Esta não é a primeira vez que tenho a graça de redacionar este Chevrolet Celta do amigo Gustavo. Há algum tempo (ainda sem o devido acerto do motor 1.8L) ele aparecia em primeira mão pelas lentes do amigo Rodrigo Romão e agora outro grande amigo resolveu filmar todo o potencial deste Pocket Rocket nascido e criado em terras tupiniquins
Sob as lentes de Flávio Sganzela o Celta EMO desfilou pelas ruas da capital paulista arrancando olhares e suspiros até mesmo dos menos entendidos. O motor é um GM 1.8L com cabeçote de oito válvulas da versão 1.4 Econoflex que aspira o ar por um CAI da K&N. A ignição conta com velas NGK Iridium de grau térmico 7. A alimentação é dada por um jogo de bicos do Astra 2.0 F2 e o gerenciamento de todo o conjunto é dado por uma central Fueltech modelo FT400, com o auxilio de uma SparkPRO 2 da mesma empresa e leitura sendo feita por uma sonda de banda larga Bosh. O escape de 2" feito pela Giba Escapes deixou o ronco do carro bem interessante e a exaustão dos gazes mais livre.
O câmbio que aguenta o tranco é o bom, velho e original F17 do modelo 1.0 VHC-E. São essas engrenagens que transmitem os 140cv para as rodas Scorro(as mesmas utilizadas na Copa Clio) de 15" calçadas com pneus Toyo T1R de medidas 195/45-15". A suspensão conta com um kit específico para uso misto em rua e pista da Fênix e os freios dianteiros são os originais do Chevrolet Vectra 16v, com 280 mm de diâmetro. Para ajudar a aumentar a rigidez, uma barra anti-torção da Imohr amarra as torres da suspensão dianteira.
Cada dia o projeto vai ficando mais interessante e os cuidados de Gustavo agora ganharam um novo olhar... algo mais antigo, vintage, retrô e que certamente vai dar muitas alegrias também!
Abraços!
Sob as lentes de Flávio Sganzela o Celta EMO desfilou pelas ruas da capital paulista arrancando olhares e suspiros até mesmo dos menos entendidos. O motor é um GM 1.8L com cabeçote de oito válvulas da versão 1.4 Econoflex que aspira o ar por um CAI da K&N. A ignição conta com velas NGK Iridium de grau térmico 7. A alimentação é dada por um jogo de bicos do Astra 2.0 F2 e o gerenciamento de todo o conjunto é dado por uma central Fueltech modelo FT400, com o auxilio de uma SparkPRO 2 da mesma empresa e leitura sendo feita por uma sonda de banda larga Bosh. O escape de 2" feito pela Giba Escapes deixou o ronco do carro bem interessante e a exaustão dos gazes mais livre.
O câmbio que aguenta o tranco é o bom, velho e original F17 do modelo 1.0 VHC-E. São essas engrenagens que transmitem os 140cv para as rodas Scorro(as mesmas utilizadas na Copa Clio) de 15" calçadas com pneus Toyo T1R de medidas 195/45-15". A suspensão conta com um kit específico para uso misto em rua e pista da Fênix e os freios dianteiros são os originais do Chevrolet Vectra 16v, com 280 mm de diâmetro. Para ajudar a aumentar a rigidez, uma barra anti-torção da Imohr amarra as torres da suspensão dianteira.
Cada dia o projeto vai ficando mais interessante e os cuidados de Gustavo agora ganharam um novo olhar... algo mais antigo, vintage, retrô e que certamente vai dar muitas alegrias também!
Abraços!