::80.000 Acessos - Pin-Up Time!!!::

Para compensar minha ausência e a falta de atualização do blog, vai aí uma dose tripla, por conta da casa:

.:run4fun:.
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Tem muita coisa boa vindo por aí!
Obrigado à galera que tem ajudado nas atualizações deste blog, sempre mandando notícias e novidades quentes.

Obrigado a todos que aqui visitam!
Grande abraço!

::FOTO DO DIA::

Desculpem a falta de atualização.
Estive de férias e depois reformando o lar, daí já viu... nada de internet...

"Senhores, liguem seus motores..."

.:run4fun:.

Grande abraço a todos e obrigado pela compreensão.

::[Matéria] VW Gols GTi - Cada um no seu quadrado::

Um dos maiores sucessos da indústria nacional, o VW Gol fez sua história e ainda hoje cativa inúmeros fãs, principalmente em suas versões esportivas. A história não foi diferente com Cristiano e Renato, dois amigos que tratam seus exemplares a pão-de-ló e muito zelo.



O primeiro carro nacional com injeção eletrônica chegou ao mercado causando furor e quebrando alguns paradigmas. A carroceria "quadrada" que tanto agradava aos entusiastas, recebera no ano de 1988 o mesmo motor do VW Santana de quatro cilindros e 2.000cc equipado com a injeção Bosh LE-Jetronic, o GTi passara a desenvolver 112cv @ 5.600Rpm com torque de 17,5Kgfm @ 3.400Rpm. Com o motor AP-2000i do Santana e uma carroceria de pouco mais de 1.000kg, o VW Gol GTI era capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 9,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 185km/h. Estas marcas ajudaram a contruir a imagem de carro esportivo que a VW tanto desejara.

Em 1991 a linha Gol ganhara novos traços e, principalmente, novas rodas. Herdadas do carro-conceito Orbit, as famosas rodas orbitais foram incorporadas aos GTI. Com novos traços arredondados nos faróis, mas sem descaracterizar a linha, a versão GTI ia ganhando cada vez mais admiradores mesmo com a chegada dos Ford Escort XR3 e Chevrolet Kadett GSI.

Apaixonados por seus VWs, Cristiano e Renato vêem em seus carros de uso diário a realização de sonhos, ainda mais quando se nota o carinho com que tratam seus carros. Ambos são os segundos donos dos exemplares.



Cristiano comprou seu GTI Amarelo Sunny a alguns anos mudou pouquíssimas coisas. Algumas foram por gosto pessoal, outras apenas para manutenção. Fora da originalidade, ao se abrir o capô, encontra-se apenas uma barra estrutural superior ligando as duas torres de suspensão dianteiras. No inteiror apenas um player Sony CDXMP57 foge da originalidade. No mais, é possível aproveitar todo o conforto dos bancos Recaro com forração original em ótimo estado e a comodidade da direção-hidráulica em conjunto com o ar-condicionado.

As rodas orbitais "gominho" de 15" foram devidamente calçadas com pneus Toyo Proxes4e o veículo não sofreu qualquer tipo de modificação na suspensão e mantém sua maneabilidade e estabilidade intáctas.



Já o Gol GTI Branco Nacar de Renato deve estar pensando com seus pistões: "Não poderia estar melhor." Comprado a poucos meses, este GTI já recebeu um trato completo em relação à renovação de peças e uma leve apimentada no motor.

Internamente, após a aquisição, o carro recebeu novo carpete e mais nada. Os bancos Recaro hostentam a forração original em ótimo estado e de quebra ainda possui o toca-fitas original da linha VW Volksline da época de lançamento.

No motor, um trato para extrair um pouco mais do que os 112cv originais. Um comando 276º orientado por uma polia regulável da Beep Turbo ajudam o cabeçote preparado pela AD Performance a melhorar o fluxo no AP2000i.

