::Renault Megane Dynamic::

Exclusividade é algo que muitos procuram, mas poucos tem. Um carro diferenciado hoje em dia é cada dia mais comum que um carro original, mas são os detalhes que fazem a diferença.

Um Renault Megane por sí só já possui diversos diferenciais que o destacam dos concorrentes. Chave tipo cartão, partida no botão e um desing arrebatador fazem parte do pacote de série deste veículo que, após cair nas mãos de um curitibano de bom gosto, ficou ainda melhor.

.:run4fun:.

A altura de rodagem foi reduzida com a adoção de molas Eibach, traduzindo em maior estabilidade sem abrir mão do conforto oferecido originalmente pelo Megane Dynamic. Com rodas American Racing modelo Casino Black de 20" calçadas com pneus Yokohama S.Drive de medidas 225/30-20", o desempenho do motor 1.6 16v ficou levemente comprometido, mas não chega a ao agouro. Não sendo um carro para qualquer tipo de competição, seu proprietário contenta-se em desfiles diários a bordo do confortável sedãn médio da marca francesa mesmo durante a noite curitibana quando as lâmpadas de xenon de 6.000k iluminam o caminho e abrem passagem.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Se o exterior cativa, o interior arrebata. Com o som ligado, o que enaltece os olhos torna-se massagem até mesmo os ouvidos mais sensíveis. A unidade central é um DVD Player Double-DIN da JVC modelo AVX810 que ligado aos módulos Alpine instalados em cascata no porta-malas, distribui o som com perfeição no habitáculo. São dois PDX1.600, um para cada subwoofer JL Audio 12w6v2, e um PDX4.150 para os dois kits de duas vias, instalados em pezinhos na dianteira e nas portas traseiras. Nos pezinhos dianteiros foram montados os kits Diamond de 6" modelo HEX S600s com tweeter embutido nas colunas "A" enquanto que nas portas traseiras estão os kits de duas vias Diamond Motorsport de 5" confeccionados em kevlar com tweeter integrado. Um megacapacitor DB Link de 4Farad é quem suporta o som durante os picos de grave, sem pestanejar.

Vídeo demonstrando a potencia do sistema sonoro:


.:run4fun:.

.:run4fun:.
.:run4fun:.

Algumas fotos foram 'cliques' do amigo Bruno Patitucci e servem como fonte de inspiração para quem deseja realizar projeto semelhante.
.:run4fun:. .:run4fun:.


Um carro moderno, espaçoso, completo, com um belo conjunto externo e com um sistema sonoro capaz de emudecer qualquer conversa indesejável no interior. Uma viagem, um passeio ou mesmo uma ida ao supermercado se tornam muito mais agradáveis quando se está a bordo deste Megane.

Grande abraço!

2 Acelera!!!:

  1. Coitado dos vizinhos! KKKKKKKKK

    Falo porque sei o que é ter um, cujo porta-malas do Uno dele é só som, hehe!

    de que bairro será que é? quem sabe nós esbarramos com esse megane nas ruas

    ResponderExcluir
  2. só como sugestão: pintar os pára-choques na cor do carro :)

    ResponderExcluir