Com muitos admiradores e muitos abominadores, o Smart ganhou as ruas do Velho Mundo e da América do Norte. Cativou diversos usuários e um deles em especial fez de seu terceiro Smart um modelo único e especial com o uso de diversos acessórios e soluções bem pensadas. Kevin Lomax mora em Ingostadt na Alemanha e adquiriu seu Smart ForTwo 451 Pulse Cabrio com o pacato motor tricilíndrico com bloco de alumínio, traseiro, de 999cm3, quatro válvulas por cilindro, turbo-intercooler, capaz de gerar módicos 84 cv @ 5.250Rpm com um torque de 120Nm @ 3.250Rpm, aliado à um peso bruto de 875kg, fazem o compacto acelerar de 0 a 100km/h em 10,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 145km/h e não ficou satisfeito. Logo tratou de encaminhar o "pequeno notável" para a preparadora CS-Chiptuning dar uma re-paginada na ECU e aumentar a pressão de trabalho da turbina, fazendo com que este Smart chegue aos 120cv ainda a serem auferidos em dinamômetro.
As rodas originais de 15" foram substituidas por modelos Momo Corse Black 7,5x17" recobertos por pneus Pirelli PZero Nero de medidas 195/40-17". Para a instalação das rodas, a furação foi modificada de 3x112 para 5x112mm com o uso de espaçadores/adaptadores de 20mm na dianteira e 35mm na traseira. Os discos de freios agora são da EBC slotados e com pastilhas da linha Green Stuf. A suspensão ganhou molas H&R que baixaram a dianteira em 15mm e a traseira em 35mm, conferindo ao Smart um visual mais dinâmico e agressivo. A tampa do bocal de combustivel agora é da RS em alumínio enquanto os faróis são os mesmos utilizados na versão fabricada pela Brabus com pestana e máscara negra. Kevin extirpou os logotipos da carroceria e pintou algumas partes da carroceria em preto para maior equilíbrio visual, tendo vista que os Smarts possuem muitas partes coloridas. Acabou aproveirando o embalo e pintou também as lanternas traseiras de vermelho.
Internamente o Smart recebeu poucas e boas melhorias tanto no acabamento como no sistema sonoro. Da Foliatec vieram as pedaleiras agora são de alumínio e a manopla de freio-de-mão conta com acabamento em fibra de carbono. O retrovisor central foi substituido por outro com tela de TFT de 6" interligado à uma microcâmera instalada no pára-choque traseiro que é ligada sempre que se engata a marcha-ré. As luzes do painel e luzes internas dos botões deixaram de ser amareladas e ganharam um tom azulado com um trabalho de instalação de LEDs feito pelo próprio Kevin, que prometeu ainda que os plásticos acinzentados do painel receberão pintura preta metálica. O Smart conta ainda com um ScanGauge, que é ao mesmo tempo um computador de bordo, manômetros e scanner do motor instalado logo abaixo do painel. O equipamento sonoro é composto por uma unidade central Pioneer DEH P88RS e um leitor de DVD Clarion VS738, que envia imagens para reprodução na tela do retrovisor central. Nas portas estão instalados os falantes Andrian Audio modelo A165.g e sobre o painel estão os Andrian Audio A25.g fazendo o papel de tweeter, fechando o pacote HighEnd junto com o subwoofer Atomic Quantum QT10D2 de 10" com potência de 600Watts instalado em caixa dutada logo atrás do banco do passageiro. Os falantes e os tweeters são auxiliados por um amplificador de quatro canais Steg K4.01 enquanto um módulo ampire M500.1 foi ligado ao subwoofer. Um som forte e de qualidade que toca bem tanto com a capota aberta ou fechada.
Após a conclusão do projeto, com o desagrado da Swatch que após grandes perdas financeiras e a expectativa de produção de um carro ecologicamente correto desistiu do projeto, deixou a Mercedes assumir por completo, tocando adiante. A empresa alemã apostou e sagrou o Smart como uma alternativa realmente inteligente para o trânsito caótico das grandes cidades.
Um carrinho apaixonante, com muito carisma e simplicidade que com tais aparatos não estaciona, fica exposto!
Abraços!