::Mitsubishi Legnum VR4 Type-S::

Minha paixão por wagons não distingue marca, modelo, cor ou opção sexual (?!). Apenas sou um grande apaixonado por veículos de carroceria fechada, com bom espaço para bagagem e, com o passar do tempo e com um pouco mais de convivência com uma galera apaixonada por veículos AWD, tração integral. Sempre soube da existência da Mitsubishi Legnum, mas nunca havia encontrado tamanha perfeição e exclusividade neste modelo.

Derivada do sedã Galant, o exemplar desta matéria baseia-se na oitava geração do sedã e é da primeira safra de wagon deste modelo, que nas mãos de seu proprietário tornou-a ainda mais especial.




O motor 6A13TT, um V6 DOHC de 2.5L bi-turbo recebeu um fino trato para que seu comportamento e desempenho estivessem sempre além das outras Legnum. Uma ECU Autronic é quem comanda toda a ignição e injeção do exemplar e foi completamente mapeada pela Zen Motorsport para a adequação do motor ao câmbio de cinco velocidades semi-automático. Da Godspeed veio um intercooler de maior capacidade para resfriar o ar admitido pelas turbinas originais devidamente retificadas. A pressurização conta com mangueiras de silicone fabricadas sob medida e os tubos são confeccionados em aço inox para melhor dispersão e fluxos dos gases, mas foram pintados de prata para deixarem o visual do cofre mais discreto. O downpipe é da Pro Shop Ida e o escapamento, completo em aço inox, veio da Fujitsubo com a adição de um catalizador TSL Motorsport. A admissão conta com um kit completo da K&N, a exclusão do sensor MAF e a adição de uma válvula blow-off para liberação dos ar não admitido. Para que não falte combustível uma bomba de combustível Walbro 255lph foi instalada. Com poucas modificações, esta Legnum atingiu 345bhp @ 1,3Bar de pressão nas turbinas originais.



Externamente não foram efetuadas muitas modificações, até porque o conjunto externo já conta com um body-kit bastante agressivo ressalvada a aparência intimidadora originária dos Galant/Legnum desta geração. Ainda assim foram providenciadas rodas Tenzo R de medidas 8,5x19" +35mm importadas dos EUA para a Inglaterra e calçadas com pneus 245/35-19", tornando o conjunto ainda mais imponente. Estas rodas escondem o novo conjunto de frenagem composto por pinças forjadas de seis pistões com discos de 355mm na dianteira e pinças de quatro pistões com discos de 330mm na traseira. Todos os conduites de fluido agora são do tipo aeroquip com malha de aço inox. A suspensão recebeu molas e amortecedores reguláveis (coilovers) com 32 pontos de ajuste e maior carga para adequar o comportamento desta bela wagon ao novo desempenho. Barras anti-rolagem da Cusco impedem a inclinação demasiada da carroceria em curvas. Para iluminar os caminhos noturnos, um par de lâmpadas de xenom nos faróis e outro nos auxiliares.








Internamente foram instalados bancos originários do Lancer EvoV forrados em couro vermelho, juntamente com as laterais de porta da versão Ralliart VR4. O carpete também foi substituido para ostentar a mesma cor dos bancos e agregar mais discrição ao anteriormente sóbrio interior.



Para quem pensa que wagons só servem para "caretas" pais de família que buscam apenas espaço para malas e todos os agregados de um clã... estão certos! Mas não é por isso que o desempenho e o visual deve ser deixado de lado.

Um ótimo Natal a todos!
Abraços!

7 Acelera!!!:

  1. Linda Wagon, detalhe essa roda é perfeita....

    show mesmo...

    abs

    Feliz Natal e Ano Novo.

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  2. Faltou apenas foto do painel... sou xonado em wagosn tbm Rafa. Ja me bastaria uma TL 1970 com dupla carburação e umas rodas de aço Porsche 15".

    Abraços e boas festas!

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  3. carrão, lida perua!!!

    estou errado ou essa SW é variação do Galant???

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  4. haha, tesao de wagon, o rafael sabe como sou louco por carro assim.
    hehe

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