A ansiedade pela espera de um novo modelo pode causar sérios danos cerebrais. No mundo da personalização muitos esperam o lançamento de um novo modelo visto em feiras, salões e convenções com a mesma ansiedade que aguardam a chegada de um filho. Aos amantes do VW Scirocco a espera foi longa, mas valeu a pena.
Com um desing pra lá de instigante, os amantes deste modelo estavam órfãos desde que a fábrica suspendeu a produção do modelo em '92, após mais de dez anos em produção. Com a re-leitura na 3rd geração do ícone, a Volkswagen acertou em cheio nos traços do modelo e acabou arrebatando ainda mais admiradores, preparadores e proprietários.
Gaz, morador de Shipley, West Yorks/UK, resolveu modificar seu VW Scirocco de uma forma bastante simples, mas utilizando acessórios e equipamentos de qualidade. O pára-choque dianteiro da Rieger apresenta maiores entradas de ar para refrigeração do cofre, além de conferir um aspécto mais agressivo ao conjunto. Em par com a grade fronta inspirada nos Audi R8, encarar este exemplar de frente chega a ser amedrontador. As laterais receberam spoilers da Rieger, que incrementaram o visual e deram ao perfil do Scirocco ainda mais agressividade.
A suspensão recebeu molas Eibach modelo Pro-Kit que rebaixaram a carroceria em 25mm. As rodas adotadas foram as belas BBS modelo CH da série Black Editions de medidas 8,5x19", off set de 35mm, recobertas por pneus 225/35-19" que ajudaram a melhorar consideravelmente a estabilidade do veículo.
No motor foram adotadas algumas soluções estéticas e a nível de performance que deixaram o carro mais arisco e "obediente" às acelerações. O sistema de controle de tração foi recalibrado para as novas modificações e responde prontamente. O CAI foi confeccionado em fibra de carbono e busca o ar frio na grade inferior esquerda do pára-choque através de um filtro de ar cônico de duplo fluxo. Os tubos de pressurização agora são em aço inox da Jetex em 3", o escape conta com um catalizador de grande volume e um abafador em inox da mesma marca terminando em uma bela ponteira no mesmo material. Para alivio da pressurização foi instalada uma válvula blow-off da Evo Motorsport e a ECU recebeu um remapeamento de segundo estágio efetuado pela Niche Conversions, empresa do proprietário. A capa do motor foi pintada na cor da carroceria e trouxe ao cofre um aspécto de limpeza e ainda mais beleza. Com todas as modificações efetuadas, o Scirocco de Gaz rendeu 286cv @ 6.450Rpm com giro cortando a 7.250Rpm com um torque de 274lbs/ft @ 3.100Rpm. Uma boa marca para poucas modificações.
É uma pena que o modelo não esteja disponivel para aquisição no Brasil. As gerações anteriores nunca vieram e seria uma ótima opção para aqueles que estão cansados de falsos esportivos que tanto permeiam nossas vias.
Abraços!
Com um desing pra lá de instigante, os amantes deste modelo estavam órfãos desde que a fábrica suspendeu a produção do modelo em '92, após mais de dez anos em produção. Com a re-leitura na 3rd geração do ícone, a Volkswagen acertou em cheio nos traços do modelo e acabou arrebatando ainda mais admiradores, preparadores e proprietários.
Gaz, morador de Shipley, West Yorks/UK, resolveu modificar seu VW Scirocco de uma forma bastante simples, mas utilizando acessórios e equipamentos de qualidade. O pára-choque dianteiro da Rieger apresenta maiores entradas de ar para refrigeração do cofre, além de conferir um aspécto mais agressivo ao conjunto. Em par com a grade fronta inspirada nos Audi R8, encarar este exemplar de frente chega a ser amedrontador. As laterais receberam spoilers da Rieger, que incrementaram o visual e deram ao perfil do Scirocco ainda mais agressividade.
A suspensão recebeu molas Eibach modelo Pro-Kit que rebaixaram a carroceria em 25mm. As rodas adotadas foram as belas BBS modelo CH da série Black Editions de medidas 8,5x19", off set de 35mm, recobertas por pneus 225/35-19" que ajudaram a melhorar consideravelmente a estabilidade do veículo.
No motor foram adotadas algumas soluções estéticas e a nível de performance que deixaram o carro mais arisco e "obediente" às acelerações. O sistema de controle de tração foi recalibrado para as novas modificações e responde prontamente. O CAI foi confeccionado em fibra de carbono e busca o ar frio na grade inferior esquerda do pára-choque através de um filtro de ar cônico de duplo fluxo. Os tubos de pressurização agora são em aço inox da Jetex em 3", o escape conta com um catalizador de grande volume e um abafador em inox da mesma marca terminando em uma bela ponteira no mesmo material. Para alivio da pressurização foi instalada uma válvula blow-off da Evo Motorsport e a ECU recebeu um remapeamento de segundo estágio efetuado pela Niche Conversions, empresa do proprietário. A capa do motor foi pintada na cor da carroceria e trouxe ao cofre um aspécto de limpeza e ainda mais beleza. Com todas as modificações efetuadas, o Scirocco de Gaz rendeu 286cv @ 6.450Rpm com giro cortando a 7.250Rpm com um torque de 274lbs/ft @ 3.100Rpm. Uma boa marca para poucas modificações.
É uma pena que o modelo não esteja disponivel para aquisição no Brasil. As gerações anteriores nunca vieram e seria uma ótima opção para aqueles que estão cansados de falsos esportivos que tanto permeiam nossas vias.
Abraços!
Nossa...blog muito bom e eu amo newsletter !
ResponderExcluirAgora uma coisa...Volks é volks, mas que a traseira me lembro o Vectra GT, lembrou ! Não sei quem copiou quem mas... Agora de resto, esse carro ta perfeito, e branco deu um charme inovador. Muito lindo, poe na conta do papa.
Lucas-R
Que venha ao Brasil! Há boatos!!!
ResponderExcluirEsse carro é muito bem afinado!
Caramba que carro lindo, além do dono ter bom gosto você também escolheu bem o carango a postar aqui.
ResponderExcluirParticularmente eu acho a combinação BBS+Volkswagen muito boaaa, e não foi diferente nesse scirocco!
abraços
Rafa :Parabéns pelas 500 mil visitas . Não é para qq um , não .
ResponderExcluirLindo post . Alguns Scirocco da década de 90 , chegaram a desembarcar por aqui . Eu mesmo tinha um amigo de São José dos Campos que tinha 2 , no final dos anos 90 .
Um abraço
Conde
nusssss
ResponderExcluircarro lindo!!!
mexida perfeita, armoniosa e com BBS entao...
sem coments
parabes de novo!!!!!!!!!!!!!!