Externamente, Renato tratou de trocar as lanternas traseiras por novas e retocar a pintura dos pára-choques para que ficasse perfeito dentre outros detalhes mínimos como o aro do emblema "VW" traseiro e a substituição dos adesivos. A suspensão recebeu um leve trabalho nas torres, deixando a carroceria mais perto dos pneus Yokohama A.Drive de medidas 195/50-15" que recobrem as rodas orbital "gomão".



Indiscutivelmente os dois exemplares são extremamente bem cuidados e seus proprietários podem se orgulhar deles. Como são carros de uso diário, não é difícil ver pessoas se esforçando para acompanhar com o olhar os passeios e as idas-e-vindas destes belos VWs.

Esta matéria está disponível também no site Digus com mais algumas fotos.

::70.000 Acessos - Pin-Up Time!!!::

É, realmente tenho trabalhado em prol do blog. Essa semana fui surpreendido por um aviso de "excesso de limite" da conta do banco de imagens. Quando fui buscar a solução, ví que já mais de 2.000 imagens "upadas".

Já tem muita coisa aqui, mas tem mais um tanto ainda para vir.

.:run4fun:.

Obrigado a todos aqueles que acompanham, comentam, divulgam, rejeitam, xingam, vomitam e paqueram este espaço.

Um grande abraço a todos!

::VW Golf Mk1 Galery::

Com uma presença bastante representativa ante aos hatchbacks, o VW Golf tornou-se inspiração para a grande maioria dos compactos que surgiram nos EUA e Europa desde a década de '70. Assim como o Fusca, o VW Golf deixou e deixa ainda hoje muita gente surpreendida com seu desempenho, desing e maneabilidade.





É verdade, o Golf atual (Mk4,5 para nós do Brasil) em nada lembra os antigos VW´s das gerações 1 e 2, que mudou completamente na geração 3, tornando-se maior e mais cativante. Em produção contínua desde 1974, o Golf vem ao longo dos anos arrebanhando uma legião de fãns e admiradores pelo mundo inteiro que acabam por formar diversos grupos de discussão pela internet.

O nome é abreviado de Golf-Strom (alemão de Corrente do Golfo) e recebeu o nome desta corrente oceânica para refletir o seu caráter internacional e tornar fácil a pronúncia no mundo inteiro. O VW Golf foi desenhado pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro, da ItalDesign Studio e ficou conhecido como Volkswagen Rabbit (coelho) nos EUA e Canadá. Da base original com duas e quatro portas, surgiram ainda derivações no formato de sedan e picape (Jetta e Caddy).




Com uma legião de fãns tão grande, não é de se espantar que as mais diversas e curiosas formas de personalização fossem aplicadas ao Golf. Como a grande maioria de exemplares deste modelo concentra-se na Europa, o German-look é uma das ramificações mais exploradas. Com rodas largas e de baixo aro, não são raros os modelos que hostentam pneus esticados (streched) e praticamente sem curso de suspensão.

Os motores adotados nas personalizações varia de acordo com o gosto, a proposta e o bolso ($$$) do proprietário, já que é possível visualizar motores desde os mais simples 1.600cc até enormes e ignorantes VR6 por vezes até bi-turbos, mas o mais comum continua sendo o 1.8T.

Os interiores passam deste uma restauração completa para buscar a originalidade plena, até ao mais despojado veículo de pista (contando, inclusive, com roll-cage e único banco-concha).

Este post foi solicitado pelo colega GodSpeed, mas confesso que estes modelos também me levam a sérios devaneios e este post já estava sendo preparado. O pedido só serviu para "juntar a fome com a vontade de comer".
Segue o pedido:
Parceiro, não é querendo virar seu blog num "poste seu pedido", mas podia mandar uma seleção de Golf´s MkI e MkII no melhor estilo VeeDub...

Aquele abraço!!!
Seu trabalho é indiscutivel!!


GodSpeed, a geração Mk2 vai ter que esperar um pouco...
Enquanto isso, aproveite!

Grande abraço a todos!