::BMW Z4 ///M Supercharger::

Este coupé da BMW é um carro para momentos especiais. Para aqueles momentos de stress extremo onde a única coisa que pode ser feita para aliviar a tensão é acomodar-se num banco semi-concha, girar a chave no contato, ouvir o belo motor e acelerar em pistas lisas.

Compartilhando o mesmo motor de seis cilindros em linha de 3.246cc utilizado na versão M3, este motor sai da fábrica sediada na Carolina do Sul (USA) já com uma pitada "Motorsport", gerando originalmente 330 cv @ 7.900Rpm e 37,2 mkgf de torque @ 4.900Rpm num carro que pesa menos de 1.500Kg. Só para que se registre: O conta-giros marca até 8.000Rpm. Praticamente se cola o ponteiro quando se pisa com mais ganância no acelerador e, como um verdadeiro esportivo, a patada é forte. Imagine quando se propõe a aprimorar...

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Não era bem a proposta deste exemplar, mas sempre tem espaço para um spoiler mais aerodinâmico, uma peça mais leve, umas rodas maiores para abrigar discos de freios gigantes... até que se tem a oportunidade de acelerar sem preocupações em um autódromo e se sente a falta de um "empurrãozinho" extra.

Primeiramente entrou em cena o extrator traseiro confeccionado em fibra de carbono no lugar do spoiler traseiro original. Depois foi a vez de melhorar a captação do ar para o grande motor E46 Ao contrário do que pode parecer, o dono não estava buscando estética. Tanto é que logo após instaladas, as peças receberam pintura na cor do veículo juntamente com as grades dianteiras. Externamente ainda se notam as belas rodas herdadas da BMW M3 CSL de 19" e a nova altura com que roda. Com um kit de suspensão regulável específico para as Z4 Motorsport, é possível alterar a altura, cambagem e dureza dos amortecedores.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Com um pacote estético tão bonito, chegou a hora de cuidar do "coração". Ainda em fase de montagem e acertos, esta BMW Z4 M recebeu um kit de supercharger da ESS Tuning configurado (por enquanto) para girar a apenas 0,3Bar. O kit composto de compressor, coletor de admissão e intercooler mal fora instalado e já deixou sua marca. Com pouquíssima pressão já aumentou em cerca de 10% a potência do motor, registrando em sua primeira passagem pelo dinamômetro 360,91cv, deixando seu proprietário bastante satisfeito.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Um belo carro em fase de aprimoramento. Dado o zelo e carinho com que o proprietário trata seu Z4, não é de se surpreender que daqui a alguns meses esta BMW retorne a este blog apresentando números bem mais interessantes.

Lembrando que esta Z4 M ainda anda com o miolo do motor original, ou seja: Nada de peças internas especiais forjadas ou preparadas para a sobrealimentação. Ainda...

Grande abraço a todos.

::10.000 ACESSOS = Pin-Up Time!!!::

Obrigado a todos por sempre buscarem este espaço em busca de novidades.
Apesar da correria do dia-a-dia, tenho tentado atualizar sempre que possível (no mínimo uma vez na semana).

Recentemente recebi alguns elogios a respeito deste blog que me fizeram bastante enaltecido. Como sabem, é um espaço gratúito e bastante diversificado.

Agora chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa:

.:run4fun:.

É... tem muito trabalho pela frente. Apesar de "enaltecido", as novidades aparecem e não posso deixa-las passar desapercebidas.

Vem muito mais novidades por aqui e para conferir, é só ficar ligado!

Grande abraço a todos e novamente, muito OBRIGADO!!!

::Fiat Uno Turbo Modena - L'exclusive Modena::

Mais uma de minhas matérias foi ao ar esta semana no Digus.com.br.

Trata-se de um exclusivo Fiat Uno Turbo Modena original. Reza a lenda que apenas cinco destes foram produzidos e destes, apenas três restaram. Um dos mais preservados está aqui:

.:run4fun:.
Clique na foto para ler a matéria completa


O primeiro carro nacional turbo de fábrica e um dos carros mais odiados por outros carros de motores maiores.

Uma verdadeira raridade. Uma verdadeira relíquia.

Abraços.

::Chevrolet Nova 502"V8 DragBlack::

Ao chegar para a sessão de fotos do Cash Days V do site 1320Video, este Chevrolet Nova causou furor ao desembarcar de um caminhão baú. Já se sabia que não era um carro qualquer, mas os presentes sentiram calafrios ao se depararem com um carro tão malígno.

Com a pintura completamente preta e completamente fosca, os detalhes que saltam aos olhos são tão destacados que logo que se recupera o fôlego, fica possível listar. Os faróis são de lente lisa e são os únicos detalhes cromados no carro. Um pequeno aerofólio traseiro faz as honras e tenta manter o ar que passa sobre o veículo alinhado, evitando turbulências e direcionando-o para o pára-quedas (quando acionado).

Um capô com um ressalto de 6" tenta esconder o que já se era previsível. O motor GM 502"V8 Big Block foi extensamente preparado contando com pistões e bielas forjadas, além de diversos outros componentes específicos para alta performance. Preparado pela Boyd´s Racing Engine, este monstro ainda recebe o empurrão de um blower da Weiand 6-71 alimentado por dois carburadores Holley protegidos por filtros de ar K&N. o sistema de ignição é todo MSD. Com essa configuração, este é um dos StreetCars mais impressionantes dos EUA.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Com pneus Mickey Thompson próprios para arrancada de medidas 32x17,5", este Chevy Nova arranca forte e enruga o asfalto com gosto. As rodas Weld Aluma Star 2.0 traseiras 14x15" são engolidas pela carroceria internamente re-feita e estruturada.

Internamente o Nova é completamente despojado e possui apenas o básico para a pilotagem. Nem mesmo o banco Kirkey recebeu forração! No painel, os instrumentos AutoMeter da linha Silver foram agrupados diante do piloto e conta apenas com o básico para a informação, até porque, o excesso de informação num carro de arrancada é completamente desnecessário.

Neste Chevy Nova, os 402 metros passam rápido, muito rápido para se ficar observando números. Basta a luz do shift-ligth piscando e a alavanca para liberar o pára-quedas para parar.

Abraços!