cor branca nas rodas resolveu o problema e fechou com primazia o conjunto estético do (agora interessante) VW Tiguan.
Olha que acabei achando o porta-malas de um bom tamanho!
Estou precisando rever meus conceitos sobre essas pseudos-minis-SUVs (ou seja lá em que categoria trataram de enquadrar a Tiguan, RAV4, IX35...).
Grande abraço a todos!
jeitosinho...e estaciona sozinho né?
ResponderExcluirA Tiguan ficou linda, coisa que eu não esperava desse carro. Como sempre, o bom gosto surpreendendo as pessoas pelo mundo afora. Abraço.
ResponderExcluirAgooora sim ficou interessante!
ResponderExcluirCarro de nicho: não se enquadra nas SUVs, nem nas SWs...
Ame-o, ou deixe-o.
Eu acho esse carro lindo e assim então.
ResponderExcluirAbraços
Não gostei... Não ficou harmonioso! Preferia as rodas sem a pintura branca!
ResponderExcluirFicou Loko !! mas so ta lindo pq ta rebaixado !!hehe
ResponderExcluir