::F/Statique::

O ditado popular diz que "uma imagem vale mais que mil palavras" e isso começa a tomar pleno sentido quando nos deparamos com o nível de qualidade e técnica absurda dos fotógrafos nacionais. Há pouco tempo atrás ao acessar sites/fóruns era possível observar comentários do tipo: "Caraaaaaaaaaaca que foto gringa!!!". Hoje em dia este tipo de comentário é recharçado por outros usuários mais envolvidos com a resposta: "Gringa nada! Legitimamente BRASILEIRA!!!". Existem aqueles que gostam de fotografias. Existem aqueles que gostam de carros. Existem aqueles que gostam dos dois e se empenham para unir as duas paixões como os amigos Niels Kloumberg e Rodrigo Romão, colaboradores do site/fórum Volkspage e que passam a colaborar também com o blog.

Amigos, apaixonados por carros e por fotografia automotiva, seus cliques sempre são alvo de elogios nas coberturas dos eventos realizados pelo Volkspage. Agora, alçando novos vôos, buscam através do projeto entitulado F/Statique "a retratação de arte mecânica sobre rodas, sejam elas simples, ou altamente sofisticadas." - pelas palavras de Rodrigo. "Visamos conciliar a fotografia, arte conceituada, com a nossa paixão em comum - automóveis. Não vemos a fotografia automotiva como takes de peças inanimadas de metal e plástico." - continua.

.:run4fun:.

.:run4fun:.

.:run4fun:.

.:run4fun:.

.:run4fun:.

.:run4fun:.


.:run4fun:.

.:run4fun:.

.:run4fun:.

.:run4fun:.


No primeiro ensaio, os amigos retrataram com perfeição alguns Volkswagens de diferentes modelos e gerações em um ambiente bastante peculiar: em frente ao edifício Volkswagen Haus. Os veículos utilizados para este ensaio são um Bora '01 equipado com rodas American Racing de 18", um Jolf (Golf com frente de Bora/Jetta) GTI de duas portas e um clássico Gol modelo GT ano 1985.

O contato com Rodrigo e Niels pode ser feito através dos e-mails
Rodrigo: rod_romao@yahoo.com.br
Niels: nielsnk@gmail.com

Sorte, sucesso neste novo projeto!
Abraços!

2 Acelera!!!:

  1. Awesome!!
    Realmente as fotos parecem grigas!
    Dificil ver carros nesse estilo por aqui...

    ResponderExcluir
  2. gol gt prata quase perfeito falta a faixa vermelha contornando os farois e capo dianteiro,,tampa trazeira falta pintura cinza especial em volta do vidro da tampa trazeira,,pintura cinza especial na saia dianteira embaixo do parachoque ,,de todo esta perfeito
    parabens

    ResponderExcluir