::VW Golf GTI Mk4 1.8T & BBS RS::

"É simples assim...simplesinho...
Coitado...
Olhei-o até meio de lado, pelos cantos...
mas, para meu espanto
Era uma obra de arte
Dita simplicidade
Escrita por um Poeta...."

por Rose Felliciano



A verdade é que a beleza das coisas está na simplicidade e uma verdadeira obra de arte não precisa mais que alguma genialidade como solução.

O proprietário do VW Golf GTI 1.8T exposto nesta postagem soube bem como utilizar a simplicidade a seu favor, com um pouco de genialidade. O carro não possui adereços estéticos ou modificações profundas, nem mesmo no motor e os poucos acessórios agregados foram fundamentais para que o Golf GTI atingesse o nirvana com poucas modificações.







As rodas não poderiam ser mais clássicas. Um par de BBS modelo RS320 de medidas 9x17" com off-set de +30mm foram montadas com espaçadores de +13mm na dianteira, levando o off-set final para +17mm. Calçando pneus Falken Ziex ZE912 de medidas 215/40-17". Na traseira foram utilizadas BBS de modelo RS300 de medidas 10,5x17" com off-set de +34mm, montadas com espaçadores de +5mm e off-set final de +29mm. As rodas sofreram leves modificações para casarem perfeitamente com o sistema de rolagem do GTI. Os pneus utilizados na traseira são Falken Ziex ZE912 de medidas 225/45-17", formando um visual agressivo e deixando o Mk4 ainda mais parrudo.










A suspensão original foi substituida por um modelo RS2 da B&G Coilovers com barras anti-torção dianteira e traseira da H-Sport. Externamente foram acrescentados faróis com projetores e spoiler traseiro da versão R32, enquanto a grade dianteira perdeu o símbolo da montadora e recebeu pintura preta, bem como os retrovisores. Internamente foram acrescentados manômetros de pressão do óleo, combustível e turbo na coluna "A" para monitoramento do motor.




Alguém aí falou que é preciso mais que um jogo de belas rodas e uma boa suspensão para deixar o carro bastante atrativo?!

Abraços!

6 Acelera!!!:

  1. Literalmente, segundo a placa, um FDP. LOL =D

    ResponderExcluir
  2. O bom seria se essas BBS fossem acessíveis aqui... Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo. Sem exageros, sem truques ou retoques... nada!
    Apenas rodas e um ou outro pequeno detalhe.
    Não sou fã de Golfs mais novos (mas adoro os MK1), mas admito que esse aí ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Avisando que já tem importadores de roda BBS qui no Brasil (Rio de Janeiro / São Paulo) Só procurar direito na web. Comprei um jogo pro meu punto recentemente aqui no Rio. 17x7

    ResponderExcluir